Jump to content

O fórum pode deixar de ser gratuito. Explicação na postagem...


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Pessoal, como vão vocês? Espero que bem!

 

Pois é, por aqui as coisas não estão boas, então como sempre, vou ser sincero para vocês...

 

O fórum é gratuito já tem no mínimo uns 15 anos, no momento que escrevo, não lembro a data exata. E sempre priorizei isso, um lugar gratuito, sem anúncios, pelo menos não em excesso, para que vocês pudessem trocar informações em um ambiente agradável. Então aos trancos e barrancos, acho que consegui 90% disso. Lógico, tem vários problemas, muitos de vocês devem ter criticas, não é perfeito, mas tentei o meu melhor.

 

Com o passar dos anos, tive muitas alegrias aqui, conheci pessoas legais, algumas viraram amigas, mas também passei por muitas situações desagradáveis, conheci algumas pessoas que não gostaria de conhecer e que no meu círculo pessoal, passaria longe. Acontece que apesar de ter momentos bons, os momentos desagradáveis foram me desgastando, fui perdendo a vontade de manter o fórum e pensei por diversas vezes em vendê-lo (inclusive há essa hipótese ainda).

 

Mas não é isso que gostaria do fundo do meu coração. Apesar de tudo, gosto de estar aqui, gosto de ver vocês participando. Porém, sinto que não tenho o apoio que preciso. Para manter o fórum no ar tem custos fixos, além do meu tempo. Gostaria de me dedicar mais, oferecer mais ferramentas, mas não consigo fazer isso. Pois bem...

 

Estou pensando e se tiver o apoio de vocês, especialmente daqueles que estão aqui diariamente participando, pretendo fechar o fórum para participação apenas de assinantes, conforme explico abaixo:

 

  • Mensalidade de valor irrisório para novos cadastros;
  • Quem é Super VIP não vai pagar nada enquanto o fórum existir;
  • Membros valorosos, que mais contribuem, vão ganhar acesso VIP se ainda não tiver;
  • Membros cadastrados a mais de 1 ano, vão ter acesso gratuito por mais 1 ano;
  • Membros com tempo menor, terão acesso pelo mesmo tempo que estão cadastrados;
  • Membros inativos só serão reativados se forem membros que contribuíram (com participação) bastante com o fórum ou terão que pagar a mensalidade;
  • Algumas partes do fórum serão deixadas liberadas, para que pessoas não cadastradas possam ver o que vão encontrar por aqui.

 

Agora aguardo a opinião de vocês. Obrigado!

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Jimmy disse:

Pessoal, como vão vocês? Espero que bem!

 

Pois é, por aqui as coisas não estão boas, então como sempre, vou ser sincero para vocês...

 

O fórum é gratuito já tem no mínimo uns 15 anos, no momento que escrevo, não lembro a data exata. E sempre priorizei isso, um lugar gratuito, sem anúncios, pelo menos não em excesso, para que vocês pudessem trocar informações em um ambiente agradável. Então aos trancos e barrancos, acho que consegui 90% disso. Lógico, tem vários problemas, muitos de vocês devem ter criticas, não é perfeito, mas tentei o meu melhor.

 

Com o passar dos anos, tive muitas alegrias aqui, conheci pessoas legais, algumas viraram amigas, mas também passei por muitas situações desagradáveis, conheci algumas pessoas que não gostaria de conhecer e que no meu círculo pessoal, passaria longe. Acontece que apesar de ter momentos bons, os momentos desagradáveis foram me desgastando, fui perdendo a vontade de manter o fórum e pensei por diversas vezes em vendê-lo (inclusive há essa hipótese ainda).

 

Mas não é isso que gostaria do fundo do meu coração. Apesar de tudo, gosto de estar aqui, gosto de ver vocês participando. Porém, sinto que não tenho o apoio que preciso. Para manter o fórum no ar tem custos fixos, além do meu tempo. Gostaria de me dedicar mais, oferecer mais ferramentas, mas não consigo fazer isso. Pois bem...

 

Estou pensando e se tiver o apoio de vocês, especialmente daqueles que estão aqui diariamente participando, pretendo fechar o fórum para participação apenas de assinantes, conforme explico abaixo:

 

  • Mensalidade de valor irrisório para novos cadastros;
  • Quem é Super VIP não vai pagar nada enquanto o fórum existir;
  • Membros valorosos, que mais contribuem, vão ganhar acesso VIP se ainda não tiver;
  • Membros cadastrados a mais de 1 ano, vão ter acesso gratuito por mais 1 ano;
  • Membros com tempo menor, terão acesso pelo mesmo tempo que estão cadastrados;
  • Membros inativos só serão reativados se forem membros que contribuíram (com participação) bastante com o fórum ou terão que pagar a mensalidade;
  • Algumas partes do fórum serão deixadas liberadas, para que pessoas não cadastradas possam ver o que vão encontrar por aqui.

 

Agora aguardo a opinião de vocês. Obrigado!

@Jimmy , acho justo,  e sei da dificuldade de manter um forum ativo e com usuários particpando trocando ideias,  ja tive , e tenho um, mais não me dedico mais ,  o povo quer informação, seja qualquer loteria de numeros, mais não interage,  não valoriza o tempo,  os "neorônios" que gastamos com estudo, querem o omelete pronto... aprendi com a vida que  ser BOM, GENEROSO, não precisa  ser BOBO, ..enfim, desejo sucesso na sua jornada..abraço

sandra

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, crupier x disse:

Gostei da ideia da @rainha43 parceria e ate criar um canal do fórum pode ser uma maneira de monetizar, ate mesmo   vender as planilhas de downloads,  cobrar de  novos cadastros.

@crupier x  , boa tarde! a ideia de criar um canal é sua rsrs, minha sugestão seria uma parceria com o canal da felicidade pois  os sorteios das loterias da caixa são ao vivo, acredito que os usuários iriam gostar....e gerar renda ao forum ,  qt ao canal e as planilha e  downloads  ´é legal tb..há tempos venho pensando em criar um canal com os palpites diarios  do jb..mais precisaria ajuda pra isso, só um projeto ainda...no mais abraço e sorte

sandra

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Se puder contribuir com alguma coisa que ajude a arrecadar $ para o forum, me coloco à disposição.

 

Confesso que não sei exatamente o que ainda.

 

Uma idéia simples (que me disponho a fazer gratuitamente, para ajudar a atrair o interesse do pessoal): 

 

Fazer um programa que os membros do forum possam usar diariamente para ter sempre os resultados atualizados das principais loterias da CEF.

Abriu o programa, o arquivo se atualiza sozinho (baixando direto do site da CEF os últimos resultados) e já deixa histórico simples de Dezenas mais atrasadas, Mais Frequentes, por exemplo.

Os resultados ficarão gravados no próprio computador do usuário/forista.

 

O programa será executável (faço em Delphi). Podemos disponibilizar um link para o pessoal pegar o programa  direto do meu Dropbox.

 

Ferramenta simples e útil, com certeza, para quem gosta de estudar.

 

 

-------------------------------

 

E, não 100% gratuito:

 

Outras ferramentas que podem ser ofertadas e pagas (valores baixos, mas justos).

Essas outras ferramentas serão vendidas para os membros do forum ou para outros.

 

Podemos combinar uma participação para o forum e outra para o desenvolvedor.

  • Like 6
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Jimmy disse:
  • Mensalidade de valor irrisório para novos cadastros;
  • Quem é Super VIP não vai pagar nada enquanto o fórum existir;
  • Membros valorosos, que mais contribuem, vão ganhar acesso VIP se ainda não tiver;
  • Membros cadastrados a mais de 1 ano, vão ter acesso gratuito por mais 1 ano;
  • Membros com tempo menor, terão acesso pelo mesmo tempo que estão cadastrados;
  • Membros inativos só serão reativados se forem membros que contribuíram (com participação) bastante com o fórum ou terão que pagar a mensalidade;
  • Algumas partes do fórum serão deixadas liberadas, para que pessoas não cadastradas possam ver o que vão encontrar por aqui.

 

@Jimmy na boa, você acha que as receitas geradas por essas mudanças vão ser suficiente para manter o fórum? 

 

Minha opinião é que as pessoas gastam dinheiro na tentativa de ganhar mais dinheiro, acredito que concursos semanais com premiações iriam gerar bem mais receitas.

 

Enfim, concordo demais com o que você decidir! 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Jimmy disse:

Pessoal, como vão vocês? Espero que bem!

 

Pois é, por aqui as coisas não estão boas, então como sempre, vou ser sincero para vocês...

 

O fórum é gratuito já tem no mínimo uns 15 anos, no momento que escrevo, não lembro a data exata. E sempre priorizei isso, um lugar gratuito, sem anúncios, pelo menos não em excesso, para que vocês pudessem trocar informações em um ambiente agradável. Então aos trancos e barrancos, acho que consegui 90% disso. Lógico, tem vários problemas, muitos de vocês devem ter criticas, não é perfeito, mas tentei o meu melhor.

 

Com o passar dos anos, tive muitas alegrias aqui, conheci pessoas legais, algumas viraram amigas, mas também passei por muitas situações desagradáveis, conheci algumas pessoas que não gostaria de conhecer e que no meu círculo pessoal, passaria longe. Acontece que apesar de ter momentos bons, os momentos desagradáveis foram me desgastando, fui perdendo a vontade de manter o fórum e pensei por diversas vezes em vendê-lo (inclusive há essa hipótese ainda).

 

Mas não é isso que gostaria do fundo do meu coração. Apesar de tudo, gosto de estar aqui, gosto de ver vocês participando. Porém, sinto que não tenho o apoio que preciso. Para manter o fórum no ar tem custos fixos, além do meu tempo. Gostaria de me dedicar mais, oferecer mais ferramentas, mas não consigo fazer isso. Pois bem...

 

Estou pensando e se tiver o apoio de vocês, especialmente daqueles que estão aqui diariamente participando, pretendo fechar o fórum para participação apenas de assinantes, conforme explico abaixo:

 

  • Mensalidade de valor irrisório para novos cadastros;
  • Quem é Super VIP não vai pagar nada enquanto o fórum existir;
  • Membros valorosos, que mais contribuem, vão ganhar acesso VIP se ainda não tiver;
  • Membros cadastrados a mais de 1 ano, vão ter acesso gratuito por mais 1 ano;
  • Membros com tempo menor, terão acesso pelo mesmo tempo que estão cadastrados;
  • Membros inativos só serão reativados se forem membros que contribuíram (com participação) bastante com o fórum ou terão que pagar a mensalidade;
  • Algumas partes do fórum serão deixadas liberadas, para que pessoas não cadastradas possam ver o que vão encontrar por aqui.

 

Agora aguardo a opinião de vocês. Obrigado!

@Jimmy tens o meu apoio incondicional. Precisamos manter o Fórum, é um hobby saudável, com aprendizados constantes e estratégicos para jogos lotéricos, um local especial onde encontra-se participantes de altíssimo nível intelectual , trocando informações e conhecimentos que enriquecem a todos, além de ser um fórum sob o olhar cosmopolita.  Que o Fórum NUNCA acabe. Grato pela Atenção.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, DixieJoe disse:

Outras ferramentas que podem ser ofertadas e pagas (valores baixos, mas justos).

Incrementar melhorias com mais ferramentas ( exemplo um conferidor, extatisticas ) e atualizáveis sempre requer outros custos e constantes. Muito justo tudo que foi colocado acima.

Qto a valores se deve considerar o custo com mais divulgação do que o forum oferece para se tornar mais atrativo alem do aspecto e praticidade em geral para o uso de todas ferramentas, então o custo deve ser no valor que atenda e para todos, suponho poucas exceções 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Jimmy disse:

Pessoal, como vão vocês? Espero que bem!

 

Pois é, por aqui as coisas não estão boas, então como sempre, vou ser sincero para vocês...

 

O fórum é gratuito já tem no mínimo uns 15 anos, no momento que escrevo, não lembro a data exata. E sempre priorizei isso, um lugar gratuito, sem anúncios, pelo menos não em excesso, para que vocês pudessem trocar informações em um ambiente agradável. Então aos trancos e barrancos, acho que consegui 90% disso. Lógico, tem vários problemas, muitos de vocês devem ter criticas, não é perfeito, mas tentei o meu melhor.

 

Com o passar dos anos, tive muitas alegrias aqui, conheci pessoas legais, algumas viraram amigas, mas também passei por muitas situações desagradáveis, conheci algumas pessoas que não gostaria de conhecer e que no meu círculo pessoal, passaria longe. Acontece que apesar de ter momentos bons, os momentos desagradáveis foram me desgastando, fui perdendo a vontade de manter o fórum e pensei por diversas vezes em vendê-lo (inclusive há essa hipótese ainda).

 

Mas não é isso que gostaria do fundo do meu coração. Apesar de tudo, gosto de estar aqui, gosto de ver vocês participando. Porém, sinto que não tenho o apoio que preciso. Para manter o fórum no ar tem custos fixos, além do meu tempo. Gostaria de me dedicar mais, oferecer mais ferramentas, mas não consigo fazer isso. Pois bem...

 

Estou pensando e se tiver o apoio de vocês, especialmente daqueles que estão aqui diariamente participando, pretendo fechar o fórum para participação apenas de assinantes, conforme explico abaixo:

 

  • Mensalidade de valor irrisório para novos cadastros;
  • Quem é Super VIP não vai pagar nada enquanto o fórum existir;
  • Membros valorosos, que mais contribuem, vão ganhar acesso VIP se ainda não tiver;
  • Membros cadastrados a mais de 1 ano, vão ter acesso gratuito por mais 1 ano;
  • Membros com tempo menor, terão acesso pelo mesmo tempo que estão cadastrados;
  • Membros inativos só serão reativados se forem membros que contribuíram (com participação) bastante com o fórum ou terão que pagar a mensalidade;
  • Algumas partes do fórum serão deixadas liberadas, para que pessoas não cadastradas possam ver o que vão encontrar por aqui.

 

Agora aguardo a opinião de vocês. Obrigado!

Concordo plenamente, a maioria dos visitantes só vem pegar algo pra vender, se começar a cobrar aí a coisa muda.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Neguin disse:

Concordo plenamente, a maioria dos visitantes só vem pegar algo pra vender, se começar a cobrar aí a coisa muda.

@Neguin

bom dia! , bom dia  e bom fim de semana a todos

exatamente isso,  o povo vem aqui pega infirmações e cria canais, gps etc..e vende ,  é mais que just que cobre sim..

abraços

sandra

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Concordo com tudo abaixo está abaixo e obrigado por mais uma vez estar sempre apto ao estar a frente de tudo!!!

Parabéns!!!

  • Mensalidade de valor irrisório para novos cadastros;...OK!!!
  • Quem é Super VIP não vai pagar nada enquanto o fórum existir;...OK!!!
  • Membros valorosos, que mais contribuem, vão ganhar acesso VIP se ainda não tiver;...OK!!!
  • Membros cadastrados a mais de 1 ano, vão ter acesso gratuito por mais 1 ano;...OK!!!
  • Membros com tempo menor, terão acesso pelo mesmo tempo que estão cadastrados;...OK!!!
  • Membros inativos só serão reativados se forem membros que contribuíram (com participação) bastante com o fórum ou terão que pagar a mensalidade;...OK!!!
  • Algumas partes do fórum serão deixadas liberadas, para que pessoas não cadastradas possam ver o que vão encontrar por aqui....OK!!!
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Boa tarde. Respondendo aos comentários aqui...

 

Em 05/05/2023 em 13:20, rainha43 disse:

@Jimmy boa tarde! , vc poderia tentar uma parceria com o canal da felicidade, eles divulgam os resultados das loterias da caixa ao vivo,  do jb tb ..mais das loterias da caixa   saõ ao vivo, acho que seria uma parceria interessante... só sugestão https://www.youtube.com/@Canalfelicidade

sandra

Com o fórum fechado, vamos buscar parcerias para enriquecer o fórum com mais conteúdos.

 

Em 05/05/2023 em 14:03, crupier x disse:

Gostei da ideia da @rainha43 parceria e ate criar um canal do fórum pode ser uma maneira de monetizar, ate mesmo   vender as planilhas de downloads,  cobrar de  novos cadastros.

Estudo a possibilidade junto com o parceiro @oiregor de criar planilhas exclusivas para o fórum (muitas disponibilizadas para os assinantes e outras vendidas), como também fazer personalizadas. Já as planilhas publicadas pelos membros continuarão gratuitas para aqueles que estiverem participando do fórum. Ou seja, a nossa intenção é com o apoio de vocês, ampliar o conteúdo VIP.

 

Em 05/05/2023 em 15:01, DixieJoe disse:

Se puder contribuir com alguma coisa que ajude a arrecadar $ para o forum, me coloco à disposição.

Continuar participando é uma forma de contribuir. Outra seria indicando o fórum para conhecidos, amigos e familiares, para que mais pessoas participassem e se tornassem assinantes.

 

Em 05/05/2023 em 15:01, DixieJoe disse:

Fazer um programa que os membros do forum possam usar diariamente para ter sempre os resultados atualizados das principais loterias da CEF.

Pretendo fazer parcerias com desenvolvedores que desejam divulgar seus produtos e serviços. Você é bem-vindo!

 

23 horas atrás, Yusuke disse:

@Jimmy na boa, você acha que as receitas geradas por essas mudanças vão ser suficiente para manter o fórum? 

 

Minha opinião é que as pessoas gastam dinheiro na tentativa de ganhar mais dinheiro, acredito que concursos semanais com premiações iriam gerar bem mais receitas.

 

Enfim, concordo demais com o que você decidir! 

O fórum não tem receita fixa. As vezes aparecem empresas querendo anunciar, não é sempre. Algumas pessoas colaboram com o fórum, poucas, para ter ideia em abril nenhuma colaborou financeiramente para se tornar VIP ou Super VIP, pois sabem que bastam acessar tudo gratuitamente. Já fazemos bolões que ajudam nos custos, mas também não é fixo, inclusive tem o link no topo para participar do grupo de bolões. Sobre concursos semanais, já fizemos, poucos participaram. O que podemos pensar é oferecer um concurso semanal ou mensal para os que são assinantes, em que a própria assinatura já daria direito a essa participação. Sobre as mudanças e receitas, do jeito que está agora, já está ruim, estou no limite de fechar o site ou vender, então estou buscando um meio termo.

 

7 horas atrás, RobSmith disse:

Meu pitaco:

 

Todos os partipantes devem pagar, sendo supervip, vip ou não.

 

O Super VIP é um acordo que fiz com quem colaborou, que seria um VIP vitalício, então nesta palavra, não pretendo voltar atrás. Obviamente que aquele que se sentir vontade em colaborar, vou agradecer. Além disso, a maioria dos membros mais ativos, são Super VIPs, então precisamos de pessoas que continuem aqui diariamente colaborando com o conteúdo. Minha intenção não é espantar essas pessoas, pelo contrário, é valorizá-los ainda mais.

 

Obrigado por todos os comentários! Vou respondendo conforme for necessário e aparecer.

  • Like 4
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Talvez consigamos via jogos algo que possa se tornar estimulante pequenas apostas, 10 Lns por exemplo sugeridas unicamente pelos campeões mensais de tópicos como 10 Dz Ausentes, etc, e para 19 Dz tambem 10 Lns. Somente jogos de campeões. Ou se estabelece um campeonato entre os interantes ( e sito já foi feito pelo von ). Desculpem se a idéia não for do agrado. É que pensei no forum buscar algum tipo de renda via apostas voltadas para realimentar uma das tantas formas de rendimento

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Sou super vip há vários anos e gosto muito do site e concordo com o que você disse, Jimmy, mesmo os vips que quiserem colaborar, você se sente agradecido. Pretendo colaborar a partir de agora para ajudar o site. Agradeço a todos pelas dicas que são postadas diariamente, às quais sempre consulto e tento aplicar em meus jogos. Desejo que o site permaneça por muitos e muitos anos!!!

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Jimmy disse:

Estudo a possibilidade junto com o parceiro @oiregor de criar planilhas exclusivas para o fórum (muitas disponibilizadas para os assinantes e outras vendidas), como também fazer personalizadas. Já as planilhas publicadas pelos membros continuarão gratuitas para aqueles que estiverem participando do fórum. Ou seja, a nossa intenção é com o apoio de vocês, ampliar o conteúdo VIP.

 

Não concordo com essa questão, focar a venda de planilha em cima de um único membro, existem várias pessoas nesse fórum com conhecimento para desenvolver planilhas, e colocar apenas a planilha de uma única pessoa vai desmotivar muita gente. Sem falar que a concorrência faz com que cada um busque desenvolver algo melhor. 

 

O ideal seria criar um local de venda, onde quem quiser poderá colocar sua planilha a venda, o fórum fica com uma % sobre a venda.

Podendo criar um local onde as pessoas possam solicitar a criação de planilhas especificas, os criadores podem oferecer seu preço para a criação do projeto, no estilo de sites que existem, como o 20 pila, por exemplo, o fórum também ficaria com uma %.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Concordo com o @Pedepano acredito que mais pessoas fazendo planilhas iria diversificar e melhorar os ganhos, seja sozinho ou em grupo tipo por zap quem quiser expor ideias ou se unir seria uma boa ideia. Acredite que da certo tinha um amigo meu que colocou no M.Livre todas as combinações da lotofacil em txt e acreditem vendeu,acredito que com pessoal que nós temos poderiamos monetizar o forum por isso a ideia do canal do forum para atrair mais pessoas; teria como agariar membros so a gente se inscrevendo uma vai chamando varias pessoas o proprio youtube vai monetizar com propaganda basta criar o canal e avisar no forum e todo mundo se inscreve. Quem concorda?

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, crupier x disse:

Concordo com o @Pedepano acredito que mais pessoas fazendo planilhas iria diversificar e melhorar os ganhos, seja sozinho ou em grupo tipo por zap quem quiser expor ideias ou se unir seria uma boa ideia. Acredite que da certo tinha um amigo meu que colocou no M.Livre todas as combinações da lotofacil em txt e acreditem vendeu,acredito que com pessoal que nós temos poderiamos monetizar o forum por isso a ideia do canal do forum para atrair mais pessoas; teria como agariar membros so a gente se inscrevendo uma vai chamando varias pessoas o proprio youtube vai monetizar com propaganda basta criar o canal e avisar no forum e todo mundo se inscreve. Quem concorda?

@crupier x bom dia! bom domingo a todos,

concordo com vc, evito postar palpites pq o povo copia e vende por ai, e pior  sem ctar fonte, como fazem com as planilhas de vcs...

aguardar, e torcer a favor  do forum

sandra

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
11 horas atrás, Pedepano disse:

 

O ideal seria criar um local de venda, onde quem quiser poderá colocar sua planilha a venda, o fórum fica com uma % sobre a venda.

De início não pretendo colocar planilhas a venda, só citei uma possibilidade e essa possibilidade é complicada, pois é preciso montar um marketplace e isso não é tão simples quanto alguns imaginam e se fosse fazer seria aberto a todos. Só citei um membro, pois tenho um contato mais próximo e combinamos de publicar conteúdo extra para vips. A intenção inicial é continuar oferecendo conteúdo gratuito, mas agora para somente aqueles que são vips.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
9 horas atrás, crupier x disse:

canal do forum para atrair mais pessoas

Canal precisa de tempo, publicar conteúdo, se dedicar. Infelizmente não tenho essa possibilidade no momento. Entendo que vocês estão sugerindo algo para ajudar, mas o foco é sobre o fechamento do fórum somente para vips.

Canais de loterias, apostas esportivas, não são monetizados. Não curto essa possibilidade de ficar na mão de grandes empresas que fazem o que bem desejam. Tínhamos uma fanpage com mais de 5 mil seguidores, paguei para divulgar, gastei dinheiro e tempo e ela foi simplesmente deletada pelo Facebook, sem qualquer justificativa ou aviso. Depois um dos funcionários me disse que poderia ser porque o nome "Como ganhar na loteria" era enganoso.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...