Jump to content

Os filtros podem nos revelar algo?


NandoADM

Recommended Posts

Sabemos que certas sequências dificilmente vai vim no próximo sorteio...

 

Presentes como ausentes, proibido vim todos ou deixar de vim todos...

 

Os pares e ímpares que vieram e não vieram

Os repetidos e não repetidos do anterior 

Os presentes e os ausentes por linha, por coluna

Os números mágicos, Primos, Moldura, centro.... 

 

Claro que para tudo tem excecão

 

Se eu tiver uma matriz bem equilibrada e passar por essas sequências tirando as linhas indesejadas

As linhas que tem toda a sequência ou deixa de ter a sequência...

 

No final o pouco que sobrar vai me dá uma base para o sorteio que virá?

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

 

NandoADM,

 

Talvez simplesmente EXCLUIR essas sequências pode atrapalhar.

 

Normalmente, costuma repetir um determinada quantidade de dezenas de qualquer grupo. Todas podem não repetir, mas QUANTAS???? 

 

Esse o mistério para definir valores para qualquer filtro.

 

Link to comment
Share on other sites

@DixieJoe Eu sei que as execeções existem,

 

Sempre que faço muito filtros eu estudo a forma que acontece e faço uma margem de erro...

 

MAS VOU TE REVELAR O MELHOR FILTRO DE TODOS...

Você olha para a MATRIX dos 25 nºs, A MATRIX das posições...

Olha para o Diagrama de Venn dos últimos 4 sorteios e

Vê também outras formações... como os IPI, o Quadrado Mágico, Os Números Mágicos... etc.

Vai sempre ter TRINCAS, QUADRAS E ATÉ DUPLAS ... QUE VOCÊ CONSEGUE VÊ CLARAMENTE.

Que não virá todos os números ou alguma que não deixará de vim todos os números.

 

Daí você faz um filtro simples assim...

image.thumb.png.bd1a49af34d5620a55e96c67449ab1cb.png

 

Esses da bola vermelha foram feitos para hoje o sorteio 2694 e no filtro dou uma margem para 1 erro... mas é incrível a dimuição do número de linhas.

Cabuloso.... e seu aumentar essas sequências para proíbir de vim ou deixar vim tanto a quadra como o terno como o duque... eu consigo menos jogos ainda.

 

Sequências que escolhi para não vim todos os números e nem deixar de vim todos os númeos. ou seja "Vai vim pelo menos 1 e vai deixar de vim pelo menos 1."

Spoiler

08 13 22 24
14 19 23 25
01 05 11 18
09 10 13 14
01 06 11
10 19 25
06 12 18
11 17 23
19 20 21
17 18
14 22

 

E nem pesa tanto assim a planilha, já que não deixo salvo nela o desdobramento.

 

A minha pergunta do tópico continua... 

No final o pouco que sobrar vai me dá uma base para o sorteio que virá? 

A IDEIA é tendo uma base, posso escolher de várias matrizes qual a melhor para mim partir dela para fazer meus jogos.

 

 

FOCO e SORTE!

 

 

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, sorel disse:

NANDO, PARA EVITAR conflito nos filtros( ou seja tirar apostas baos(premiadas) é aperfeiçoar o grafico de veen

Sim... Vejo muitas utilidades do quadro de D.Venn Olha minha planilha de escolhas de números, chamo ela de Pegasus... (Onde eu pegarei os números)

@sorel  Os seus jogos hoje vc está usando qual método?

 

Eu sempre dou margem de erro para os meus filtros, eles nunca são 100% Nesses aí de tirar sequências que não virá e nem deixará de vim todos eu deixa a margem de 1 erro.

Minha Pegasus para hoje.

Spoiler

image.thumb.png.e025366bf343ac70d4f3b430a6f1372e.png

 

Link to comment
Share on other sites

 

3 horas atrás, Yusuke disse:

 

O que te dá 100 % de certeza de que não virá uma colunas dessas cheias ou vazias? @NandoADM

@Yusuke  Meu caro... você é um estudioso de loterias... 100% em loterias não existe.... KKKKKKKK

 

mas vamos lá para as quadras trincas e duplas que eu escolhi... Vou explicar aqui e depois vou circular na imagem da PEGASUS para o entendimento ficar claro.

 

13 14 21 24  Esses 4 nºs São dos presentes que estão em posições que não vieram uns vão vim outros não...
09 10 13 14  Esses 4 nºs São da torre dos vizinhos, que quando vem 4 deles não costumam vim no próximo, esses 4 já vieram pela 2º vez.. foi uma das sequências que eu errei ontem. hoje não falha.

03 05 08 09  Esses 4 nºs São dos presentes que estão em posições que vieram nesse e não haviam vindo no anterior, uns vão vim outros não...

01 02 04 16  Esses 4 nºs São dos ausentes que estão em posições que não vieram e haviam vindo no anterior, uns vão vim outros não...
03 07 11 15  Esses 4 nºs São da formação IPI, que tem a mesma propriedade dos vizinhos, quando vem 4 seguidos costuma não vim todos no próximo.


01 02 06  Esses 3 nºs   Vem do Diagrama de Vem deixaram de vim nos 2 últimos e vieram em C e D  2 sorteio sem vim logo são do ciclo reverso. Esses 3 números é tão certo que aposto neles com essas condições 99,99 % de certeza... 

11 15 20  Esses 3 nºs   São dos presentes que estão em posições que vieram por duas vezes ... como se fosse um diagrama de venn das vindas nas posições
16 19 22  Esses 3 nºs   São dos ausentes que estão em posições que não vieram pela primeira vez..
04 19 25  Esses 3 nºs   Fraquíssimos na MATRIX DE 25, intuíção,
08 15 24  Esses 3 nºs   Super fortes na M7em7 Intuição


17 18  Forma que estão vindo nos últmos  14 sorteios, ora de mudar.... 
04 22  Deixaram de vim na torre na equilibio... 

 

Ainda poderia colocar

03 13 23  da formação dos Terminais

17 18 19  da formação original, ainda mais sendo todos eles do miolo.

 e muitas outras...  VEJA A IMAGEM...

Foi bom responder essa pergunta... tive a noção exata da analise... vou fazer isso todos os dias ...

Spoiler

image.thumb.png.7d2ca40a919ca75eda286ad07be15814.png

 

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

NANDO,ainda nao consegui um método de aproveitamento de 80%, mas temos que pensar em 10 a 20 sorteios numca testar apenas para um evento( um sorteio)  a faixa central da curva de gauss podee ser usada para padroes e dezenas, em 10 a 20 numeros, cada loteria tem seu tamanho e caracteristicas próprias filtro que serve numa nao serve não outra . precisamos de um referencia em loterias , o ultimo sorteio pode ser uma delas apartir do ultimo sorteio se resume em repetiçoes , atraso curtos medios e longos, ciclos e frequencias e cruzamentos de estrategias.matematicamento se se pode chegar ate um ponto depois é aleatorio

Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, NandoADM disse:

 

@Yusuke  Meu caro... você é um estudioso de loterias... 100% em loterias não existe.... KKKKKKKK

 

mas vamos lá para as quadras trincas e duplas que eu escolhi... Vou explicar aqui e depois vou circular na imagem da PEGASUS para o entendimento ficar claro.

 

13 14 21 24  Esses 4 nºs São dos presentes que estão em posições que não vieram uns vão vim outros não...
09 10 13 14  Esses 4 nºs São da torre dos vizinhos, que quando vem 4 deles não costumam vim no próximo, esses 4 já vieram pela 2º vez.. foi uma das sequências que eu errei ontem. hoje não falha.

03 05 08 09  Esses 4 nºs São dos presentes que estão em posições que vieram nesse e não haviam vindo no anterior, uns vão vim outros não...

01 02 04 16  Esses 4 nºs São dos ausentes que estão em posições que não vieram e haviam vindo no anterior, uns vão vim outros não...
03 07 11 15  Esses 4 nºs São da formação IPI, que tem a mesma propriedade dos vizinhos, quando vem 4 seguidos costuma não vim todos no próximo.


01 02 06  Esses 3 nºs   Vem do Diagrama de Vem deixaram de vim nos 2 últimos e vieram em C e D  2 sorteio sem vim logo são do ciclo reverso. Esses 3 números é tão certo que aposto neles com essas condições 99,99 % de certeza... 

11 15 20  Esses 3 nºs   São dos presentes que estão em posições que vieram por duas vezes ... como se fosse um diagrama de venn das vindas nas posições
16 19 22  Esses 3 nºs   São dos ausentes que estão em posições que não vieram pela primeira vez..
04 19 25  Esses 3 nºs   Fraquíssimos na MATRIX DE 25, intuíção,
08 15 24  Esses 3 nºs   Super fortes na M7em7 Intuição


17 18  Forma que estão vindo nos últmos  14 sorteios, ora de mudar.... 
04 22  Deixaram de vim na torre na equilibio... 

 

Ainda poderia colocar

03 13 23  da formação dos Terminais

17 18 19  da formação original, ainda mais sendo todos eles do miolo.

 e muitas outras...  VEJA A IMAGEM...

Foi bom responder essa pergunta... tive a noção exata da analise... vou fazer isso todos os dias ...

  Mostrar conteúdo oculto

image.thumb.png.7d2ca40a919ca75eda286ad07be15814.png

 

 

@NandoADM

image.png.a460f6cc348b36db75744dd1ea1ef414.png

 

Link to comment
Share on other sites

@Yusuke Eu vi... fui até bem nas quadras e duques, mas os ternos vieram me surpreendendo.

 

Já uso esse tipo de filtro a muito tempo, é comum eu acertar...

Agora e aumentei eles, graças a sua pergunta que me fez fazer uma analise com a imagem da Pegasus...

 

PASSEI A VER MUITO MAIS COISAS... VOU FAZER TODOS OS DIAS... E POSTAR.

 

Minha previsão para hoje ficou assim

Spoiler

image.thumb.png.11727b1a3c8a418ab18b8a2e14b9a030.png

 

 

A fórmula do filtro é essa:  Veja que eu agora dou uma margem de erro de 1 para quadra 3 para ternos e 2 para duques.

Spoiler

=
SOMA(
SE(CONT.SE(Z16:AE16;1)>1;1;0) +     'Quadras
SE(CONT.SE(AF16:AN16;1)>3;1;0) +  'Ternos
SE(CONT.SE(AO16:AR16;1)>2;1;0) +  'Duques
SE(T16<7;1) + SE(T16>11;1) +            'Repetições
SE(W16<5;1) + SE(W16>9;1) +           'Pares
SE(X16<160;1) + SE(X16>230;1) +    'Soma
CONT.SE(U16;"*0*") + CONT.SE(V16;"*8*") +  'Sequências e Intervalos
SE(SOMARPRODUTO(CONT.SE($C16:$Q16;($J$3:$N$5)))<8;1;0) + SE(SOMARPRODUTO(CONT.SE($C16:$Q16;($J$3:$N$5)))>12;1;0))  Dos 15 nºs escolhidos por mim.

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

ola NANDO, lista de filtro dinamicos( porque tem os estaticos) para uma loteria

Poste uma lista dos filtros dinâmicos e do jogo ao qual você está se referindo.

Índice:

01. Contagem ímpar

02. Contagem Par

03. Contagem Alta

04. Contagem baixa

05. Contagem Primária

06. Soma numérica

07. Valor Médio

08. Soma do Número da Unidade

09. Número da Unidade Número Diferente

10. Sucessivos

11. Grupos Sucessivos

12. Sucessiva ímpar

13. Mesmo Sucessivo

14. Número Mínimo

15. Número Máximo

16. Primeira-Última Distância

17. Distância máxima

18. Distância Média

19. Distância diferente

20. Complexo Aritmético

21. Mesmo Último Sorteio

22. Soma Valor Par Ímpar

23. Contagem de Grupo de Número de Unidade

24. Contagem de grupos de décadas

25. Contagem de décadas diferentes

26. Mesmas Unidades Finais com Última Sorteada

27. Alta Contagem de Unidades

28. Contagem de unidades ímpares

29. Contagem das 4 unidades mais baixas

30. Contagem de unidades pareadas sucessivas

31. Pares contam unidades pares e ímpares

32. Contagem de unidades intercambiáveis

33. Conte 1 2 3 Unidades

34. Unidades pares contam

35. Pares contam apenas unidades pares

36. Os pares contam para 1 2 3 unidades

37. Unidades Finais Sucessivas

38. Pares contam apenas unidades ímpares

39. Contagem de Número de Unidades (0)

40. Contagem de Número de Unidades (1)

41. Contagem de Número de Unidades (2)

42. Filtros

43. Filtros

44. Filtros

45. Filtros

46. Filtros

47. Filtros

48. Filtros

49. Soma Raiz

50. Primeira e Segunda Soma Unitária

51. Distância mínima

52. Contagem composta

Link to comment
Share on other sites

ola grande NANDO=  MONTAR ESTA CLACULADORA DE FILTRO  PARA 2023? BELEZA

 RESPOSTA DO PEDIDO=(SUA PERGUNTA)

5. Contagem Primária

Determina quantos números primos podem ocorrer em uma combinação. Se a combinação não corresponder, as condições definidas serão filtradas.

Números primos são números que possuem apenas 2 fatores: 1 e eles mesmos. Por exemplo, os primeiros 5 números primos são 2, 3, 5, 7 e 11. Por outro lado, números com mais de 2 fatores são chamados de números compostos.

11. Grupos Sucessivos

Determina que a quantidade de grupos sucessivos pode ocorrer em uma combinação. Se a combinação não corresponder, as condições definidas serão filtradas.

Conte todos os números adjacentes em uma combinação e encontre a quantidade de grupo de números adjacentes.

Por exemplo, 03 04 25 26 27 43, 03 04 e 25 26 27 são todos os números sucessivos, 03 04 é um grupo e 25 26 27 é um grupo, então Grupos Sucessivos=2.

52. Contagem composta

Determina quantos números compostos podem ocorrer em uma combinação. Se a combinação não corresponder, as condições definidas serão filtradas.

Um número composto é um inteiro maior que 1 que não é um número primo, o que significa que pode ser dividido por outros inteiros além de 1 e dele mesmo. Por exemplo, 4 é um número composto porque pode ser dividido por 2 e 4, mas não é um número primo.

Link to comment
Share on other sites

ola NANDO, OS FILTROS DIMANICOS, COM ALGUMA TOLERANCIA NOS LIMITES MINIMO E MAXIMO PODEM AJUDAR NAS RODAS JUNTO COM  SORTEIOS ANTERIORES, OU SEJA COM CALMA PODEMOS CRIAR RODAS COM FILTROS,  FILTRAR AS RODAS PELOS ANTERIORES EX= NA mega maximo 4 dos anteriores  apos escolher 30 dezenas da mega, boa Nando  rodas com filtros! bah!! beleza

Link to comment
Share on other sites

ala NANDO, esqueci disto da lotofacil este filtro, soma dos segmentos= exemplo

(01 02 05) 06 07 (09 10 12 ) 13 15 16 (17 18)

soma 8                soma 42                      soma 35

voce pode somar segamentos so de pares , ou so impares ou geral da para criar diverso tipos de segmentos nas 15 colunas do sorteio no filtrar apos decidir  a apostas tem ficar dentro das somas capichi

e da coluna tal a coluna tal  ok  somar o primeiro e ultimo numero( dezena) tambem pode

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, sorel disse:

NANDO= aqui na planilia tem tres segmentos de soma se nta um padrao quase 87% nao repete nem um valor o mesmo dde soma do ultimo para o prpximo, podemos ver somas em atraso? https://www.mediafire.com/file/kmn9ismlt66dwe6/cada+cor+a+soma+(1).xlsx/file

Muito bom @sorel  Agradeço. depois vou comentar mais sobre esses filtros.

Link to comment
Share on other sites

ola nando e demais aqui nesta planilia temos assim  os numeros pares nas posiçoes pares e numeros impares nas posiçoes  impares,  se  a dezena for par ex 04 nao aparecerá na coluna impar ex coluna 3ª

 lembrado ou par ou impar usa a terminaçao de 0 a 9 da dezena  =https://www.mediafire.com/file/rlcm4epneizn47o/coluna+impares+e+pares++india.xlsx/file

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...