Jump to content

Bilhetes de apostas com QR Code


Recommended Posts

Bilhetes de apostas com QR Code

03/10/2022 – Informamos que os bilhetes de apostas passam a contar com QR Code, permitindo ao apostador repetir com facilidade apostas de concursos anteriores.

O código de barras dos recibos de apostas emitidos pelas casas lotéricas de todo o país será substituído por um QR Code, para todas as modalidades de jogos das Loterias CAIXA. Com a novidade, o apostador poderá repetir jogos realizados anteriormente apenas apresentando na casa lotérica o recibo contendo o novo QR Code.

A inovação visa garantir mais comodidade e rapidez no atendimento, além de reduzir o uso dos volantes de papel, já que não será necessário preencher um novo volante com os números escolhidos pelo apostador, caso este queira apenas repetir jogos anteriores.

O novo QR Code também permite conferir eventual premiação por meio do App Loterias CAIXA, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de celular, por meio da opção “Conferir bilhetes” do menu. Em caso de premiação, o apostador poderá receber seu prêmio em qualquer casa lotérica até o valor de R$ 1.903,98 ou, acima desse valor, em qualquer agência da CAIXA.

 

https://www.caixa.gov.br/loterias/comunicados-importantes/Paginas/default.aspx

  • Like 9
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, OdeioParasita disse:

A CAIXA deveria facilitar a aposta online, permitindo apostas com qualquer valor, como é na lotérica. Isso sim, iria reduzir o consumo de papel dos volantes.

Concordo 100% com seu comentário...

Inclusive não sei qual a dificuldade da caixa fazer um sistema de compras de créditos para jogar pelo loterias online, exemplo: compro 100 reais de créditos, gasto como eu quiser em jogos e caso eu consiga recuperar uma parte desse valor eu decido se faço o saque ou se converto em créditos para jogar novamente...

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, OdeioParasita disse:

A CAIXA deveria facilitar a aposta online, permitindo apostas com qualquer valor, como é na lotérica. Isso sim, iria reduzir o consumo de papel dos volantes.

mas tem que facilitar recebimentos de premios,

nao consegui fazer o app da caixa funcionar no meu cel "só da´erro"

fora que agora tem que validar o login no email, e eu mantenho meu email de login fora do aparelho  , se vai ficar no mesmo aparelho nao se tem segurança

ao imprimir o codigo de barras nao nunciona

isso tudo obriga a pessoa a ter uma conta no mercado pago para resgatar os premios pequenos

e se for premios grandes tem isso de gps marcando onde vc está, te obriga a ter email no proprio aparelho para fazer o login

conclusão, nao se tem segurança alguma, e nem dá para imprimir o codigo de barras em caso de premios altos e nao ter que carregar o cel com o app para uma agencia

 

12 horas atrás, Yusuke disse:

nclusive não sei qual a dificuldade da caixa fazer um sistema de compras de créditos para jogar pelo loterias online, exemplo: compro 100 reais de créditos, gasto como eu quiser em jogos e caso eu consiga recuperar uma parte desse valor eu decido se faço o saque ou se converto em créditos para jogar novamente...

é para obrigar o pessoal a usar o mercado pago

veja que até para receber os premios dá dificil sem ser pelo mercado pago, quando vai imprimir o codigo de barras, simplesmente nao le na lotericia,

parece que tem alguem grande no governo prevalecendo o mercado pago, tem varios sistemas de pagamento governamental usando , até o TSE está usando para pagamento de multas

 

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 05/10/2022 em 15:53, Pataca disse:

Ontem fui receber meu prêmio na lotérica, foi difícil para o leitor ler o QR CODE do bilhete. Vamos dar um crédito a inovação.

como tive que sair hoje passei na loterica para tentar resgatar um premio do loteria online pela ultima vez já que ia caducar essa semana ,

tinha um senhor no caixa com uns jogos e o leitor nao leu nenhum jogo dele , a caixa teve que digitar tudo, e eu que tinha pego a fila de jogos pq só tinha ele, a outra fila normal o cara que estaria na minha frente tinha ido embora 4 minutos antes do cara sair do caixa, me ferrei legal
fiz uns jogos com o valor, e vendo aqui o qr é muito ruim sem muita nitidez , acho que eles vão ter que aumentar o tamanho para ficar mais nitido

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Instalei aqui.

Fui fazer uma conferência e me apareceu a mensagem: " A conferência ou resgate de prêmios não podem ser realizados entre 23:50:00 e 00:40:00, favor tentar novamente mais tarde."

Que passa na cabeça de quem faz uma merda dessas???... 🤣🤣🤣🤣🤣...

 

Mas se funcionar mesmo, vai ser uma boa ajuda.

 

😎

...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Funcionou bem pra conferir.

Vai ser uma boa ajuda pra quem faz muitos jogos.

 

A CEF poderia implementar uma forma de vc fazer o jogo na lotérica através do aplicativo.

 

Funcionaria assim:

 

_Vc gera seus jogos como quiser (excel, txt, etc) e importa pro app;

_Na lotérica a atendente gera um código no terminal e te informa;

_Através desse código vc exporta seus jogos para o terminal;

_O terminal imprime, vc paga e todo mundo fica feliz... (até vc ver o resultado...🤣🤣🤣🤣🤣...);

 

E por que ter que ir na lotérica?

Simples, mantém o lobby funcionando... assim todo mundo fica feliz e não se manifesta contrário as melhorias... (é uma opção...🤓...)

 

😎

...

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Wata disse:

E por que ter que ir na lotérica?

Simples, mantém o lobby funcionando... assim todo mundo fica feliz e não se manifesta contrário as melhorias... (é uma opção...🤓...)

pode manter o lobby só adicionando um sistema de credito no app, apostas simples e com possibilidade de bolões, mas para colocar creditos só por boleto pago em lotericas
assim como o boleto foi pago na loterica a porcentagem fica para essa loterica em que foi pago

todo mundo sai ganhando e a loterica tem menos trabalho
se caso tiver algum premio menor poder converter em credito que vai ser creditado para a ultima loterica em que foi feito pagamento de credito

claro que  gerar o codigo para registrar na loterica , para muitas apostas ajudaria para quem promove bolões

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Omesmo disse:

para colocar creditos só por boleto pago em lotericas

 

São outras variantes que também podem ser implementadas.

Particularmente só faço questão de ter um comprovante de papel nas mãos...

 

😎

...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

o lobby contra as apostas online é ainda muito grande. Donos de lotéricas querem privilégios para não falirem e 'estão certos', já que ninguém que tem um negócio quer vê-lo fechar. Por isso, ainda hoje tem limite e dificultam de todas as formas as apostas online. Mas isso está mudando, as lotéricas estão se transformando em correspondentes bancários, tem mais caixas para pagar contas do que para fazer jogos e aos poucos estão facilitando as apostas em outros meios que não sejam as lotéricas.

 

Sobre o Mercado Pago, isso é realmente chato. Como aposto bastante pelo site, vira e mexe minha aposta é rejeitada e não é pela Caixa, mas pelo Mercado Pago, que trava a compra para evitar golpes. Acontece que não se pode presumir golpes em apostas online, quem vai usar o cartão para apostar em conta de outra pessoa? Isso não tem lógica alguma. Eu, inclusive, já conversei com atendentes do Mercado Pago, a qual me confirmaram que são eles que bloqueiam e devo tentar em outra hora. Inclusive argumentei que eles não poderiam me tirar o direito de apostar, sendo que não foi um bloqueio da Caixa ou até mesmo da operadora de cartão, mas do intermediador, que deveria apenas intermediar, ou seja, facilitar o pagamento. 

 

É preciso liberar outras opções de pagamento, inclusive não dá para entender como um banco utiliza um intermediário, sendo que eles mesmo têm a tecnologia para receber e processar tal pagamento.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Jimmy disse:

o lobby contra as apostas online é ainda muito grande. Donos de lotéricas querem privilégios para não falirem e estão certos, já que ninguém que tem um negócio quer vê-lo fechar. Por isso, ainda hoje tem limite e dificultam de todas as formas as apostas online. Mas isso está mudando, as lotéricas estão se transformando em correspondentes bancários, tem mais caixas para pagar contas do que para fazer jogos e aos poucos estão facilitando as apostas em outros meios que não sejam as lotéricas.

 

Sobre o Mercado Pago, isso é realmente chato. Como aposto bastante pelo site, vira e mexe minha aposta é rejeitada e não é pela Caixa, mas pelo Mercado Pago, que trava a compra para evitar golpes. Acontece que não se pode presumir golpes em apostas online, quem vai usar o cartão para apostar em conta de outra pessoa? Isso não tem lógica alguma. Eu, inclusive, já conversei com atendentes do Mercado Pago, a qual me confirmaram que são eles que bloqueiam e devo tentar em outra hora. Inclusive argumentei que eles não poderiam me tirar o direito de apostar, sendo que não foi um bloqueio da Caixa ou até mesmo da operadora de cartão, mas do intermediador, que deveria apenas intermediar, ou seja, facilitar o pagamento. 

 

É preciso liberar outras opções de pagamento, inclusive não dá para entender como um banco utiliza um intermediário, sendo que eles mesmo têm a tecnologia para receber e processar tal pagamento.

 

Parabéns ao Tópico e a todos que estão colaborando

Muitíssimo obrigado Jimmy por compartilhar sua experiência e opiniões sobre o assunto

inclusive, este é o motivo desta minha postagem, pois até agora acompanhava apenas em off

 

Há muito tempo venho questionando (aqui e fora daqui) a demora no uso de QR-Code ...

Mas, infelizmente, aposto que pouquíssimos dos benefícios que esperamos sejam implementados

Porém, reconheço que isso é melhor que nada

 

FELIZ SEMANA À TODOS

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Jimmy disse:

inclusive não dá para entender como um banco utiliza um intermediário, sendo que eles mesmo têm a tecnologia para receber e processar tal pagamento.

deste o inicio indago sobre isso, e como já falei, deve ter conchavos poderosos  que decidem isso pq até o tse tem o mercado ´pago no meio para pagar multas, e provavelmente outros estão no meio
a caica  que é um banco que gerencia as loterias usa outra instituição financeira privada para ser intermediaria nos pagamentos?  alguma coisa nao bate

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

On 10/10/2022 at 11:49 AM, Jimmy said:

o lobby contra as apostas online é ainda muito grande. Donos de lotéricas querem privilégios para não falirem e estão certos, já que ninguém que tem um negócio quer vê-lo fechar. Por isso, ainda hoje tem limite e dificultam de todas as formas as apostas online. Mas isso está mudando, as lotéricas estão se transformando em correspondentes bancários, tem mais caixas para pagar contas do que para fazer jogos e aos poucos estão facilitando as apostas em outros meios que não sejam as lotéricas.

 

Sobre o Mercado Pago, isso é realmente chato. Como aposto bastante pelo site, vira e mexe minha aposta é rejeitada e não é pela Caixa, mas pelo Mercado Pago, que trava a compra para evitar golpes. Acontece que não se pode presumir golpes em apostas online, quem vai usar o cartão para apostar em conta de outra pessoa? Isso não tem lógica alguma. Eu, inclusive, já conversei com atendentes do Mercado Pago, a qual me confirmaram que são eles que bloqueiam e devo tentar em outra hora. Inclusive argumentei que eles não poderiam me tirar o direito de apostar, sendo que não foi um bloqueio da Caixa ou até mesmo da operadora de cartão, mas do intermediador, que deveria apenas intermediar, ou seja, facilitar o pagamento. 

 

É preciso liberar outras opções de pagamento, inclusive não dá para entender como um banco utiliza um intermediário, sendo que eles mesmo têm a tecnologia para receber e processar tal pagamento.

 

Pois é. A CAIXA tem atitude suspeitíssima terceirizando para o Mercado Pago o meio de pagamento das apostas online, desrespeitando a regra nº 1 da terceirização, que diz NUNCA terceirizar o core business (Banco terceirizando meio de pagamento). E a gente aqui, igual gado, apostando nas loterias da CAIXA.

 

A CAIXA terceirizar o meio de pagamento para o Mercado Pago, é como se o engenheiro terceirizasse o cálculo estrutural da obra para o servente de pedreiro.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Vou fazer uma sugestão aqui pra ver se alguém da CEF atende:

 

_ Permitir a lanterna do celular ficar ligada na hora de ler o QRCode e aumentar a área, ou melhorar a definição do QRCode... (as vezes tá difícil de fazer a leitura...).

 

😎

...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 23/10/2022 em 22:55, Wata disse:

Vou fazer uma sugestão aqui pra ver se alguém da CEF atende:

 

_ Permitir a lanterna do celular ficar ligada na hora de ler o QRCode e aumentar a área, ou melhorar a definição do QRCode... (as vezes tá difícil de fazer a leitura...).

 

😎

...

 

Cara, tenho alguns 11 pts da lotofácil e alguns 3 pts da dupla sena... tentei ler o QRCode com o aplicativo da cef - "Nem a pau, Juvenal!"

☹️

Antes que alguém venha dizer que "é falta de iluminação", tentei dentro de casa, fora de casa, com abajur ligado, comprovante esticado, comprovante torto, tô pensando em subir no telhado pra tentar lá...🤪

 

Mais alguém aí com essa dificuldade? Prá mim tá sendo completamente inútil essa função! 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Fujiro Nakombi Ibatero said:

 

Cara, tenho alguns 11 pts da lotofácil e alguns 3 pts da dupla sena... tentei ler o QRCode com o aplicativo da cef - "Nem a pau, Juvenal!"

☹️

Antes que alguém venha dizer que "é falta de iluminação", tentei dentro de casa, fora de casa, com abajur ligado, comprovante esticado, comprovante torto, tô pensando em subir no telhado pra tentar lá...🤪

 

Mais alguém aí com essa dificuldade? Prá mim tá sendo completamente inútil essa função! 

 

 

Aparentemente, o problema é a má qualidade da impressão do QR Code. Em duas lotéricas que fui, as atendentes tiveram que digitar o código manualmente, porque o leitor não conseguiu ler. Perguntei se o problema era frequente e ambas disseram que sim e reclamaram da mudança para QR Code, dizendo que está dando muito erro de leitura.

 

Imagina a conferência de um bolão com centenas de bilhetes premiados com 11, 12 e 13 pontos?

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Administrador

A leitura de QR Code do Banco do Brasil e Caixa é claramente inferior a de outros bancos. Então como utilizam a mesma tecnologia, provavelmente isso também acontece na leitura de jogos.

Sobre a utilização do Mercado Pago, acredito que eles estão lendo aqui o que escrevemos. Com um pouquinho de atenção dá para perceber que algumas mudanças foram feitas no pagamento através do site e está aparecendo a logo da RecargaPay rapidamente. Certamente estão implementando outra forma de pagamento para não deixar tudo na mão do Mercado Pago. O cliente vai escolher a empresa.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...