Jump to content

REDE NEURAL PARA LOTOFACIL


R.NERI

Recommended Posts

3 horas atrás, joh_joh2010 disse:

Boa sorte na empreitada!;-)

Por favor não consegui entender seu raciocínio sobre a posição dos números tb não consegui ver a imagem que vc havia postado. Se quiser poste novamente e explique melhor seu raciocínio para que possamos acompanhar. Bom trabalho pensar fora da caixa será essencial à todos nós.

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, DixieJoe disse:

R.NERI,

 

Como não sei como funciona a rede neural, ainda não consegui entender direito como gerar "padrões"...

 

Pensei que pudéssemos ter alguma rotina que nos ajudasse a descobrir padrões numa série de, digamos, 1495 sorteios já ocorridos.

 

É por aí? OU temos que descobrir os padrões "na unha" analisando alguns valores de cada filtro?

Naquela sua lista do 1 ao 100 separe por concursos que tiveram a mesma saída (por exemplo todos os concursos que tiveram 5 repetições) e faça isso para todos os outros grupos 1,2 ..... repetições. Agora pegue cada grupo e olhe os números sorteados oara cada integrante deste grupo e tente identificar se eles possuem algo em comum. Ou seja se existe algum padrão aí. 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
26 minutos atrás, R.NERI disse:

Isto aconteceu porque nós não sabemos como a "Natureza" escolhe os números.  Ao criar um modelo matemático vc está supondo que este modelo representa o método utilizado pela natureza para realizar o supostamente dito sorteio aleatório. Aqui o saída será não usar nenhum método na simular a natureza. Temos que sem tentar descobrir como ela faz analisar os dados para achar algum padrão. Se ele existir então teremos como testar pelos resultados passados se este padrão tem a capacidade de prever o resultado subsequente. Esta é uma tarefa difícil. Por isto estou propondo uma abordagem diferente da que todos têm usado até agora.

logicamente não era apenas um modelo e tbm era dinamico

considere o oposto das analises estatisticas onde se gera dados aleatorios para testar dados de proporções logicas

no caso se gera dados de proporções logicas que vão ser usados para testar os dados aleatorios dos sorteios

 

mas como falei sou ruim em matematica então nem fui muito a frente

vc tinha comentado que tinha criado um modelo de rede neural que não deu certo, bem a maioria aqui nem sabe como estruturar uma rede neural ou sequer sabe como deve funcionar

já que não deu certo vc podia postar "se quiser" o codigo para o pessoal estudar as bases de funcionamento e assim poder ir adaptando ou melhorando

Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, edcronos2 disse:

logicamente não era apenas um modelo e tbm era dinamico

considere o oposto das analises estatisticas onde se gera dados aleatorios para testar dados de proporções logicas

no caso se gera dados de proporções logicas que vão ser usados para testar os dados aleatorios dos sorteios

 

mas como falei sou ruim em matematica então nem fui muito a frente

vc tinha comentado que tinha criado um modelo de rede neural que não deu certo, bem a maioria aqui nem sabe como estruturar uma rede neural ou sequer sabe como deve funcionar

já que não deu certo vc podia postar "se quiser" o codigo para o pessoal estudar as bases de funcionamento e assim poder ir adaptando ou melhorando

Eu não tenho mais aquele código. Mas posso montar outro e passar aqui. Assim explico como funciona uma rede. Desta maneira todos aprendemos juntos. Vou postar alguns artigos para estudarmos (quem quiser).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
17 minutos atrás, R.NERI disse:

Eu não tenho mais aquele código. Mas posso montar outro e passar aqui. Assim explico como funciona uma rede. Desta maneira todos aprendemos juntos. Vou postar alguns artigos para estudarmos (quem quiser).

acho que o mais interessante é um exemplo pratico em cima das loterias

isso pq creio que muitos aqui já andaram garimpando assuntos a respeito mas não conseguimos chegar a uma conclusão de como usar nas loterias

eu mesmo andei juntando algumas coisas

 

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

R.NERI,

 

Sem querer ser chato, seria possível você me dar um exemplo de padrão, no seu conceito?

 

E, perguntando: Seria padrões as quantidades de Dezenas Repetidas de um sorteio ANTERIOR, por exemplo?

 

Sabemos que 9 dezenas são repetidas em quase 40% dos sorteios.

 

O que tenho tentado fazer é supor que vai reaparecer 9 repetidas do sorteio anterior e aplicar outras características como filtros:

 

1- Qte dezenas Impares, Primos, Fibonacci, etc...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 07/04/2017 at 09:53, R.NERI disse:

Bom dia amigos.

Estou, como todos vcs, à procura de um padrão que se repete no jogo da lotofacil. Já tentei antes, mas sem sucesso, construir uma rede neural para reconhecimento de padrões. Não funcionou.

Gostaria de obter ajuda dos amigos para tentarmos fazermos juntos esta tarefa.

Qualquer ajuda será bem vinda!

R.Neri

R.NERI vou dar uma singela opinião neste tópico porque a minha modalidade é a Lotomania, e também não sou letrado igual a ti, sou homem de pouco estudo , mas como citado por ti que devido ao nº de combinações possíveis e quantidade menor de sorteios realizados  fica muito difícil ainda achar uma tendência de padrão,  seja no modo de qualquer padrão, independente ou na totalidade do jogo,concordo, sem contar que esse padrão vai se repetir quando?  Tipo padrão de duplas,são 300 duplas possíveis de 25  dezenas, a dupla 11-13 na 3ª linha saiu 568 vezes, então como associar outros padrões a essa dupla ? se for pelos números da mesma linha, o número que mais saiu junto a essa dupla  foi o 15 com 342 vezes , já se formou um padrão de trinca na  3ª linha, e  para o próximo sorteio  como ver o próximo padrão para essa linha se baseando nessa trinca?  sem contar que ainda tem 4 linhas para se associar a este padrão de trincas, é uma análise gigantesca meu nobre.

Grato/Gnostico.

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, DixieJoe disse:

R.NERI,

 

Sem querer ser chato, seria possível você me dar um exemplo de padrão, no seu conceito?

 

E, perguntando: Seria padrões as quantidades de Dezenas Repetidas de um sorteio ANTERIOR, por exemplo?

 

Sabemos que 9 dezenas são repetidas em quase 40% dos sorteios.

 

O que tenho tentado fazer é supor que vai reaparecer 9 repetidas do sorteio anterior e aplicar outras características como filtros:

 

1- Qte dezenas Impares, Primos, Fibonacci, etc...

Eu não identifiquei ainda nenhum padrão. Pq acho que eles ainda não ocorreram. Nos temos muito pouco concurso frente ao total de combinações. A idéia é tentar usar alguma referência para ver se vemos alguma tendência. O número de dezenas repetidas pode ser um ponto de partida. Alguém já separou os concursos com o mesmo numero de dezenas repetidas? Analisou estes concursos ? Eles tem algo em comum???

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@R.NERI

independente se tem ou não padrões acho que se tem que começar em algum ponto

o fato é que isso de RN é um conhecimento nulo para a maioria aqui

então como saber que tipo de dados aplicar e oq procurar se nem sabemos como funciona uma RN?

no post que eu postei eu coloquei até link com algum codigo, muitos em cima do excel e vba que é de meu conhecimento

mas infelizmente não foi o suficiente para eu conseguir aplicar em loterias ou mesmo entender o funcionamento para conseguir chegar perto

 

como falei vc vai muito mais poder ajudar nessa area do que conseguir ajuda, pelo menos na area tecnica da coisa

bem, eu entendo que em loteria tudo é apenas suposição

e somado a isso RN´s tem varios aspectos inerentes ao que vai ser tratado x o numero de RN´s possível e o tipo desse  rn

para mim pelo menos é praticamente impossivel palpitar sobre algo que apesar de ler varias coisas não cheguei nem perto de entender

sei que RN está vinculada em formulas matematicas em rotinas que buscam padrões,

ou melhor ela cria um lista de resultados a partir de cálculos onde se sabe qual vai ser o resultado futuro 

e a partir dos ultimos dados ela busca nessa lista de resultados algo que se aproxime do resultado dentro uma margem de erro possivel

 

em loteria isso se traduziria " eu acho" em usar as dezenas sorteadas ou trabalhadas para criar uma lista de calculos, onde cada grupo de dezena ou valor oriundo desse grupo teria um pesso dependendo das outras variaveis

de certa forma para se ter algo ultil se teria muitos dados para a tabela verdade , pares , sequencias paralelas e seriais , em ordem de sorteio e organizada, entre muitas outras possibilidades

acho que se teria que ter varios tipos de Rn trabalhando junto

 

mas como construir uma rede e fazer ela trabalhar dados das loterias dinamicamente e em conjunto?

Link to comment
Share on other sites

39 minutos atrás, Gnostico disse:

R.NERI vou dar uma singela opinião neste tópico porque a minha modalidade é a Lotomania, e também não sou letrado igual a ti, sou homem de pouco estudo , mas como citado por ti que devido ao nº de combinações possíveis e quantidade menor de sorteios realizados  fica muito difícil ainda achar uma tendência de padrão,  seja no modo de qualquer padrão, independente ou na totalidade do jogo,concordo, sem contar que esse padrão vai se repetir quando?  Tipo padrão de duplas,são 300 duplas possíveis de 25  dezenas, a dupla 11-13 na 3ª linha saiu 568 vezes, então como associar outros padrões a essa dupla ? se for pelos números da mesma linha, o número que mais saiu junto a essa dupla  foi o 15 com 342 vezes , já se formou um padrão de trinca na  3ª linha, e  para o próximo sorteio  como ver o próximo padrão para essa linha se baseando nessa trinca?  sem contar que ainda tem 4 linhas para se associar a este padrão de trincas, é uma análise gigantesca meu nobre.

Grato/Gnostico.

Gnostico somos todos iguais e movidos por uma crença  (a de que é possível ganhar na loteria) todos temos com o que contribuir. Thomas Edson um dos cientistas e inventores mais inteligentes da história tinha pouco estudo. A formação acadêmica de nada vale se não tivermos discernimento. Aprendemos a cada dia e compartilhar nossa aprendizagem sempre nos fará crescer como seres humanos. Então sua contribuição é muito bem vinda amigo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, R. NERI

 

Eu não entendo de Rede Neural, Neurótica ou Neurose :mrgreen:

 

Mas eu acho que procurar UM Padrão dentre 15 dezenas é mais difícil, do que procurar UM Padrão em um número menor de dezenas.

 

As 15 dezenas sorteadas jamais repetiram nos 1496 sorteios, já veio 14, 13, 12 e 11 dezenas.

 

Sorte e intuição

 

Elétron

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 horas atrás, edcronos2 disse:

@R.NERI

independente se tem ou não padrões acho que se tem que começar em algum ponto

o fato é que isso de RN é um conhecimento nulo para a maioria aqui

então como saber que tipo de dados aplicar e oq procurar se nem sabemos como funciona uma RN?

no post que eu postei eu coloquei até link com algum codigo, muitos em cima do excel e vba que é de meu conhecimento

mas infelizmente não foi o suficiente para eu conseguir aplicar em loterias ou mesmo entender o funcionamento para conseguir chegar perto

 

como falei vc vai muito mais poder ajudar nessa area do que conseguir ajuda, pelo menos na area tecnica da coisa

bem, eu entendo que em loteria tudo é apenas suposição

e somado a isso RN´s tem varios aspectos inerentes ao que vai ser tratado x o numero de RN´s possível e o tipo desse  rn

para mim pelo menos é praticamente impossivel palpitar sobre algo que apesar de ler varias coisas não cheguei nem perto de entender

sei que RN está vinculada em formulas matematicas em rotinas que buscam padrões,

ou melhor ela cria um lista de resultados a partir de cálculos onde se sabe qual vai ser o resultado futuro 

e a partir dos ultimos dados ela busca nessa lista de resultados algo que se aproxime do resultado dentro uma margem de erro possivel

 

em loteria isso se traduziria " eu acho" em usar as dezenas sorteadas ou trabalhadas para criar uma lista de calculos, onde cada grupo de dezena ou valor oriundo desse grupo teria um pesso dependendo das outras variaveis

de certa forma para se ter algo ultil se teria muitos dados para a tabela verdade , pares , sequencias paralelas e seriais , em ordem de sorteio e organizada, entre muitas outras possibilidades

acho que se teria que ter varios tipos de Rn trabalhando junto

 

mas como construir uma rede e fazer ela trabalhar dados das loterias dinamicamente e em conjunto?

talvez algo assim seja possivel uma analise simplista apenas com formulas

criando varias camadas com escalamento das possiveis combinações gerando um resultado para comparar com os sorteios atuais

bem seria só para teste de possibilidade mesmo

Link to comment
Share on other sites

aurlindo cada 4,6 sorteio, ou da menor ou maior

 apartir do ultimo sorteio olhando posiçao por posiçao

 exemplo 1ª posiçao

03 ultimo

01 proximo menos que tres e assim com as outras posiçoes

e assim co as outras 14 posiçoes

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, sorel disse:

aurlindo cada 4,6 sorteio, ou da menor ou maior

 apartir do ultimo sorteio olhando posiçao por posiçao

 exemplo 1ª posiçao

03 ultimo

01 proximo menos que tres e assim com as outras posiçoes

e assim co as outras 14 posiçoes

Sorel eu não entendi seu posto acima vc pode explana-lo por favor?

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, DixieJoe disse:

R.NERI,

 

Sem querer ser chato, seria possível você me dar um exemplo de padrão, no seu conceito?

 

E, perguntando: Seria padrões as quantidades de Dezenas Repetidas de um sorteio ANTERIOR, por exemplo?

 

Sabemos que 9 dezenas são repetidas em quase 40% dos sorteios.

 

O que tenho tentado fazer é supor que vai reaparecer 9 repetidas do sorteio anterior e aplicar outras características como filtros:

 

1- Qte dezenas Impares, Primos, Fibonacci, etc...

Dixie_Joe usando esta sua abordagem como tem sido suas previsões? Pelo site da caixa sabemos quais são as probabilidades de se obter 11, 12, 13, 14 e 15 pontos. Comparado com esta probabilidade suas previsões aumentam as chances? Se aumentam então acho que vc pode estar perto de encontrar um padrão, caso contrário devemos procurar outras formas de representar os sorteios.

Link to comment
Share on other sites

R.NERI

 

Não sei fazer isso.

Só falei da idéia/sugestão depois do seu comentário.

 

Talvez eu possa gerar uma previsão usando Projeção Linear Simples (essa eu sei programar.... rsrsrs).

 

 

Mas Redes Neurais, não tenho a menor idéia de como fazer para prever.]

 

Se você tiver interesse, te mando uma planilha com os valores de Filtros que eu gero no meu programa, atualizada até o último sorteio.

Quem sabe, você olhando esses valores, possa imaginar alguma maneira de criar uma Rede Neural para prever valores de alguns filtros.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Citar

R. NERI
Alguém já separou os concursos com o mesmo numero de dezenas repetidas? Analisou estes concursos ? Eles tem algo em comum???

 

Percebe-se que:
Repetidas 10 dezenas consta-se que 5 das ausentes continuam ausentes no seguinte.

Repetidas 9 dezenas consta-se que 4 das ausentes continuam ausentes no seguinte.

Repetidas 8 dezenas consta-se que 3 das ausentes continuam ausentes no seguinte.

Etc...
É fato, porém ainda não entendi de forma lógica porque isso acontece.
Ex.:

                                              4 5 6 7 8
CONC.
 
   
 
                                  0 1 1 1 0
1495                                            
                                Distribuição L e Col.  
                                                1 2 3 4 5  
                                                    8   10  
            RESULTADO               Repetidas         12 13 14    
1495   1 2 3 4 5 8 10 12 13 14 18 22 23 24 25   9             18      
1494   1 2 3 4 9 10 11 12 13 15 17 19 20 22 25               22 23 24 25  
                                                           
              AUSENTES               Ausentes das Ausentes              
  1495   6 7 9 11 15 16 17 19 20 21   0 1 1 0 0 1 0 1 0 0   4      
  1494   5 6 7 8 14 16 18 21 23 24     6 7     16   21       4      
        1 1 1 1 0 1 0 1 1 0 0 0 0 1 1                      
                                                           
ULTIMO RESULTADO CADASTRADO   1496                                
                                                     
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, BigMax disse:

Parece ser esboço de RN para Loteria:
https://github.com/yangboz/LotteryPrediction/tree/master/Python

 

Não entendo de programação ou inglês, portanto não sei se é útil.

Eu acho que neste momento não será util. Pois perderemos tempo tentando compilar e rodar um código que foi escrito sem sabermos as premissas.

Eu pretendo aqui neste forum discutir idéias de como classificar os nossos resultados da lotofacil visando achar algum tipo de repetição de comportamento nos sorteios. Para depois montarmos nossa própria rede neural. Fazendo assim acho que teremos mais resultados promissores.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, BigMax disse:

 

Percebe-se que:
Repetidas 10 dezenas consta-se que 5 das ausentes continuam ausentes no seguinte.

Repetidas 9 dezenas consta-se que 4 das ausentes continuam ausentes no seguinte.

Repetidas 8 dezenas consta-se que 3 das ausentes continuam ausentes no seguinte.

Etc...
É fato, porém ainda não entendi de forma lógica porque isso acontece.
Ex.:

                                              4 5 6 7 8
CONC.
 
     
 
                                  0 1 1 1 0
1495                                            
                                Distribuição L e Col.  
                                                1 2 3 4 5  
                                                    8   10  
            RESULTADO               Repetidas         12 13 14    
1495   1 2 3 4 5 8 10 12 13 14 18 22 23 24 25   9             18      
1494   1 2 3 4 9 10 11 12 13 15 17 19 20 22 25               22 23 24 25  
                                                           
              AUSENTES               Ausentes das Ausentes              
  1495   6 7 9 11 15 16 17 19 20 21   0 1 1 0 0 1 0 1 0 0   4      
  1494   5 6 7 8 14 16 18 21 23 24     6 7     16   21       4      
        1 1 1 1 0 1 0 1 1 0 0 0 0 1 1                      
                                                           
ULTIMO RESULTADO CADASTRADO   1496                                
                                                     

Este tipo de análise será importante para tentarmos achar alguma repetição. Na minha opinião no entanto não devermos nos ater a analisar a distribuição em linhas e colunas, pois isto (a meu ver) não apresenta nenhum significado físico. Ou seja Estamos dispondo os números em 5 linhas de 5 colunas pois é assim que eles aparecem nos volantes, Mas se o volante fosse de 2 linhas uma com 10 colunas e outra com 15 colunas isto mudaria algo nos sorteios? Então porque perder tempo analisando linhas e colunas?

Não estou criticando, por favor entendam, estou apenas dando minha opinião.

Vamos fazer um teste. Quem puder analise a distribuição em linhas e colunas de todos os resultados, depois separem aqueles concursos que tiveram a mesma geometria nesta distribuição e então vejam se para estes concursos houve o mesmo número de repetições nos concursos subsequentes. Se houver uma repetiçao maior do que a esperada então esta análise fará sentido, caso contrário ela não servirá de nada, bem como a aplicação de filtros baseados nesta análise (Filtros em cruz, em caixa, inbox e etc).

O que vcs acham?

Edited by R.NERI
Link to comment
Share on other sites

44 minutos atrás, R.NERI disse:

Na minha opinião no entanto não devermos nos ater a analisar a distribuição em linhas e colunas, pois isto (a meu ver) não apresenta nenhum significado físico.

Sim, não me reportei a isso. ( consta da minha planilha por outro motivo )

Reportei a sua indagação: Alguém já separou os concursos com o mesmo numero de dezenas repetidas? Analisou estes concursos ? Eles tem algo em comum???

E nesse contexto foi minha postagem:

Repetidas 10 dezenas constata-se que 5 das ausentes continuam ausentes no seguinte.

Repetidas 9 dezenas constata-se que 4 das ausentes continuam ausentes no seguinte.

Repetidas 8 dezenas constata-se que 3 das ausentes continuam ausentes no seguinte.
E para elucidar, postei imagem da minha planilha e nela tem outros dados que não vem ao caso em tela.
Programação ou como vc vai desenvolver as premissas da RN eu não tenho como contribuir por falta de conhecimento.

Porém, premissas verdade, apenas 4 me interessa e muito. Se tiver algumas e puder postar... antecipadamente já lhe agradeço.
 

Link to comment
Share on other sites

Em 07/04/2017 at 11:51, R.NERI disse:

Beleza. Todos temos muito a acrescentar. a união de esforços será benéfica para todos pois ampliaremos nossos conhecimentos.

Por exemplo vc disse que o problema não é reconhecer um padrão (pois existem muitos) mas sim descobrir qual será o próximo padrão.

Eu acho que podemos começar por aqui. Segundo seus critérios me diga qual padrão vc já identificou? Como vc chegou à conclusão que isto é um padrão?

Quero entender seu raciocínio. Na minha opinião um padrão ocorre sempre da mesma maneira ou seja se conseguirmos determinar as condições que levaram ao aparecimento deste padrão poderemos pesquisar a recorrência destas condições no futuro.

Vamos começar a estudar por aqui. 

Obrigado pela ajuda

Olha Néri acho que não devemos abrir o leque demais porque senão acaba ficando mais difícil no caso acho que deveríamos usar somente 3 padrões:

 

01 – 9 do anterior + 06 das ausentes

02 – 8 impares + 07 pares

03 – gabarito ideal (pena que esse estudo esta muito defasado)

 

Linha = 4 3 3 3 2

Coluna = 4 3 3 3 2

 

 Nesses casos ai de cima fecha uma porcentagem alta de resultados

 

Saúde e sorte sempre.

Gilberto

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, gilberto miranda disse:

Olha Néri acho que não devemos abrir o leque demais porque senão acaba ficando mais difícil no caso acho que deveríamos usar somente 3 padrões:

 

 

01 – 9 do anterior + 06 das ausentes

02 – 8 impares + 07 pares

03 – gabarito ideal (pena que esse estudo esta muito defasado)

 

 

Linha = 4 3 3 3 2

Coluna = 4 3 3 3 2

 

 

 Nesses casos ai de cima fecha uma porcentagem alta de resultados

 

 

Saúde e sorte sempre.

Gilberto

Olá Gilberto

O que vc quis dizer com 03- gabarito ideal ? e linha = 4 3 3 2 e coluna = 4 3 3 3 2 ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...