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Método de Turing


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Lotofácil:

 

estudo de 10ª geração encerrado !

 

próximo passo, unificar todos os códigos em um único programa, de modo a permitir, a análise da lotofácil, de modo simplificado, via gráficos.

 

e claro, acompanhar por alguns meses, os resultados, antes de qualquer teste envolvendo dinheiro :) 

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unificar os codigos e estrategias= mega sena ou outra loteria

  • Talvez vários métodos devam ser implementados ao mesmo tempo e usados juntos em um software customizado como este:
    • previsões de comportamento físico das bolas de loteria
       
    • AI, programação genética ou redes neurais para prever as próximas seis bolas de loteria
       
    • Previsões/estatísticas de números quentes e frios
       
    • Métodos de previsão estatística.
    Não estou dizendo que essa é a solução. Estou apenas pensando alto.
  •  
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3 hours ago, sorel said:

unificar os codigos e estrategias= mega sena ou outra loteria

  • Talvez vários métodos devam ser implementados ao mesmo tempo e usados juntos em um software customizado como este:
    • previsões de comportamento físico das bolas de loteria
       
    • AI, programação genética ou redes neurais para prever as próximas seis bolas de loteria
       
    • Previsões/estatísticas de números quentes e frios
       
    • Métodos de previsão estatística.
    Não estou dizendo que essa é a solução. Estou apenas pensando alto.
  •  

 

eu também estou pensando alto e não digo que é a única solução, mas é uma das possíveis soluções !

 

e desde já descartei a necessidade de rede neural e ou inteligência artificial !!

 

basta a boa e velha burrice natural, um conjunto de análises bem fundamentadas e talvez, uma gota pequena de loucura, e voilà, temos um sistema para encontrar 11 dezenas :) 

 

qualquer coisa acima disto, é lucro !

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Lotofácil:

 

eu peço mil perdões !!!!!!!!!!!!!

 

eu mostrei o passo, mas esqueci de mostrar o compasso !

 

o compasso para o passo da dança das dezenas abaixo é:

 

a65f17a23a333ed49333a5afa875b48c--dance-

 

Tum

Tum Tum

 

Tum

Tum Tum

 

Tum

Tum Tum

 

Tum

Tum Tum

 

Tum

Tum Tum

 

Tum

Tum Tum

 

é muito fácil, não precisa de nenhum instrumento sofisticado não, dá pra tocar até num berimbau !

 

aprenda aqui !

Edited by Eolocos
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On 4/23/2023 at 3:40 PM, Eolocos said:

Lotofácil:

 

o que sei de concreto ?

 

além de areia, cimento, pedra brita, ferragem, água...

 

sei também, na lotofácil o seguinte:

 

O que procurar - ok

Como procurar - ok

Onde procurar - ok

Quando procurar - não ok !

 

atualização !!

 

O que procurar - ok

Como procurar - ok

Onde procurar - ok

Quando procurar - ok

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11 hours ago, Eolocos said:

 

atualização !!

 

O que procurar - ok

Como procurar - ok

Onde procurar - ok

Quando procurar - ok

 

Método de Turing:

 

Sistemas:

 

Órion - como procurar

Cassandra - onde procurar

Pandora - o que procurar

Medusa - quando procurar

 

a unificação de tais sistemas, produzirá um único sistema que chamo de Oráculo.

 

Oráculo está bem encaminhado, porém, ainda não 100% implementado, pois existem vários scripts, em linguagens diferentes, operando paralelamente, os quais, deverão ser portados para uma única linguagem, capaz de resolver todos os processos envolvidos.

 

assim sendo, os próximos meses, serão dedicados exclusivamente à codificação, acompanhamento, calibração e otimização dos parâmetros usados como referência e dados de entrada para tais scripts.

 

no mais, nenhuma outra informação, do meu ponto de vista, é necessária para a compreensão do funcionamento da loteria em questão: lotofácil.

 

todas as informações relevantes, citadas acima, já estão bem estabelecidas e respondidas.

 

com isto, encerro o estudo sobre o funcionamento da mesma.

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eolocos voce so precisa disto na lotofacil = precisa de uma referencia, o ultimo sorteio pode ser,

sorteio ordem crescente, entao maior  menor e igual da base o ultimo, pronto, depos cruzar com outra estageia ex= tudo menor mas repetiu 9, e tem 8/7 par o impar, capichi, de andar em circulo vicioso

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18 minutes ago, sorel said:

eolocos voce so precisa disto na lotofacil = precisa de uma referencia, o ultimo sorteio pode ser,

sorteio ordem crescente, entao maior  menor e igual da base o ultimo, pronto, depos cruzar com outra estageia ex= tudo menor mas repetiu 9, e tem 8/7 par o impar, capichi, de andar em circulo vicioso

 

@sorel

 

eu já tenho todas as respostas que preciso, nada mais é necessário para entender o funcionamento da loteria em questão: lotofácil !

 

meu estudo é fundamentado em um único padrão observado ao longo os sorteios, que é a referência padrão ouro que eu escolhi.

 

eu entendo que muitos dirão que o meu padrão só existe na minha cabeça, mas é o padrão que eu resolvi seguir como base para meus estudos, e baseado neste padrão, eu consigo demonstrar matematicamente, a coerência entre o observado e o estimado, desde o início até o final.

 

este padrão ouro, usado como referência, permite por meio analítico, usando estatísticas, encontrar ciclos ou padrões repetitivos ao longo do processo.

 

se o apostador, independente de quem seja, não usar uma referência fixa, conhecida, confiável, jamais encontrará o fio da meada, pelo simples fato de não ter com o que comparar !

 

se não sabe o que procura, jamais a encontrará, mesmo que tropece neste algo.

 

se sabe o que procura, precisa então responder onde encontrar, como encontrar e quando encontrar.

 

sabendo a respostas, use as ferramentas que possui e terá êxito.

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34 minutes ago, sorel said:

eo locos voce é meu amigo, entao vamos ver um sistema para encontrar referencias de 90% a 100% pontos sera usada com pontos de partida para depois estudo tais como filtros, cruzamentos de padroes etc

 

eu já tenho todas as respostas que preciso, nada mais é necessário para entender o funcionamento da loteria em questão: lotofácil !

 

 

Método de Turing:

 

Sistemas:

 

Órion - como procurar

Cassandra - onde procurar

Pandora - o que procurar

Medusa - quando procurar

 

no mais, nenhuma outra informação, do meu ponto de vista, é necessária para a compreensão do funcionamento da loteria em questão: lotofácil.

 

todas as informações relevantes, citadas acima, já estão bem estabelecidas e respondidas.

 

com isto, encerro o estudo sobre o funcionamento da mesma.

 

doravante, qualquer estudo sobre como funciona uma loteria, será aplicada a qualquer loteria, diferente da lotofácil !

 

mas, somente após eu terminar de codificar, testar, calibrar, otimizar, Oráculo.

 

se minha intuição estiver correta, rapaz....

 

não precisarei me expor ao ridículo destes reality shows que tem por aí e muito menos criar um perfil no only fans, para ganhar R$ 1.000.000,00

 

😎

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  • 3 weeks later...

@rockcavera

 

tenho uma dúvida, e dado ao teu conhecimento e experiência em programação, pode me ajudar ?

 

no site de Ion Saliu, tem um código em Basic, para calcular o CSN, código este que eu modifiquei para usar em Perl

 

código fonte em Basic

 

abaixo, o meu código em Perl

 

#!/bin/perl

# CSN_Comb2Index
# Conversão de combinatorial para notação CSN
# n = número de elementos a serem combinados
# r = números por combinação

$n = 100;
$r = 20;
@results = (81,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,100);
$CSN = 0;

sub comb { # recebe valor N,M como parametros

# Function Combine (25,15) = 3268760

	my $NN= $_[0]; 
	my $MM= $_[1];
	my $yy = 0;
	my $gg = 0;
	my $aa = 1;
	
	for ( $yy = 1; $yy <= $MM; $yy++ ) { $aa = $aa * $yy} #     calcula o fatorial de M
	
	my $vv = 1;
	
	for ( $gg = ( $NN - $MM + 1 ); $gg <= $NN; $gg++ ) { $vv = $vv * $gg } # calcula combinação (N,M)
	
	my $comb_value = $vv / $aa;
	
	return $comb_value; # retorna valor comb(N,M) da subrotina comb
	
}
 
sub CSN_Result2Index { # recebe valor N,M, array como parametros

	my @Num = ();
	my @array = ();
    my @resultados = @{$_[2]}; # recebe array com resultados
	my $NN = $_[0]; # recebe scalar com universo de escolhas -> LF = 25 / LM = 100
    my $MM = $_[1]; # recebe scalar com dezenas escolhidas -> LF = 15 / LM = 20

	@Num = sort { $a <=> $b } @resultados;
	unshift @Num, 0;
	
	my $l = 0;
	my $t = 0;
	my $r = 0;
	my $CSNN = 0;
	my $P1 = $MM - 1;
	
	for ( $t = 1; $t <= $P1 ; $t++ ) {

		$array[$t] = 0;
    	if ( $t != 1 ) { $array[$t] = $array[$t - 1] }
    	TURING:
		$array[$t] = $array[$t] + 1;
		$r = comb($NN - $array[$t], $MM - $t);
		$l = $l + $r;
		if ($array[$t] < $Num[$t]) { goto TURING }
		$l = $l - $r;
	}

	$CSNN = $l + $Num[$MM] - $Num[$P1];
	
	return $CSNN;
			
} 

$CSN = CSN_Result2Index ($n, $r, \@results);

print $CSN,"\n";

exit ();

 

a dúvida é, a diferença dos resultados.

 

será que tem a ver com a compilação do código em Basic para um executável, talvez, para 32 bits ??

 

# o código original em Basic, que foi compilado ( acredito que para 32 bits ) devolve os seguintes valores:

 

#array (81,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,100) = -136338493960 !!!!

#array (0,81,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99) = -137730469619 !!!!

 

# o código adaptado para Perl, executado em 64 bits, devolve o seguinte valor:

 

#array (81,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,100) = 5.3598337040381e+20 !!!!

 

eu não sei onde o erro se encontra !

 

de repente, quando o código foi escrito originalmente, não previa o caso de uma loteria com 100 números para escolha :) 

 

se puder me ajudar a resolver isto, agradeço de antemão.

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9 horas atrás, Eolocos disse:

@rockcavera

 

tenho uma dúvida, e dado ao teu conhecimento e experiência em programação, pode me ajudar ?

 

no site de Ion Saliu, tem um código em Basic, para calcular o CSN, código este que eu modifiquei para usar em Perl

 

código fonte em Basic

 

abaixo, o meu código em Perl

 

#!/bin/perl

# CSN_Comb2Index
# Conversão de combinatorial para notação CSN
# n = número de elementos a serem combinados
# r = números por combinação

$n = 100;
$r = 20;
@results = (81,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,100);
$CSN = 0;

sub comb { # recebe valor N,M como parametros

# Function Combine (25,15) = 3268760

	my $NN= $_[0]; 
	my $MM= $_[1];
	my $yy = 0;
	my $gg = 0;
	my $aa = 1;
	
	for ( $yy = 1; $yy <= $MM; $yy++ ) { $aa = $aa * $yy} #     calcula o fatorial de M
	
	my $vv = 1;
	
	for ( $gg = ( $NN - $MM + 1 ); $gg <= $NN; $gg++ ) { $vv = $vv * $gg } # calcula combinação (N,M)
	
	my $comb_value = $vv / $aa;
	
	return $comb_value; # retorna valor comb(N,M) da subrotina comb
	
}
 
sub CSN_Result2Index { # recebe valor N,M, array como parametros

	my @Num = ();
	my @array = ();
    my @resultados = @{$_[2]}; # recebe array com resultados
	my $NN = $_[0]; # recebe scalar com universo de escolhas -> LF = 25 / LM = 100
    my $MM = $_[1]; # recebe scalar com dezenas escolhidas -> LF = 15 / LM = 20

	@Num = sort { $a <=> $b } @resultados;
	unshift @Num, 0;
	
	my $l = 0;
	my $t = 0;
	my $r = 0;
	my $CSNN = 0;
	my $P1 = $MM - 1;
	
	for ( $t = 1; $t <= $P1 ; $t++ ) {

		$array[$t] = 0;
    	if ( $t != 1 ) { $array[$t] = $array[$t - 1] }
    	TURING:
		$array[$t] = $array[$t] + 1;
		$r = comb($NN - $array[$t], $MM - $t);
		$l = $l + $r;
		if ($array[$t] < $Num[$t]) { goto TURING }
		$l = $l - $r;
	}

	$CSNN = $l + $Num[$MM] - $Num[$P1];
	
	return $CSNN;
			
} 

$CSN = CSN_Result2Index ($n, $r, \@results);

print $CSN,"\n";

exit ();

 

a dúvida é, a diferença dos resultados.

 

será que tem a ver com a compilação do código em Basic para um executável, talvez, para 32 bits ??

 

# o código original em Basic, que foi compilado ( acredito que para 32 bits ) devolve os seguintes valores:

 

#array (81,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,100) = -136338493960 !!!!

#array (0,81,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99) = -137730469619 !!!!

 

# o código adaptado para Perl, executado em 64 bits, devolve o seguinte valor:

 

#array (81,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,100) = 5.3598337040381e+20 !!!!

 

eu não sei onde o erro se encontra !

 

de repente, quando o código foi escrito originalmente, não previa o caso de uma loteria com 100 números para escolha :) 

 

se puder me ajudar a resolver isto, agradeço de antemão.

@Eolocos, obrigado por lembrar de mim. Estou respondendo pelo celular, então não rodei o código e nem olhei a fundo. Primeiro, você está usando o CORE perl sem importar nenhuma biblioteca, então está usando as operações matemática de tipos numéricos, q se não me engano, usam double para números em perl. Então, tudo tem um limite. Quando tentamos combinações de 100, você precisa de tipos numéricos que conseguem chegar lá. Recomendo usar alguma importação de bigint para perl. Em Nim eu sei que um inteiro de 128 bits seria suficiente.

 

No seu caso, para saber se o seu código bate com o código basic, limite a construção até 32. Depois disso, use uma biblioteca de bigints para ir até 100.

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7 hours ago, rockcavera said:

@Eolocos, obrigado por lembrar de mim. Estou respondendo pelo celular, então não rodei o código e nem olhei a fundo. Primeiro, você está usando o CORE perl sem importar nenhuma biblioteca, então está usando as operações matemática de tipos numéricos, q se não me engano, usam double para números em perl. Então, tudo tem um limite. Quando tentamos combinações de 100, você precisa de tipos numéricos que conseguem chegar lá. Recomendo usar alguma importação de bigint para perl. Em Nim eu sei que um inteiro de 128 bits seria suficiente.

 

No seu caso, para saber se o seu código bate com o código basic, limite a construção até 32. Depois disso, use uma biblioteca de bigints para ir até 100.

 

Olá,

 

não tem como esquecer de ti !

 

afinal, ao ler teus comentários em outros tópicos, demonstra clareza e conhecimento de causa, sobre os assuntos que comenta.

 

lembro que havia dito, que programava em Perl e depois começou a usar Nim, que eu não conheço absolutamente nada :) 

 

realmente, tenho usado o Perl no modo direto, sem bibliotecas importantes, e até agora deu certo :) 

 

mas neste caso, o resultado que o código Basic adaptado ao Perl, mostrou, está igual ao que deveria ser, pelo menos, quando se calcula a combinação C(100,20) na calculadora Casio FX-991ES Plus:

 

5.359833704E+20

 

contra o resultado do código em Perl/Basic:

 

5.3598337040381e+20

 

apenas número de casas diferentes !

 

e pela lógica, a última combinação possível na lotomania que é:

 

81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100

 

só pode ter um único CSN possível, que é justamente:

 

5.3598337040381e+20

 

imaginei ser devido ao código em 32 bits ( que imagino ser o usado ao compilar o código em Basic ) do executável na página de Ion Saliu, que está causando o erro ao gerar a resposta do programa, incapaz de trabalhar com número desta magnitude.

 

mas de qualquer maneira, obrigado pela resposta e pela informação sobre a biblioteca para números inteiros gigantescos, vou verificar isto e ver se há diferenças significativas na resposta.

 

novamente, muitíssimo obrigado pela informação.

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On 7/1/2023 at 11:46 PM, rockcavera said:

@Eolocos, obrigado por lembrar de mim. Estou respondendo pelo celular, então não rodei o código e nem olhei a fundo. Primeiro, você está usando o CORE perl sem importar nenhuma biblioteca, então está usando as operações matemática de tipos numéricos, q se não me engano, usam double para números em perl. Então, tudo tem um limite. Quando tentamos combinações de 100, você precisa de tipos numéricos que conseguem chegar lá. Recomendo usar alguma importação de bigint para perl. Em Nim eu sei que um inteiro de 128 bits seria suficiente.

 

No seu caso, para saber se o seu código bate com o código basic, limite a construção até 32. Depois disso, use uma biblioteca de bigints para ir até 100.

 

@rockcavera

 

seguindo tua orientação, incluí um comando a mais no código:

 

use bignum;

 

e com isto a resposta ficou assim:

 

para o resultado da lotomania - 81,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,100 ---> CSN = 535983370403809682970

 

sem o comando bignum o CSN = 5.3598337040381e+20

 

agora testar o código com os cálculos necessários e verificar se existe erros significativos em gerar os gráficos para análise da lotomania.

 

com relação ao código em perl funcionar baseado no código em basic, não tive nenhum problema ao testar com resultados da megasena, duplasena, quina, lotofácil, somente com a lotomania, por isto a dúvida inicial.

 

aparentemente, o problema todo se resume ao executável original de Ion Saliu, que provavelmente, foi compilado para 32 bits e com isto os erros na lotomania, tendo em vista um número gigante de possibilidades.

 

novamente, muito obrigado pela informação

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On 7/3/2023 at 9:25 AM, Eolocos said:

 

@rockcavera

 

seguindo tua orientação, incluí um comando a mais no código:

 

use bignum;

 

e com isto a resposta ficou assim:

 

para o resultado da lotomania - 81,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,100 ---> CSN = 535983370403809682970

 

sem o comando bignum o CSN = 5.3598337040381e+20

 

Lotomania:

 

CSN: 535983370403809682950
Combinação: 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99

 

CSN: 535983370403809682951
Combinação: 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 100

 

CSN: 535983370403809682970
Combinação: 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100

 

valores baseados no código original de Ion Saliu, em Basic e adaptado para Perl

 

pela lógica, deveria ser 535983370403809682952 e não 535983370403809682970 !!!! 

 

será que existe um erro no código original ???

 

e o erro somente acontece nos valores finais de CSN, tanto ao converter index CSN para Combinações como para converter Combinações em index CSN.

 

nas loterias:

 

Lotofácil

Megasena

Quina

Dupla Sena

 

não acontece este erro !

 

preciso testar outro código, baseado no trabalho de B. P. Buckles e M. Lyabanon, publicada em 1974, para testar.

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On 4/26/2022 at 3:51 PM, Wata said:

 

Como vc cria esses gráficos?

E aquele gráfico de CSN, como vc cria?

Obrigado.

 

😎

...

 

@Wata

 

para gerar o gráfico com os valores de xq, eu uso o gnuplot com o script abaixo:

 

cd 'd:\lotofacil'

set grid

f(x) = a*x + b
fit f(x) 'xq.txt' using 1:2 via a,b
stats 'xq.txt' using 1:2

##########################################
#
# calcular reta tendencia para 2 pontos escolhidos:
#
# x1 x2 - y1 y2

array xvals[2] = [153, 156]
array yvals[2] = [-42.92483, -48.27085]

c(x1,y1,x2,y2) = (y1*x2 - y2*x1) / (x2 - x1)
d(x1,y1,x2,y2) = (y2 - y1) / (x2 - x1)

r(x) = c(xvals[1], yvals[1], xvals[2], yvals[2]) + d(xvals[1], yvals[1], xvals[2], yvals[2]) * x

##########################################

plot [100:160] [-80:-10] f(x), r(x), 'xq.txt' using 1:2 notitle with linespoints pt 7

 

 

a reta de tendência em f(x) usa todos os pontos do arquivo xq.txt localizado em d:\lotofacil

 

a reta de tendência em r(x) usa somente 2 pontos escolhidos a dedo, para "prever" a região próxima onde provavelmente haverá o sorteio em termos de xq !

 

o comando plot da última linha tem os intervalos limitados em X [100:160] e em Y [-80:-10] que podem ser ignorados se quiser todos os valores do gráfico.

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On 7/6/2023 at 3:12 PM, Eolocos said:

 

Lotomania:

 

CSN: 535983370403809682950
Combinação: 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99

 

CSN: 535983370403809682951
Combinação: 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 100

 

CSN: 535983370403809682970
Combinação: 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100

 

valores baseados no código original de Ion Saliu, em Basic e adaptado para Perl

 

pela lógica, deveria ser 535983370403809682952 e não 535983370403809682970 !!!! 

 

será que existe um erro no código original ???

 

e o erro somente acontece nos valores finais de CSN, tanto ao converter index CSN para Combinações como para converter Combinações em index CSN.

 

nas loterias:

 

Lotofácil

Megasena

Quina

Dupla Sena

 

não acontece este erro !

 

preciso testar outro código, baseado no trabalho de B. P. Buckles e M. Lyabanon, publicada em 1974, para testar.

 

Lotomania:

 

a saga continua !!!

 

por alguma razão que eu desconheço, e nada sei de matemática e programação, mas está me deixando de cabelos brancos....

 

o erro, eu acho que é um erro, continua, mesmo com outras maneiras de calcular a Combinação de 100, 20 a 20 - Comb(100,20) e somente com a Lotomania !!

 

Calcular Combinação Online

 

fornece o seguinte valor de resposta para Comb(100,20):

 

5.359833704 E+20 ou para ser mais exato: 535983370403809682970

 

usando um algoritmo criado em 1963 por M. L. Wolfson e H. V. Wright o resultado continua o mesmo.

 

#!/bin/perl

# ALGORITHM 160 by M. L. Wolfson e H. V. Wright. 1963 01 April
# integer procedure combination (m, n) ;
# value n; integer m, n;
# calculates the number of combinations of m things taken n at a tinm.
# If n is less than half of m, then the program
# calculates the combinations of m things taken m - n at a time
# which is the exact equivalent of m things taken n at a time;
# begin integer p, r, i;
# p:= m-n;
# if n < p then begin p:= n; n:= m-p end;
# if p = 0 then begin r:= 1; go to exit end;
# r:= n + l;
# for i := 2 step 1 until p do r:= (r X (n+i))/i;
# exit: combination := r
# end combination

use strict;
use warnings;
use bignum;

sub comb {
	
    my $n = shift;
    my $k = shift;

    my $dif = $n - $k;

    if ($k < $dif) {
		
        $dif = $k;
        $k = $n - $dif;
		
    }

    my $combs = $k + 1;

    if ($dif == 0) { 
    $combs = 1;
    return $combs;
    }
	
    elsif ($dif >= 2) {
		
        for (my $i = 2; $i <= $dif; $i++) {
			
            $combs = ($combs * ($k + $i)) / $i;
			
        }
		
    }

    return $combs;
}

my $value = comb (100,20);

print $value,"\n";

exit ();

# Function Combine (25,15) = 3268760
# Function Combine (100,20) = 535983370403809682970 <<<< erro !!!
# Function Combine (100,20) = 535983370403809682952 <<<< esperado
# Function Combine (100,20) = 535983370403809682970 ---- resultado do calculador on line de combinações (100,20) !!
# https://www.calculatorsoup.com/calculators/discretemathematics/combinations.php

 

será que estou louco ?

 

CSN: 535983370403809682950
Combinação: 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99

 

CSN: 535983370403809682951
Combinação: 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 100

 

CSN: 535983370403809682970
Combinação: 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100

 

não deveria ser este o valor CSN correto ??

 

CSN: 535983370403809682952
Combinação: 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100

 

um salto de 18 unidades em CSN  de diferença entre o esperado e o observado com 2 códigos diferentes e também com o calculador online !!

 

 

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eolocos, se voce nao tem pontos de referencias, e cruzamento dos padroes que saem em 80% dos sorteios aonde voce vai se agarrar?( prever em loterias) se nao fizer isto vai andar em circulos,  voce tem pegar as ondas da frequencias do numeros entre si na crescente pode ser,estudo na crescente é melhor que no aleatorio das posiçoes dos sorteios

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16 hours ago, Sphgf said:

A calculadora tá certa.

 

10020.jpg.de78f3e2c6d2bbe1a04641f4c00e63fe.jpg

Sds,

Sphgf

 

Pois é...

 

se a calculadora está correta, então o código que calcula o CSN em função das dezenas, tem alguma coisa estranha, ao menos, para os valores gigantescos da lotomania.

 

resolvi usar a minha calculadora HP50-G para calcular  valor total da combinação C(100,20) e o resultado nesta calculadora, que permite trocentos dígitos, é:

 

535983370403809682970

 

assim sendo, não existe lógica no observado abaixo com o código de conversão Combinação para CSN:

 

CSN: 535983370403809682950 --- ?????
Combinação: 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99

 

CSN: 535983370403809682951 --- ?????
Combinação: 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 100

 

CSN: 535983370403809682970 --- !
Combinação: 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100

 

um salto de 19 unidades em CSN  de diferença entre o esperado e o observado

 

tem alguma coisa muito estranha, que ainda não entendi no código.

 

preciso entender isto melhor.

 

explicação do porque estou quebrando a cabeça com isto.

 

CSN é o melhor modo de analisar as loterias, de acordo como o meu algoritmo de análise.

 

ao invés de analisar cada uma das 15 dezenas do lotofácil, eu analiso uma única variável, o CSN que representa todas as 15 dezenas sorteadas.

 

e desconfio de que é possível também, analisar outras loterias com o mesmo algoritmo, assim sendo, preciso de um modo confiável e com precisão de converter todos os resultados em CSN das seguintes loterias:

 

Lotofácil

Lotomania

Quina

Dupla Sena

Mega Sena

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achei um livro interessante...

 

Donald Knuth,

 

Art of Computer Programming

 

Vol 4

 

tem uns algoritmos / códigos e muita informação relacionada com permutação, combinação, que provavelmente, ajude aos estudantes de loterias e que gostam de matemática e programação :) 

 

espero obter respostas ao meu problema de CSN, sobre o qual, meu algoritmo trabalha !

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