Jump to content

A curiosa bolha do mundo lotérico, o mundo paralelo.


OdeioParasita

Recommended Posts

Sequestro de tópico: Alguns tópicos são sequestrados. Alguém cria um tópico para debater sobre determinado assunto e, de repente, vários usuários em “efeito manada” começam a publicar assuntos discrepantes e aleatórios no tópico. O tema preferido (nem tão aleatório) dos sequestradores de tópico é o jogo do bicho.

 

Compulsão por palpites: Palpitar é recomendação terapêutica para viciados em jogos de azar. Em vez de gastar o dinheiro do leite das crianças com jogos de azar, o viciado é aconselhado a publicar um palpite no fórum para controlar a tremedeira da abstinência.

 

Tópico: Qual o horário do último ônibus?

Não sei, mas segue o meu palpite:

10 19 21 37 40 42

19 23 25 38 42 49

07 10 12 32 44 49

 

Tópico: Onde renova a carteira de motorista?

Não sei, mas segue o meu palpite:

07 10 12 32 44 49

07 08 23 26 32 42

08 12 15 19 40 49

 

Tópico: Quanto ficou o jogo do Vascão?

Não sei, mas segue o meu palpite:

04 25 26 37 44 49

04 07 19 32 38 40

08 10 17 21 25 38

 

  • Like 3
  • Haha 4
Link to comment
Share on other sites

39 minutos atrás, walt disse:

Como você citou "mundo paralelo".

 

Como o número de universos paralelos é infinito, existe algum universo onde eu ganhe na loteria toda semana?

 

Também deve ter aquele que vc não registrou a aposta... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣...

 

😎

...

  • Like 1
  • Haha 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Um dos muitos mundos paralelos do multiverso é a Terra Média.

 

Na história da Terra Média havia 4 famílias que controlavam tudo. A família Viga, a família Rista, a família Ota e a família Rio. Na época da grande escuridão, essas famílias não eram unidas e viviam em constantes guerras de todos contra todos.

 

Procurando alívio para a grande agonia que pairava sobre o desconhecimento, um membro da família Ota casou-se com um membro da família Rio. Formou-se assim o grande séquito da linhagem OtaRios. Esse grupo passou milênios procurando um líder para mostrar-lhe o caminho das trevas.

 

No período da grande depressão, que veio após o período da peste, houve escassez de recursos. Percebendo que a linha dos OtaRios estava aumentando demasiadamente, um membro da família Viga resolveu casar-se com um membro da família Rista para unir forças contra a legião dos OtaRios.

 

Marcou-se uma reunião com os membros dos quatro reinos com a pauta proposta de se acabar com a guerra infindável. Assim, a linhagem dos VigaRistas iria liderar e indicar o caminho das trevas para a linhagem dos OtaRios.

 

Assim houve paz na Terra Média que já dura milênios. VigaRistas e OtaRios vivem em perfeita harmonia. Nos tempos modernos, a criação do Youtube consolidou de forma definitiva o pacto entre essas duas linhagens.

 

  • Like 3
  • Haha 8
Link to comment
Share on other sites

A bolha das loterias tem muitos aposentados procurando passatempos (Sarna para se coçar), inclusive eu.

 

Como falar sobre o óbvio do óbvio sem magoar?

 

Como explicar que a gentileza e a cortesia podem ser um enorme problema em determinado contexto?

 

O vídeo mais curtido do Youtube tem mais de 45 milhões de likes. Então, imagine o que aconteceria se todas as pessoas que gostaram do vídeo, em vez de clicar no botão do like, indicando que gostaram, resolvessem publicar um vídeo com o conteúdo: Parabéns, Fulano. Você é show!!!. Ou seja, para cada vídeo legal, haveria milhões de outros vídeos de agradecimento, mas de conteúdo irrelevante.

 

No mundo virtual, sustentado por um banco de dados onde se armazena para sempre as mensagens, uma mensagem de agradecimento ocupa espaço, ocupa memória, ocupa recursos caros. Assim, para evitar que milhares de mensagens de agradecimento inundem o banco de dados, inventou-se o botão do LIKE para satisfazer as necessidades de gentileza e cortesia que são inerentes e essenciais para a boa convivência social.

 

No mundo paralelo das loterias a estatística é muito importante. Entretanto, se alguém perguntar para o ChatGPT qual é o conteúdo mais importante de uma rede social qualquer, o cérebro da IA irá raciocinar que o mais importante é aquilo que existe em maior quantidade. Sem o conceito de like para qualificar o conteúdo, irá responder que o mais importante é o “Parabéns, Fulano. Você é show!!!”.

 

Como exercício de fundamentação, pesquisei com a ferramenta de “search” do fórum as palavras parabéns, show, dezena, sorte, lotofácil e matriz. Cada uma delas separadamente. O resultado corroborou com a tese.

 

Já estou de capacete para receber as pedradas.

  • Like 5
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

ExcelMania no mundo paralelo.

 

O Excel é uma excelente ferramenta multiuso. É espetacular para brainstorm e prototipagem de ideias. Ele perde espaço quando o volume de informações cresce demasiadamente e nos casos onde se necessita controle mais rigoroso da base de dados.

 

A característica multiuso do Excel criou uma legião de adoradores que tentam resolver absolutamente tudo através do Excel. Escrevem textos no Excel, editam fotografias no Excel, ouvem músicas no Excel, assistem a filmes no Excel, etc.

 

Aliás, há também os adoradores radicais que podem ser exemplificados no diálogo do Dia dos Namorados. No qual a namorada sussurra no ouvido do Excelmaníaco:

 

- Amorzinho, hoje eu tô com muita vontade de ser a mamãe do seu futuro filhinho.

- Só um minuto que vou ver se tem uma fórmula no Excel para resolver esse problema.

 

Link to comment
Share on other sites

O alfabetismo funcional reverso impede que o portador seja capaz de interpretar coisas básicas do cotidiano.

 

No mundo paralelo das loterias é comum a utilização de números fixos para reduzir o tamanho da aposta. Quando uma aposta utilizando essa técnica é bem sucedida, o portador de alfabetismo funcional reverso pensa que se trata de marmelada.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Brincando com números grandes, muito grandes...

 

100 números combinados em 50 geram:

C100,50 = 1,009x1029 Combinações;

 

Se essas zilhões de combinações forem divididas em 1000 (mil) arquivos, cada arquivo teria:

1,009x1029 / 1000 = 1,009x1026 combinações em cada arquivo;

 

Mas cada combinação tem 50 números. Então, cada arquivo teria:

1,009x1026 x 50 = 5,044x1027 números;

 

Se cada número for representado por apenas 7 bits, cada arquivo teria:

5,044x1027 x 7 = 3,531x1028 bits;

 

Transformando bits em bytes, cada arquivo teria:

3,531x1028 / 8 = 4,414x1027 bytes;

 

Transformando bytes em teraBytes, cada arquivo teria:

4,414x1027 / 1x1012 = 4,414x1015 terabytes;

 

Supondo que o maior HD no mercado tenha 30 terabytes, seriam necessários:

4,414x1015 / 30 = 1,471x1014 HDs de 30 terabytes cada um;

 

Supondo que um HD de 30 terabytes custe R$ 5.000,00, seria um investimento de:

1,471x1014 * 5000 = R$ 7,357x1017 Reais;

 

Convertendo Reais para trilhões de reais:

7,357x1017 / 1x1012 = R$ 735.666,05 trilhões de Reais;

 

Quantos prêmios de loteria são necessários para cobrir esse gasto?

Nem sei responder, só sei que eu detesto a Lotomania...

 

Edited by OdeioParasita
Remoção da inconveniente deselegância. Pois não havia graça.
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Se apenas os CSNs das apostas registradas forem armazenados na base de dados, o problema de alocação de espaço melhora um pouquinho, mas ainda assim é crítico, pois são necessários no mínimo 97 bits para representar um CSN dessa ordem de grandeza. Para tal é necessário utilizar tipos de alocação dinâmica, tais como bigInteger ou uLong, porque a maioria das linguagens modernas não têm tipos inteiros estáticos com mais de 64 bits.

 

Se a quantidade de apostas aumentar muito, o tamanho dos dados fica crítico. Por que será que a CEF acabou com o sorteio especial da Lotomania?!?!?!

 

Visto que o universo inteiro (100,50,50,50) é astronomicamente enorme, quem gosta de analisar loterias tem que se contentar com um fechamento 100-50-20-20 parcial, pois nem mesmo um fechamento 100% é viável de se obter.

 

Eu simplesmente me recuso a gostar de uma aberração assim...

Edited by OdeioParasita
Correção em vermelho
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Por falar em gostar e desgostar de modalidades lotéricas, em relação à Megasena eu só tenho interesse no fechamento 60-6-6-6=1, para usá-lo na minha aposta anual que registro na Megasena da Virada. Eu obtenho esse fechamento com a estratégia infalível descrita aqui. A parte mais difícil é conseguir jogar 60 bolinhas para cima sem deixá-las escorregar pelos dedos...

Link to comment
Share on other sites

Mensagens postadas em fórum público têm efeito colateral, como se fossem uma bala perdida que deveria atingir Fulano(s), mas ricocheteia e acerta Beltrano(s). Principalmente se forem mensagens enviesadas e personalistas.

 

A falácia ad hominem está incrustrada na natureza humana. Preferimos a desinformação vinda de um gentil gentleman, em detrimento da informação vinda de um escroto grosseiro e mal educado.

 

A paranoia de achar que tudo está sendo dito diretamente para gente se manifesta em maior ou menor grau em cada um. Isso é muito real quando se menciona o efeito Dunning-Kruger. Vale a pena destacar estes trechos do artigo da BBC:
 

“Todos nós somos essas pessoas, por mais difícil que seja aceitar isso. Constantemente adquirimos conhecimento, mas nossa ignorância é oceânica. Tendemos a estar conscientes de muitas das nossas próprias inadequações, mas há inúmeras coisas que não sabemos que não sabemos. São vazios de conhecimento invisíveis porque não é que não saibamos as respostas, mas sim que não tenhamos as perguntas.”

 

“As pessoas estão destinadas a não ter consciência de onde termina a base sólida do seu conhecimento e começa a margem escorregadia da sua ignorância"

 

“Por isso vale lembrar que existe aquela estranha relação entre confiança e conhecimento que nos leva a superestimar nossas capacidades. Portanto, da próxima vez que você se surpreender pensando que sabe tudo, perceba que, por mais improvável que pareça, você pode estar caindo na armadilha de ignorar sua própria ignorância.”

 

Sei que a introdução que fiz não será capaz de amaciar a mensagem, vou levar pedrada. Já estou de capacete...

 

Link to comment
Share on other sites

Putz!!! Lá em Minas Gerais tem uma loteria chamada Keno Minas com o universo de 80 números e sorteio de 4 em 4 minutos?!?!?!

 

Pensei comigo: Em 4 minutos não dá tempo nem de voltar com as bolinhas para dentro do globo. 🤔

 

Então, descobri que os sorteios são feitos por computador. Se a gente já fica com a pulga atrás da orelha para os sorteios com bolinhas saltitantes da CEF, imagina sorteio por computador?!?!

 

Os viciados em jogos de azar devem sofrer muita pressão psicológica com essa infinidade de jogos...

 

Quando eu comecei a brincar disso, só havia a Loteria Federal (Que eu nunca joguei) e a Loteria Esportiva (Atual Loteca). Eu só comecei a me envolver mais com o surgimento da 1ª loteria de números, a Sena (Atual MegaSena). Então, lembrei-me da canção:

 

I'm a creep

I'm a weirdo

What the hell am I doing here?

I don't belong here...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O discurso do megalomaníaco humilde.

 

Eu sou uma pessoa humilde, muito humilde.

 

Acho que se verificarem direitinho, não vão encontrar ninguém mais humilde do que eu pela redondeza. Porque humildade é comigo mesmo.

 

Se contar desde os tempos de Adão e Eva não teve ninguém, repito, ninguém mais humilde do que eu em toda a história da humanidade.

 

Eu, com toda a humildade do mundo, duvido que até o fim dos tempos possa surgir alguém mais humilde do que eu.

 

Eu não gosto de me gabar, porque sou humilde, mas eu sou uma espécie de Deus da humildade, mas longe de mim, ficar gabando disso.

 

Outro dia estava pensando que se descobrirem outros planetas habitáveis no universo, eu deveria ser escolhido o Deus Soberano da humildade para toda a galáxia, para todo o sempre, do princípio ao fim, de alfa até ômega. Porque simplesmente é impossível alguém ser mais humilde do que eu.

Link to comment
Share on other sites

Uma das perguntas mais recorrentes no mundo paralelo é: Qual o melhor filtro?

 

A resposta é inequívoca. Isto é, o melhor filtro é aquele que acerta, quando acerta.

 

Assim, todo filtro é bipolar com dupla personalidade. Hora acerta, hora erra.

 

Entretanto, todos eles (os que já existem e aqueles que ainda serão inventados) têm um comportamento inexorável, porque tem lógica matemática. Filtros que acertam com frequência reduzem pouco o universo. Enquanto filtros que reduzem bastante o universo erram na grande maioria das vezes.

 

Link to comment
Share on other sites

Mínimo Matemático, o inexorável.

  • Nenhum dos grandes nomes do antigo WeEf’s conseguiu produzir fechamentos 100% com quantidades de combinações menores do que o Mínimo Matemático;
  • Nenhum dos grandes nomes do repositório LottoDesigns conseguiu produzir fechamentos 100% com menos combinações do que o Mínimo Matemático;
  • Nenhum dos grandes nomes do Covering Repository conseguiu produzir fechamentos 100% com menos combinações do que o Mínimo Matemático;
  • Nenhum dos grandes nomes do Lajolla conseguiu produzir fechamentos 100% com menos combinações do que o Mínimo Matemático;
  • Nenhum matemático da NASA conseguiu produzir fechamentos 100% com menos combinações do que o Mínimo Matemático;
  • Nenhum matemático de qualquer universidade de Matemática Discreta ao redor do mundo conseguiu produzir fechamentos 100% com menos combinações do que o Mínimo Matemático;
  • Euler, considerado no mundo acadêmico como o maior matemático de todos os tempos, não conseguiria produzir fechamentos 100% com menos combinações do que o Mínimo Matemático;
  • Einstein, Pelé, Maradona, Elvis Presley, Bill Gates e Sílvio Santos também não conseguiriam produzir fechamentos 100% com menos combinações do que o Mínimo Matemático;

No meio acadêmico, o Mínimo Matemático recebeu o singelo apelido de O Empalador.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A Justiça Social e a Matemática.

 

Jogos de loteria são concentradores de renda. A enorme maioria tem que perder para que uma minoria minúscula ganhe.

 

Se houvesse justiça social em loteria, cada apostador deveria receber de volta exatamente o valor da aposta. Assim, ninguém perderia (desconsiderando custos de administração). Pois o dinheiro do prêmio vem dos apostadores e não há geração espontânea de dinheiro.

 

Todo apostador de loteria está inconscientemente querendo que uma grande maioria se exploda para que ele seja beneficiado, se a sorte lhe sorrir.

 

Logo, o MAIOR PAPO FURADO no mundo paralelo é o discurso hipócrita dizendo: “Quero que todos ganhem”. Essa fantasia não tem sustentação matemática, visto que se todos ganharem, ninguém ganhará arrop nenhuma.

 

“- Ahaaaaa!!! Cê num entendeu. Quando eu falo todos, não estou dizendo todos, todos mesmo. Estou dizendo só os meus amigos, a minha patota, os meus parças, a minha família. O resto que se exploda.”

 

Mesmo que os pseudojusticeiros sociais não admitam, fundamentados em pura hipocrisia, a Matemática diz que os apostadores de loteria são todos concorrentes entre si. Na melhor das hipóteses, agrupados em “parças”. Cada um por si e a sorte contra todos. Se diferente fosse, não haveria loteria e nós teríamos que encontrar outro passa-tempo.

 

Em tempo, justiça social só é possível com trabalho e geração/produção de riquezas...
 

Edited by OdeioParasita
Acho que sou viciado em editar posts...
  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Pérolas do Mundo Paralelo...

 

Se eu fosse cego não seria capaz de ler isto, escrito em letras garrafais:

 

NÃO PRECISAMOS MAIS ESTUDAR OU PESQUISAR MAIS NADA!!!!

 

Então, pensei comigo: Prefiro ler essa estultice do que ser cego.

 

Ainda bem que Einstein não seguiu o conselho e continuou pesquisando e estudando a Mecânica Clássica até nos brindar com Teoria da Relatividade.

 

Se seguíssemos esse conselho, teríamos nos dado por satisfeitos após a invenção da roda. Pensando que já teríamos aprendido tudo que havia para ser aprendido.

 

Fiquei intrigado para saber se foi o Tico, ou do Teco, que teve essa “brilhante” ideia. 🤔
 

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...