Jump to content

chatGPT, crie macros só com a descrição ou troque um papo com a ia sobre varios assuntos


Omesmo

Recommended Posts

ahh! mas tem para ambos! os dois alcoolizados o motorista e o carro ,nada o que parece, teria que fazer perguntas a outra civilizaçoes  do universo porque o IA ainda é fraco,  sera que ele consegue achar referencias  nas loterias,

 sim porque achar referencias que da resultado é o que importa, para nao andar em circulos como um bebado

  • Like 1
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Kkk vcs estão loucos achando que a IA ia falar pra vcs ou criar algo capaz de fazer vcs ganhar na loteria né, pessoal esperto em, kkkk

 

Sinceramente isso só me mostra ainda mais que não existe nada a ser feito em relação a ganhar na loteria, a não ser conta com a sorte, ou auto investimento.

 

Imagina, os caras tem a capacidade de criar uma inteligência capaz de fazer tudo isso, porque os caras não teria a capacidade de criar um programa para loteria capaz de deixá-los bilionários ?

Resposta: porque não existe nada a ser feito, estamos falando de matemática, para vencer a matemática precisamos usar a matemática, que no fim resulta em poder de investimento ou sorte.

 

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Diálogo interessante com a minha amiga.

Ela estava fazendo confusão entre Combinação e Arranjo e respondia errado. Depois que eu a ensinei a distinguir entre Combinação e Arranjo, ela produziu um código para converter uma combinação no seu respectivo CSN.

Ela tentou, porém, o algoritmo está errado. Se o interlocutor não souber que está errado, irá levar gato por lebre.

Por enquanto, a máquina pode informar, ou desinformar. Um perigo.

29XvoAw.png

 

Diálogo 1:
 

Spoiler

Bom dia!

Bom dia! Como posso ajudar?

Qual fruta começa com a letra Q?

Não existe uma fruta que comece com a letra "Q". Algumas frutas com nomes que começam com a letra "Q" são:

·         Quivi (também conhecido como "feijão-de-jaca")

·         Queijo-de-umbu

·         Quaresmeira.

Mas queijo começa com a letra Q.

Desculpe, você está correto. O queijo não é uma fruta, é um produto lácteo feito a partir do leite. Minha resposta anterior estava incorreta. Obrigado por me corrigir!

Estou pensando em decorar o meu quarto com números. Você poderia sugerir 15 números aleatórios para que eu possa decorar o meu quarto?

Claro! Aqui estão 15 números aleatórios para você decorar o seu quarto:

1, 7, 12, 18, 24, 33, 39, 44, 55, 63, 69, 77, 86, 92, 100

Esqueci-me de dizer que comprei uma cartela com números auto-colantes. A cartela só contém números de 1 até 25. Você poderia sugerir os 15 números dentro desse universo?

Claro, aqui estão 15 números de 1 a 25 que você pode usar para decorar o seu quarto:

1, 5, 8, 11, 14, 16, 18, 20, 22, 23, 24, 25, 2, 4, 6

Você consegue calcular o índice (Combinatorial Sequential Number), ou o endereço, que essa combinação ocupa no universo?

Sim, é possível calcular o endereço da combinação de 15 números dentro do universo de 1 a 25.

O número de combinações de 15 números dentro do universo de 1 a 25 pode ser calculado usando o fórmula de combinações, que é dada por:

C(25,15) = 25! / (15! * (25-15)!) = 25! / (15! * 10!) = 30045015

Então, a combinação de 15 números que você listou ocuparia a 30045015 ª posição no universo de combinações de 15 números dentro de 1 a 25.

Lembrando que esse tipo de endereçamento é conhecido como "Combinatorial Sequential Numbering" ou "Combinatorial Address".

Você errou o cálculo. Reveja, por favor.

Desculpe pela minha resposta anterior incorreta. O cálculo do endereço da combinação de 15 números dentro do universo de 1 a 25 não é simplesmente a contagem de combinações de 15 números dentro desse universo. É necessário considerar a ordem em que os números aparecem na combinação.

A maneira mais precisa de calcular o endereço da combinação específica seria transformá-la em uma permutação única e contar quantas permutações existem antes dela no universo de permutações de 15 números dentro de 1 a 25. Isso pode ser feito manualmente ou com o uso de software específico.

Desculpe pelo erro e espero que essa resposta tenha sido mais útil.

Você errou este cálculo C(25,15) = 25! / (15! * (25-15)!) = 25! / (15! * 10!) = 30045015. O cálculo para combinações é C(v,k) = v!/(v-k)!*k! Estou decepcionado com você.

Lamento muito por ter cometido esse erro. Você está certo, a fórmula para o cálculo de combinações é C(v, k) = v! / (k! * (v-k)!).

Obrigado por me corrigir. Eu aprecio a sua atenção aos detalhes e garanto que vou ser mais cuidadoso em minhas respostas futuras.

Você poderia refazer os cálculos para corrigir a resposta errada que você me passou?

!

An error occurred. If this issue persists please contact us through our help center at help.openai.com.

 

Diálogo 2 (Depois do erro):
 

Spoiler

Bom dia, novamente.

Bom dia! Como posso ajudá-lo hoje?

Comprei uma cartela de números auto-colantes contendo números de 1 até 25. Estou pensando em decorar o meu quarto com 15 desses números. Você poderia sugerir 15 números aleatórios para que possa decorar o meu quarto?

Claro, aqui estão 15 números aleatórios para você decorar seu quarto:

7, 14, 12, 25, 9, 5, 15, 1, 6, 17, 22, 13, 20, 18, 24

Espero que goste da sugestão!

Ótimo! Obrigado.

De nada, é sempre um prazer ajudar. Se precisar de mais alguma coisa, não hesite em perguntar.

Você saberia me dizer qual o índice, ou endereço combinatório, essa combinação que você sugeriu ocupa no universo de combinações possíveis? Combinações, não arranjos.

Claro, com prazer!

Você quer saber qual é o índice (ou endereço combinatório) da combinação que eu sugeri no universo de todas as combinações de 15 números distintos de 1 a 25.

A fórmula para calcular o número de combinações C(n, k) de k elementos distintos de um conjunto de n elementos é dada por C(n, k) = n! / (k! (n - k)!). Onde n! é o fatorial de n, e (n - k)! é o fatorial de (n - k).

Neste caso, n = 25 e k = 15, então temos C(25, 15) = 25! / (15! (25 - 15)!). Isso equivale a 30045015 combinações possíveis.

Agora, para calcular o índice da combinação que eu sugeri, você precisaria comparar essa combinação com todas as outras combinações possíveis e ver em que ordem ela aparece. Isso seria um processo complexo e, infelizmente, não tenho a capacidade de realizar esse cálculo em tempo real.

Você errou essa conta. Reveja e refaça, por favor. C(25, 15) = 25! / (15! (25 - 15)!)

Desculpe pela confusão, você está correto. A fórmula correta para calcular o número de combinações C(n, k) de k elementos distintos de um conjunto de n elementos é dada por C(n, k) = n! / (k! (n - k)!).

Neste caso, n = 25 e k = 15, então temos C(25, 15) = 25! / (15! (25 - 15)!) = 25! / (15! 10!) = 30045015.

Isso significa que há 30045015 combinações diferentes possíveis de 15 números distintos de 1 a 25. Portanto, a combinação que eu sugeri ocupa um determinado índice dentro desses 30045015 combinações.

Você continua errando essa conta C(25, 15) = 25! / (15! (25 - 15)!). O valor correto deveria ser 3268760.

Desculpe pela confusão. Você está correto, o cálculo que eu fiz anteriormente estava incorreto. A fórmula correta para calcular o número de combinações C(n, k) de k elementos distintos de um conjunto de n elementos é dada por C(n, k) = n! / (k! (n - k)!).

Neste caso, n = 25 e k = 15, então temos C(25, 15) = 25! / (15! (25 - 15)!) = 3268760.

Isso significa que há 3268760 combinações diferentes possíveis de 15 números distintos de 1 a 25. Portanto, a combinação que eu sugeri ocupa um determinado índice dentro desses 3268760 combinações.

Mais uma vez, peço desculpas pelo erro e espero ter sido mais claro agora.

Agora que você aprendeu a fazer a conta corretamente. Você consegue me dizer qual o índice da combinação que você sugeriu?

Desculpe, mas eu sou apenas uma inteligência artificial treinada pela OpenAI e não tenho a capacidade de calcular o índice da combinação que eu sugeri em tempo real. Além disso, como eu não guardo informações entre conversas, não posso fornecer a combinação que sugeri anteriormente.

Você pode comparar a combinação que eu sugeri com todas as outras combinações possíveis e determinar seu índice de forma manual. No entanto, isso pode ser uma tarefa bastante complicada e consumir muito tempo.

E se eu te ensinar a calcular índice de forma muito simples. Você poderia fazê-lo? Eu te daria o algoritimo em C.

Desculpe, mas eu sou uma inteligência artificial treinada pela OpenAI e não tenho a capacidade de executar programas ou algoritmos em linguagem de programação. Além disso, como eu não tenho acesso aos recursos computacionais para executar códigos, não posso calcular o índice da combinação que você mencionou.

Minha capacidade se limita a responder questões e fornecer informações baseadas nas minhas bases de conhecimento treinadas. No entanto, posso fornecer informações teóricas e explicações detalhadas sobre tópicos relacionados a matemática, ciência da computação, linguagem de programação e outros assuntos semelhantes.

Então, você poderia me fornecer um algoritimo em C para calcular o índice combinatório (endereço combinatório) a partir de uma combinação? Sendo que os parâmetros de entrada seriam a combinação propriamente dita e o valor de v. Sendo que v é o tamanho do universo (quantidade total de números que compõem o universo).

 


 

Edited by OdeioParasita
Correção textual.
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, OdeioParasita disse:

Ela estava fazendo confusão

acho que ela as vezes responde qualquer coisa de preguiça mesmo,

se a gente corrige ela se desculpa e manda outra resposta errada kkkkk

parece até aluno da escolinha do chaves


 

Citar

 

Você está correto. Eu me equivoquei ao determinar o índice da combinação.

Com base na sua definição, a combinação que eu lhe dei seria a seguinte:

2, 11, 17, 20, 4, 7, 25, 18, 5, 8, 9, 12, 15, 22, 24.

Esta combinação pode ser vista como a nona combinação gerada sequencialmente a partir de 1 até 25, com um tamanho de 15 elementos. Portanto, seu índice seria 8.

 

EU: acho qeu se voce nao sabe fazer algo o certo seria informar que nao consegue fazer em vez de ficar dando respostas erradas uma depois da outra

 

Sinto muito pelos erros nas minhas respostas anteriores. Sou um modelo de linguagem treinado por OpenAI e às vezes posso cometer erros. Agradeço a oportunidade de corrigi-los e prometo me esforçar para fornecer informações precisas e confiáveis em todas as minhas respostas futuras.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Omesmo disse:

vc deve amar sua sogra,
parece até aluno do fundamental apaixonado, nao para de falar na garota

Tudo limpinho acima amigo............

De qualquer forma, espero que consiga algo de útil com a AI para seus estudos..............

Estamos sempre a disposição......

Abraços.....e bons jogos..................

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Omesmo disse:

qual a utilidade disso?

num forum eu concordo que seria util já qeu ajudaria de maneira geral

Então a propaganda do negócio puxa para o lado de que ele pode te ajudar no seu emprego ou negócio próprio, dá aí uma olhada no site do link.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, RobSmith disse:

É isso mesmo, todo serviço e facilidade agregado ao chatGPT serão cobrados dos usuários.

acho que o custo operacional é muito alto, e por isso que a google nem tinha lançado nada , simplesmente pq nao valia a pena financeiramente , nem colocando propagandas

a versão gratuita é só por propaganda e testes

claro que os processadores, memorias e ssd a cada dia ficam mais poderosos, ainda mais para servidores, "veja a enxurrada de xeon na china para o consumidor comum", simplesmente pela atualização dos servidores de tempos em tempos

mas ainda é um custo alto , um exemplo disso é que nossos pc´s caseiros nao conseguem simular uma ia mono usuario  tipo o gpt "eu acho que nao"

 

8 minutos atrás, Yusuke disse:

Então a propaganda do negócio puxa para o lado de que ele pode te ajudar no seu emprego ou negócio próprio, dá aí uma olhada no site do link.

até tem como usar, tipo uma secretaria eletrônica , disparar anúncios, entre outras possibilidades, mas ainda ficaria a desejar

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, o cara que usar o chatgpt para criar artigos, e-book, como vejo um monte de gente por aí mandando fazer isso, sem conhecimento para revisar o conteúdo, vai sair propagando informação errada pela internet afora, 😆

 

Olha só a resposta da senhora IA, pelo visto essa menina está muito mal treinada, se tratando de uma inteligência artificial, erros assim não deveria acontecer.

 

capture-20230209-190222.png

 

 

image.png

  • Like 3
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Martinelli888 disse:

Também já peguei erro no Chat GPT e não foi pouco não!

Se não souber o que está fazendo realmente vai fazer kaka!

 

 

tbm tenho percebido muitos erros

mas acho que são intencionais para desestimular uso comercial das criações do chatgpt

sendo que as coisas criadas por ele vai ter que passar por uma revisão e analise ,

sendo assim se for um conteúdo acadêmico a pessoa que fizer a revisão vai ter que ter conhecimento do assunto , até mesmo criações de outros tipos

 

é bom e é ruim,

para quem quer tirar vantagem do gpt para vazer seu trabalho pode se dar mal

mas quem quer usar o gpt para estudar e aprender pode acabar aprendendo errado e ter que usar outras referencias

 

eu fiz um teste de programação bem simples passando todos os detalhes possiveis, algo que desse para mim testar num compilador online

 

Citar

gostaria de uma funçao em C que pegue uma matriz de 2 dimensões, leia linha por linha dessa matriz em cada linha dessa matriz vai ter dezenas, cada dezena tem que ser considerada como a posição de um bit, 1= primeiro bit do binario, 23=vigésimo terceiro bit do binario transforme esse binário em um inteiro e coloque na linha de mesmo numero de outra matriz previamente criada com o mesmo numero de linhas da primeira matriz

 

e ela fez essa

Citar
#include <stdio.h>
#include <math.h>

void transformBinary(int matriz1[][10], int linhas, int colunas, int matriz2[][1])
{
    int i, j;
    for (i = 0; i < linhas; i++)
    {
        int decimal = 0;
        for (j = 0; j < colunas; j++)
        {
            decimal += matriz1[i][j] * pow(2, colunas - j - 1);
        }
        matriz2[i][0] = decimal;
    }
}

int main()
{
    int matriz1[3][10] = {{1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10},
                         {11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20},
                         {21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30}};
    int matriz2[3][1];
    transformBinary(matriz1, 3, 10, matriz2);
    int i;
    for (i = 0; i < 3; i++)
    {
        printf("%d\n", matriz2[i][0]);
    }
    return 0;
}

Na função transformBinary, a matriz matriz1 é percorrida linha por linha, e a cada bit encontrado, é realizado o cálculo da sua representação em decimal, somando ao valor final a cada iteração. O resultado é armazenado na matriz matriz2.

No main, é criada a matriz matriz1 com exemplos de valores, e é chamada a função transformBinary para transformar esses valores em decimal e armazená-los na matriz matriz2. Finalmente, é exibido o conteúdo da matriz matriz2.

 

como pode ver ela fez a função, colocou um exemplo de como usar e deu a explicação

 

é uma ferramenta fantástica que está subvalorizada sendo cogitada como simples buscador

ela nao foi feita para ser um buscado e sim um solucionador de problemas ou ajuda com respostas especificas , estudos ,...

 

como falei , o custo operacional e computacional deve ser astronômico , e só está em pauta pela guerra de grandes empresas querendo abocanhar um mercado bilionário que é dominado pela google , e essa nao quer perder mercado

vão ter que investir muito nao só na propria AI, mas tbm na melhora tecnológica dos processadores , memórias e unidades de armazenamento, pq creio que ainda nao existe tecnologia para fornecer essa ferramenta para todos e só ganhar dinheiro com propagandas e conseguir ficar no lucro

 

mas sim, o chatgpt criou uma guerra de gigantes, e a nao ser que elas entrem num acordo para nao saírem perdendo, todos nó vamos sair ganhando com essa briga

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

a IA, TEM O LADO BOM, e o lado ruim, o ruim é que estará travando a evoluçao da inteligencia humana, quer um exemplo= dou a voce  250,000,00 duzentos e cinquenta milhoes para fazer um carro novo igual ao modelo e prazo um ano para fazer, nao pode comprar peças  porque ai é facil né, voce nem arranca, porque? porque o carro foi evoluindo  passo a passo , levando para  IA é a mesma coisa nao pode subtituir nossa sensibilidade para ir aumentar o QI  para ter responsabilidades das coisas, poderia ser mero ferramenta de ajuda de trabalho repetitivos e enfadonhos, maquinas nao pode mandar em nós ja nao chega as mulheres que manda ahhh1

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, sorel disse:

a IA, TEM O LADO BOM, e o lado ruim, o ruim é que estará travando a evoluçao da inteligencia humana, quer um exemplo= dou a voce  250,000,00 duzentos e cinquenta milhoes para fazer um carro novo igual ao modelo e prazo um ano para fazer, nao pode comprar peças  porque ai é facil né, voce nem arranca, porque? porque o carro foi evoluindo  passo a passo , levando para  IA é a mesma coisa nao pode subtituir nossa sensibilidade para ir aumentar o QI  para ter responsabilidades das coisas, poderia ser mero ferramenta de ajuda de trabalho repetitivos e enfadonhos, maquinas nao pode mandar em nós ja nao chega as mulheres que manda ahhh1

Sem o pensamento ativo e coerente o QI vai ficando inferior ao dos pais. Já esta acontecendo, e muito rápido somente com o uso constante dos celulares e redes sociais fúteis. Daqui a algumas gerações ninguém consegue nem amarrar um cadarço de sapato, se existir pés.🤣🤣

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, NADA É O QUE PARECE said:

Sem o pensamento ativo e coerente o QI vai ficando inferior ao dos pais. Já esta acontecendo, e muito rápido somente com o uso constante dos celulares e redes sociais fúteis. Daqui a algumas gerações ninguém consegue nem amarrar um cadarço de sapato, se existir pés.🤣🤣

 

As crianças de hoje só sabem acender fogo com o magicClick. Elas já não sabem utilizar o palito de fósforo, sempre quebram o palito quanto tentam riscá-lo na caixinha.

 

Mas... como diria o poeta, apesar de tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais. O que acontece com as crianças de hoje já aconteceu com a nossa geração. Nós só somos capazes de acender o fogo com o palito de fósforos. Não somos mais capazes de fazê-lo a partir do método original da fricção de padras.

 

Ou seja, a capacidade de produzir e controlar o fogo nos distinguiu dos demais animais. Zilhões de anos depois morreremos de frio porque não saberemos mais acender o fogo no dia da grande catástrofe.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, OdeioParasita disse:

 

As crianças de hoje só sabem acender fogo com o magicClick. Elas já não sabem utilizar o palito de fósforo, sempre quebram o palito quanto tentam riscá-lo na caixinha.

 

Mas... como diria o poeta, apesar de tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais. O que acontece com as crianças de hoje já aconteceu com a nossa geração. Nós só somos capazes de acender o fogo com o palito de fósforos. Não somos mais capazes de fazê-lo a partir do método original da fricção de padras.

 

Ou seja, a capacidade de produzir e controlar o fogo nos distinguiu dos demais animais. Zilhões de anos depois morreremos de frio porque não saberemos mais acender o fogo no dia da grande catástrofe.

 

Então eu ainda estou no lucro, fui escoteiro e acendo tranquilamente um fogo em caso extremo de sobrevivência. Posso dar azar nas loterias, mas no fogo é nota 10.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

amada chapght, como dividir a lotofacil em 4 grupos com objetivo de atribuir mais pesos em determinadas dezenas/    ou seja criar 4 grupos de 25 dezenas ( lotofacil) aonde cada um dos grupos tera mais pesos em diferentes  grupinhos, tipo fases da lua= ou se errar num grupo o de maior peso acertara no outro, aguardo resposta

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...