Jump to content

Torne-se MEMBRO VIP

E tenha acesso a todo o conteúdo do fórum e os downloads ilimitados.

Quero ser VIP

Recommended Posts

Posted

Hoje foi um dia daqueles.

Você conhece esse tipo de dia, não conhece? Aquele em que você acorda achando que, enfim, tudo vai fluir como água mansa, e de repente o destino — sempre ele, esse brincalhão profissional — decide fazer hora extra só para testar sua paciência. Pois é. Hoje ele resolveu pregar peças. Parecia o Dia das Bruxas, só que sem fantasia, sem doce, só travessura.

Em casa, tudo parecia tranquilo. A chuva caía fina, respeitosa, sem trovões nem vendavais. Eu até pensei: “Opa, hoje o universo acordou de bom humor.” Mas o universo, você sabe, adora essas armadilhas teatrais. Quando tudo aparenta estar no lugar… é aí que a vida dá aquela escorregada.

E escorregou. Teve um imprevisto, desses simples, quase banais, mas que, ah, como doeu. Doeu mais na alma do que no corpo — se é que existe diferença nos dias difíceis. E eu sei que você, meu amigo, entende exatamente do que estou falando. Aliás, me diga: você também passa por isso ou é só comigo? Porque às vezes eu acho que o destino marca meu nome na agenda: “Hoje é o dia de atormentar esse aqui.”

E é fato, né? Tem coisa que dói.

— Mas que dói, dói, né?

— O quê?

— Deitar no sofá, ajeitar o travesseiro, encontrar aquela posição perfeita, suspirar aliviado… e lembrar que esqueceu o controle.

Ah, meu amigo… isso dói num lugar que nem anatomia explica.

E aí você fica naquele dilema existencial digno de filósofo grego: levantar e buscar o controle ou permanecer imóvel, aceitando o destino, resignado, enquanto a televisão decide sozinha o que você vai assistir. E quer saber? Às vezes a gente aceita. Porque levantar dói mais do que ouvir a vinheta de noticiário repetida vinte vezes.

Dias assim são assim mesmo: pequenos dramas, grandes novelas.

E amanhã? Ah, amanhã a gente tenta de novo — com o controle na mão.

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...