Jump to content

Torne-se MEMBRO VIP

E tenha acesso a todo o conteúdo do fórum e os downloads ilimitados.

Quero ser VIP

Recommended Posts

Posted

O caminho que me pertence
"Não, não vou por aí! Só vou por onde me levam meus próprios passos
Ninguém me diga: Vem por aqui
Não sei por onde vou
Sei que não vou por aí"
Dizer “não” ao destino traçado pelos outros é o primeiro passo para encontrar a si mesmo. O mundo está cheio de mapas prontos, de direções impostas e de vozes que insistem em apontar o rumo certo. Mas o “certo”, para mim, é tudo aquilo que nasce do meu próprio chão.
Não vou por onde a multidão caminha só porque o trajeto é mais seguro ou mais confortável. Só vou por onde me levam meus próprios passos. Ainda que o caminho seja incerto, acidentado ou desconhecido, há uma beleza inegociável em saber que a pegada deixada no chão é genuinamente minha.
Ninguém me diga: Vem por aqui. Não busco instrutores para a minha existência, nem rotas pré-fabricadas. A incerteza não me assusta; pelo contrário, ela é o espaço onde habita a minha liberdade.
Não sei por onde vou: porque me recuso a viver preso a um roteiro engessado.
Não sei para onde vou: porque a vida é um descobrimento constante, não um destino final.
Mas sei, com absoluta certeza, que não vou por aí: pelo caminho da conveniência, da anulação ou da vontade alheia.
A minha bússola não aponta para o Norte que os outros escolheram. Ela aponta para dentro. E enquanto meus pés se moverem sob o comando do meu próprio espírito, qualquer direção será a correta.
Não sei por onde vou
Sei que não vou por aí...

• Thanks 1
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...