Jump to content

Entenda se IA pode te ajudar a ganhar na Mega da Virada


RobSmith

Recommended Posts

  • Mentor
 

@Jimmy Sorry por citar o site cuja planilha usei na elaboração do jogo original. Não li as regras, confesso ... 😅.

O intuito era dar uma contribuição para quem usa IA.

 

E reitero o que disse: com o Chat GPT ficou melhor o jogo. Ao ponto de mesmo com 6 fixas das 7 fixas sorteadas a chance de obter 13 pontos ser ainda boa.

No mês de outubro foi o que ocorreu, 6 fixas e 13 pontos. Se a 7a fixa sai era 14 pontos. Vou tentar aprimorar essa planilha para 14 pontos. Obviamente o número de volantes subirá.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, oiregor disse:

 

fiquei curioso hehehehe

 

fiz todos os sorteios aqui....

 

image.png.56e754ed807ce833cd1cca7ecda4cb58.png

 

 

 

 

E juntando as trÊs colunas temos:

 

image.png.ffa65354211a70f8a990b192ce976696.png

 

Mas, se colocar pelo menos 2x SIM, temos:

 

image.png.3e9ed76b288d8ee97e56b1e4aa7b86fa.png

 

e se colocar pelo menos 1x SIM temos:

 

image.png.3926fefc4b33f40880638795aa34403e.png

 

..........................................................................................

entendo que uma das regras "sempre" teremos... precisamos definir o uso das posições 2 e 5  .... assim teremos mais "SIM" no conjunto, validando mais informações dos sorteios, por consequencias, mais opções para que as tais IAs façam linhas poderosas ;) 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/12/2023 em 16:01, oiregor disse:

 

gostei.... vou aplicar nas 50 milhões

 

image.png.f8cadd75785c662897163d548e67be87.png

 

Curiosidades:

- em 5 validações, pelo menos uma é SIM, e mesmo assim, são poucas (19x)

- portanto, a grande maioria dos sorteios, tem 2x SIM ou mais

- poucas (49x), tem as 5 validações SIM

 

 

 

Oiregor,

 

O que é D=D na p3p4?

 

Repete dezena do anterior? 

Acho que me perdi, rsrsrs

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 01/12/2023 em 12:33, Eolocos disse:

 

li as matérias !

 

 

não necessariamente !

 

e com relação à pergunta se acertará os números sorteados em 31 de Dezembro de 2023...

 

talvez alguns !

 

:) 

 

A pergunta por trás disto é: " Uma máquina pode pensar ? " Ludwig Wittgenstein em Caderno Azul 1933 ...

 

Gordon Baker, em Wittgenstein’s Method escreve que essa afirmação. “pensar  é (a atividade de)  operar  (ou  calcular)  com  signos”  é  “um  tema  recorrente  no  Livro  Azul  (uma  espécie  de refrão) e é igualmente proeminente em seus ditados a Waismann no início dos anos 30”. 

 

Bom, eu não localizei a resposta* atual, mas parece que a automatização de vários processos nas I.A. tem demonstrado que elas acertam bem muitas respostas que já sabemos, ou seja como não sabemos o resultado futuro pode acontecer de a I.A. responder certo mesmo que não soubermos* a resposta, a questão é se a I.A. da forma que está oferecida para nós (os não assinantes, pode responder a verdade calculada, ou calcular corretamente...).

 

Quem quiser ler o Caderno Azul em português pode baixar deste endereço:

https://www.academia.edu/4158599/Wittgenstein_O_Livro_Azul

 

Sds,

Sphgf

Link to comment
Share on other sites

Só pra complementar o problema da I.A. (todas* ?) :

 

[]

Entendo as preocupações em relação à aritmética de ponto flutuante e a precisão numérica. O software Mathematica, desenvolvido pela Wolfram Research, é conhecido por seu foco em precisão numérica e simbólica, o que permite manipulações matemáticas de alta qualidade.

É importante observar que o Mathematica é um sistema computacional simbólico, enquanto eu sou uma implementação de modelo de linguagem natural da OpenAI, construída para responder a uma ampla variedade de perguntas e fornecer informações contextuais. Minhas respostas são geradas com base em padrões aprendidos durante o treinamento em uma ampla variedade de dados, mas nem sempre posso garantir precisão numérica absoluta.

A sugestão de melhoria em relação à precisão numérica é válida.

[]

 

Em miúdos, pode ser que calcule e perca a precisão, daí já sabem né...

 

Sds,

Sphgf

Link to comment
Share on other sites

ola sphgf, em loterias so se pode ir matematicamente ate certo ponto tipo 75% a 80% da previsao o resto sera aleatorio, estes 25% ou 20% nem computaçao quantica conseguira dominar. ao menos no proximo sorteio agora uns 10 a 20 sorteios ai muda porque a repetiçao dos vezes jogadas é o segredo das probabilidades .estes 20% sao consegue dominar por causa do vento dentro globo das bolas ehh! mas 80% ja ajuda, com alguma estatistca e filtros e estrategias e escolhas rapidas chegaremos lá

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 14/12/2023 em 09:53, DixieJoe disse:

Oiregor,

 

O que é D=D na p3p4?

 

Repete dezena do anterior? 

Acho que me perdi, rsrsrs

 

p1 é SIM quando  <=10

p2 é SIM quando a D(ezena) for igual a D(ezena) de p1 / (ou) p3

p3 é SIM quando a D(ezena) for igual a D(ezena) de p4

p4 é SIM quando a D(ezena) for igual a D(ezena) de p3

p5 é SIM quando a D(ezena) for igual a D(ezena) de p4 / (ou) p6

p6 é SIM quando >=50

 

como há esse "entrelaçamento" entre P2 X P1/P3 e P4 X P5/P6, a possibilidade de ter as 5 posições com SIM, diminui muito... o que "força" os filtros (em conjunto) a não ter muita coisa com todos sim.... mas força a estar "mais no meio"... assim a maioria ficaria entre 3x SIM.

 

De fato ocorreu... nos concursos... e sabendo do histórico dos filtros, teremos o mesmo cenário nas 50 milhões de apostas. ... Mas é mais um filtro para agregar e validar a "quantidade de erros" por sorteio ;)  (independente do sorteio, claro)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...