Jump to content

Precisa-se Programador (algoritmo de O'Donnell)


Sphgf

Recommended Posts

Boa tarde,

pode ser aplicado para programação para a Lotomania (ou mesmo por tentativa e erro verificação de matrizes com comprimento diverso), quem quiser participar entre em contato diretamente com o professor Francisco Antonio Doria.

 

[]

Newton e eu acabamos de publicar na Review of Behavioral Economics, editada pelo Barkley Rosser Jr. - ele é economista matemático - um artigo sobre o algoritmo de O'Donnell (que é conhecido desde 1979, e cujo comportamento muito se assemelha ao algoritmo de Babai, recentemente descrito). 
 
Nosso resultado central é um teorema condicional:
 
``Se PRA não prova P<NP, então há um algoritmo para qualquer problema NP (completo ou difícil) que é exponencial regulado pela função inversa da função de Ackermann.''
 
Encontramos o algoritmo de O'Donnell num preprint nunca publicado de dois matemáticos israelenses, Shai ben-David e Shai ha-Levi, e aí encontramos a referência ao artigo de O'Donnell (foi o Kreisel quem nos falou desse resultado). 
 
Gostaríamos de tentar implementá-lo. A dificuldade maior está na construção de uma máquina universal de Turing. Pensamos em construir essa máquina usando uma equação Diofantina universal, mas a coisa pode ficar muito complicada aí: que eu me lembre, uma das equações universais de mais baixo grau tem-no por volta de 70, com um número parecido de variáveis.
 
Alguém - que saiba programar - gostaria de nos ajudar nesse projeto? O que vai sair daqui será com certeza interessante. Se alguém se interessar pelo projeto, peço que me contacte em pvt. 
 
Francisco Antonio Dória ( famadoria @ gmail . com )
cleardot.gif

[]

 

obrigado,

 

Sphgf

p.s. não estou participando deste projeto, então não me contacte !! rsrsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Olá Vitor,

durante algum tempo participei do forum intitulado Lógica-1 em:

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/forum/#!forum/logica-l

 

Bom, de tempos em tempos dou uma olhada nas discussões por lá.

Com relação ao algoritmo citado não conheço "pessoalmente"... rsrsrs mas por vezes fico me perguntando se de fato algoritmos podem resolver o tal problema de tempo não polinomial versus polinomial ou seja se há uma forma de recursivamente melhorar a performance de ataque na lotomania.

 

Penso que muitas respostas já temos uma boa noção, porém não dá pra fazer por bruta force, pois temos o problema de não sermos seres com tempo infinito...

 

Estou acompanhando sua discussão com o Luiz.antonio e penso que uma das chaves da lotomania seria tentar equacionar uma formula que nos ajude a pular de uma combinação para outra contando(calculando) os sub-sets sem ter que fabricar a combinação para só então conferir (ou mesmo conferir enquanto se fabrica (Lotomania3.exe)).

 

Dai que estou pensando a respeito, sem pistas válidas por enquanto...

 

No mais estou testando o soft do Saldanha, apesar de não concordar com o enfoque de não escolher dígitos (?!) dai penso que as matrizes tradicionais para DDxDU que você construiu são relevantes, podem ser encurtadas mas a garantia vai pro espaço...

 

Neste fórum como ganhar sempre na loteria existem programadores com variados conhecimentos e experiências (não só catedráticas !!) por isso coloquei o tópico no contexto Buteco, é off-topic claro.

 

Saudações,

 

Sphgf

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...
  • 3 months later...
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...