Jump to content

Recommended Posts

Posted

Conselhos no Alvorada

Acordei de um sonho tão vívido que até hoje me pergunto se não fui mesmo convocado ao Palácio do Alvorada. Lula me chamou. O motivo? Mistério. Só sei que falou. E como falou.

No início, parecia conversa de bar: Corinthians pra cá, Corinthians pra lá. Eu, palmeirense convicto, comecei a suar frio. Irritação crescendo. Tentei mudar de assunto com diplomacia:

— Presidente… vamos mudar de tema. Esse time aí tá pra falir. Deve até pra dona Mariquinha, a mulher das marmitas.

Mas ele, com aquele ar de político que transforma tudo em plano de governo, rebateu:

— Não vai falir não! Vou direcionar verbas da Caixa, da Petrobras… e ainda sugerir um carnezinho pra descontar do INSS!

Senti a democracia do futebol em risco. Respirei fundo e fui direto:

— Se é pra falar de futebol, vamos falar do Mundial do Palmeiras.

— O Corinthians tem dois! Vocês não têm nenhum. 51 é a minha preferida — e não esse “mundial” aí.

— Presidente, o senhor é fanático. Considera torneio sem Libertadores como Mundial. Isso não dá!

— Não sou fanático.

— É sim. Fanático é aquele que não muda de ideia… e nem de assunto.

Aí o roteiro virou geopolítica. Lula, como quem muda o canal da TV, disparou:

— Então vamos falar do tarifaço. Vou bater de frente com o louco americano!

E com tom animado de boteco:

— Vou ensinar o Trampi como se taxa. Tenho a Marta, a Martaxa. Tenho o Haddad, o Taxad. Com esses dois, ensino ele ou não?

Tentei trazer moderação:

— Lulinha, isso aí já é jogo sujo. Trump sozinho e você com dois?

Mas ele sorriu com malícia e disse:

— Tenho uma carta na manga… vou taxar a taxa! Quero só ver a cara dele.

E então, o tom mudou. Me olhou nos olhos com um peso inesperado:

— Te chamei aqui porque preciso de um conselho.

— Estou atravessando um inferno. Acho que nenhum presidente passou por isso.

Olhei firme, com a certeza que se tem de um palpite no jogo do barão:

— Continue andando, Lulinha. Continue andando. É o meu conselho, presidente.

• Haha 1
  • Sad 1
Posted

Nunca gostei de briga, logo,  não aposto no tapa, mas sim no TAPO e no brilho das estrelas.

Agosto sempre foi um mês de surpresas e de mal gosto, este não será diferente, está escrito nas estrelas.

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...