BigMax Posted yesterday at 12:28 PM Posted yesterday at 12:28 PM Conselhos no Alvorada Acordei de um sonho tão vívido que até hoje me pergunto se não fui mesmo convocado ao Palácio do Alvorada. Lula me chamou. O motivo? Mistério. Só sei que falou. E como falou. No início, parecia conversa de bar: Corinthians pra cá, Corinthians pra lá. Eu, palmeirense convicto, comecei a suar frio. Irritação crescendo. Tentei mudar de assunto com diplomacia: — Presidente… vamos mudar de tema. Esse time aí tá pra falir. Deve até pra dona Mariquinha, a mulher das marmitas. Mas ele, com aquele ar de político que transforma tudo em plano de governo, rebateu: — Não vai falir não! Vou direcionar verbas da Caixa, da Petrobras… e ainda sugerir um carnezinho pra descontar do INSS! Senti a democracia do futebol em risco. Respirei fundo e fui direto: — Se é pra falar de futebol, vamos falar do Mundial do Palmeiras. — O Corinthians tem dois! Vocês não têm nenhum. 51 é a minha preferida — e não esse “mundial” aí. — Presidente, o senhor é fanático. Considera torneio sem Libertadores como Mundial. Isso não dá! — Não sou fanático. — É sim. Fanático é aquele que não muda de ideia… e nem de assunto. Aí o roteiro virou geopolítica. Lula, como quem muda o canal da TV, disparou: — Então vamos falar do tarifaço. Vou bater de frente com o louco americano! E com tom animado de boteco: — Vou ensinar o Trampi como se taxa. Tenho a Marta, a Martaxa. Tenho o Haddad, o Taxad. Com esses dois, ensino ele ou não? Tentei trazer moderação: — Lulinha, isso aí já é jogo sujo. Trump sozinho e você com dois? Mas ele sorriu com malícia e disse: — Tenho uma carta na manga… vou taxar a taxa! Quero só ver a cara dele. E então, o tom mudou. Me olhou nos olhos com um peso inesperado: — Te chamei aqui porque preciso de um conselho. — Estou atravessando um inferno. Acho que nenhum presidente passou por isso. Olhei firme, com a certeza que se tem de um palpite no jogo do barão: — Continue andando, Lulinha. Continue andando. É o meu conselho, presidente. 1 1
Rezende Posted yesterday at 02:56 PM Posted yesterday at 02:56 PM Teve a chance de dizer: "Lula, saia daí e pare de destruir o Brasil". 1
Julio Cezar Posted yesterday at 03:40 PM Posted yesterday at 03:40 PM Nunca gostei de briga, logo, não aposto no tapa, mas sim no TAPO e no brilho das estrelas. Agosto sempre foi um mês de surpresas e de mal gosto, este não será diferente, está escrito nas estrelas.
Recommended Posts