Jump to content

Ajuda com download dos resultados da Lotofácil


Luizfs

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e me inscrevi pq to precisando de uma ajuda.
Eu tenho um sistema em Java ao qual venho desenvolvendo a alguns anos,  o sistema foi feito para gerar jogos com maiores probabilidades de serem sorteados e utiliza como base os resultados anteriores da lotofácil, e recentemente não estou tendo acesso a estes dados.
Antes o sistema fazia o download do arquivo .zip disponivel no site da caixa e depois eu o programei para começar a usar JSON já que os resultados no arquivo zip tinham um certo atraso para serem atualizados.

O problema é que a pagina do link JSON que eu estava utilizando não está mais disponivel, e o arquivo .zip também não.

Alguém ai tem um novo link para poder me passar? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 13/03/2022 em 17:43, Luizfs disse:

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e me inscrevi pq to precisando de uma ajuda.
Eu tenho um sistema em Java ao qual venho desenvolvendo a alguns anos,  o sistema foi feito para gerar jogos com maiores probabilidades de serem sorteados e utiliza como base os resultados anteriores da lotofácil, e recentemente não estou tendo acesso a estes dados.
Antes o sistema fazia o download do arquivo .zip disponivel no site da caixa e depois eu o programei para começar a usar JSON já que os resultados no arquivo zip tinham um certo atraso para serem atualizados.

O problema é que a pagina do link JSON que eu estava utilizando não está mais disponivel, e o arquivo .zip também não.

Alguém ai tem um novo link para poder me passar? 

https://www.gigasena.com.br/loterias/lotofacil/

Link to comment
Share on other sites

Em 13/03/2022 em 17:43, Luizfs disse:

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e me inscrevi pq to precisando de uma ajuda.
Eu tenho um sistema em Java ao qual venho desenvolvendo a alguns anos,  o sistema foi feito para gerar jogos com maiores probabilidades de serem sorteados e utiliza como base os resultados anteriores da lotofácil, e recentemente não estou tendo acesso a estes dados.
Antes o sistema fazia o download do arquivo .zip disponivel no site da caixa e depois eu o programei para começar a usar JSON já que os resultados no arquivo zip tinham um certo atraso para serem atualizados.

O problema é que a pagina do link JSON que eu estava utilizando não está mais disponivel, e o arquivo .zip também não.

Alguém ai tem um novo link para poder me passar? 

https://asloterias.com.br/lista-de-resultados-da-lotofacil

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
3 minutos atrás, Omesmo disse:

fico imaginando pq criaram um modo tão indireto de mostrar os resultados

Talvez seja pra dificultar as simulações com sorteios passados, estimulando o uso da "sorte" como ferramenta para alcançar os quinze pontos. Pessoas sem conhecimento são mais fáceis de manipular.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Agua Imantada disse:

Talvez seja pra dificultar as simulações com sorteios passados, estimulando o uso da "sorte" como ferramenta para alcançar os quinze pontos. Pessoas sem conhecimento são mais fáceis de manipular.

nao creio, pq com um minimo de pesquisa se consegue todos os resultados  na internet por outros meios , só se a pessoa nem quiser mesmo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Agua Imantadatalvez seja para dificultar a automação de coleta de dados para nao pesar tanto o servidor nos horarios de pico
mas sendo assim seria melhor colocar um arquivo simples com menos informação , mais leve , no formato txt mesmo, sem tantos dados, só para os que querem pegar só os resultados , algo como numero sorteio, data, as dezenas sorteadas, quantidade de ganhadores e premiação, sem aquele monte de cidades e estados , assim tornaria o arquivo bem leve para o pessoal baixar

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Omesmo disse:

@Agua Imantadatalvez seja para dificultar a automação de coleta de dados para nao pesar tanto o servidor nos horarios de pico
mas sendo assim seria melhor colocar um arquivo simples com menos informação , mais leve , no formato txt mesmo, sem tantos dados, só para os que querem pegar só os resultados , algo como numero sorteio, data, as dezenas sorteadas, quantidade de ganhadores e premiação, sem aquele monte de cidades e estados , assim tornaria o arquivo bem leve para o pessoal baixar

 

Aparentemente, ficou o seis pelo meia dúzia.

Sou franco em dizer que não jogo, apenas estudo e simulo sempre com os resultados anteriores, e a Caixa odeia isto.

Boa sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
Em 27/05/2022 em 22:03, Agua Imantada disse:

Aparentemente, ficou o seis pelo meia dúzia.

Sou franco em dizer que não jogo, apenas estudo e simulo sempre com os resultados anteriores, e a Caixa odeia isto.

Boa sorte.

quanto mais a gente estuda e simula, menos temos coragem de gastar em apostas

as vezes eu aposto de teimoso, 1 ou 2 jogos simples, mas é mais pela euforia mesmo pq conscientemente a gente sabe que é quase como jogar dinheiro no lixo

acho que a gente ao jogar o dinheiro na lata de lixo tem a esperança de encontrar a a bolada que os outros apostadores jogaram, a merda é que sempre  o lixeiro é mais rapido

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Omesmo disse:

quanto mais a gente estuda e simula, menos temos coragem de gastar em apostas

as vezes eu aposto de teimoso, 1 ou 2 jogos simples, mas é mais pela euforia mesmo pq conscientemente a gente sabe que é quase como jogar dinheiro no lixo

acho que a gente ao jogar o dinheiro na lata de lixo tem a esperança de encontrar a a bolada que os outros apostadores jogaram, a merda é que sempre  o lixeiro é mais rapido

Falou tudo, este é o resumo das loterias.

No "esquemas econômicos" há boas dicas.

Boa sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa noite. Sabem esse aplicativos de loterias que colocam as dezenas sorteadas e fica lá uma mensagem 'rateio em processamento'. Gostaria de saber como faço pra pegar essas dezenas antes do site divulgar, pois demora mais de uma hora pro site colocar as dezenas sorteadas e o rateio. Eu queria apenas as dezenas sorteadas recém saídas do "forno". Alguém conhece alguma API / Json específico. ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

O site da CAIXA tem melhorado, mas ainda deixa MUITO a desejar. Entretanto, na questão da disponibilização dos resultados via Web Service, o problema foi o acesso irresponsável.

 

Não há servidor que dê conta de centenas ou milhares de softwares e planilhas solicitando o serviço no mesmo horário de forma irresponsável.

 

Uma implementação irresponsável permite que o usuário clique em um botão e solicite baixar TODOS os resultados de TODAS as loterias. Se o usuário ansioso quiser saber se o resultado já foi publicado, clica no botão várias vezes e em cada clique baixa TODOS os resultados de TODAS as loterias. Não há servidor que suporte inúmeros usuários fazendo isso ao mesmo tempo. Esse tipo de conduta é exatamente o que os hackers fazem quando querem derrubar um servidor.

 

Os bons sempre pagarão pelos maus. Antes o acesso era irrestrito, mas o mau uso fez com que a CAIXA habilitasse o handShake protocol para validar os clientes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, OdeioParasita disse:

Os bons sempre pagarão pelos maus. Antes o acesso era irrestrito, mas o mau uso fez com que a CAIXA habilitasse o handShake protocol para validar os clientes.

nao tem nada a ver com o uso de planilhas  e programas que atualizam
isso é questão dos consecutivos ataques  hacker em servidores de instituição publica que tem ocorrido,

 

23 minutos atrás, OdeioParasita disse:

na questão da disponibilização dos resultados via Web Service, o problema foi o acesso irresponsável.

 

Não há servidor que dê conta de centenas ou milhares de softwares e planilhas solicitando o serviço no mesmo horário de forma irresponsável.

o uso de planilha e programas que usam o json da caixa é muito rapido e leve   por ser praticamente um unica linha de texto

é mais leve do que acessar a pagina da loteria que tem que carregar uma penca de imagens, textos, script,

a unica forma de acabar com a atualização é nao disponibilizar mais o resultado na internet, pq mesmo quando esse recuso nao era popular a pagina da caixa era instavel

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Omesmo said:

nao tem nada a ver com o uso de planilhas  e programas que atualizam
isso é questão dos consecutivos ataques  hacker em servidores de instituição publica que tem ocorrido,

 

Você tem alguma informação adicional para fundamentar essa certeza? O que eu disse é baseado em um relado de uma empresa que presta serviços de TI para a CAIXA.
 

19 minutes ago, Omesmo said:

o uso de planilha e programas que usam o json da caixa é muito rapido e leve   por ser praticamente um unica linha de texto

é mais leve do que acessar a pagina da loteria que tem que carregar uma penca de imagens, textos, script,

 

Um acesso rápido dentro de um loop infinito causa um estrago.

 

19 minutes ago, Omesmo said:

a unica forma de acabar com a atualização é nao disponibilizar mais o resultado na internet, pq mesmo quando esse recuso nao era popular a pagina da caixa era instavel

 

Do jeito que está agora está ótimo, o servidor está bem estável. Quem tem competência para implementar um protocolo de handShake consegue obter os resultados sem comprometer o servidor. Separou-se os homens dos meninos.

 

Já na questão das apostas online, a caixa pisa MUITO na bola. Nesse quesito também acontece o fenômeno inevitável dos bons pagarem pelos maus. Visto que não há como distinguir as pessoas DO bem e as pessoas DO mal, não é possível saber se um plugin foi implementado por um vigarista golpista ou se é uma ferramenta genuína. Então, o ideal seria a CAIXA bloquear TODOS os plugins e oferecer um serviço decente próprio. Porém, a CAIXA só faz parte disso, bloqueia os plugins de terceiros, mas não oferece nenhum serviço decente em contrapartida.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, OdeioParasita disse:

Do jeito que está agora está ótimo, o servidor está bem estável. Quem tem competência para implementar um protocolo de handShake consegue obter os resultados sem comprometer o servidor. Separou-se os homens dos meninos.

quando isso, pq nesse quesito de protocolo eu sou uma criança, e mesmo assim as minhas planilhas estavam funcionando "até meu pc ir pro saco"
antes era muito mais dificil conseguir os resultados do que agora que tem um link simples
claro que o resultado completo num html dentro de um json limita muita gente, no meu caso eu nao uso esse e pego apenas o resultado de concurso individual

18 minutos atrás, OdeioParasita disse:

Já na questão das apostas online, a caixa pisa MUITO na bola. Nesse quesito também acontece o fenômeno inevitável dos bons pagarem pelos maus. Visto que não há como distinguir as pessoas DO bem e as pessoas DO mal, não é possível saber se um plugin foi implementado por um vigarista golpista ou se é uma ferramenta genuína. Então, o ideal seria a CAIXA bloquear TODOS os plugins e oferecer um serviço decente próprio. Porém, a CAIXA só faz parte disso, bloqueia os plugins de terceiros, mas não oferece nenhum serviço decente em contrapartida.

daria para fazer usando planilha e vba e o chrome , o problema é que pode dar é mudarem a pagina ou o chrome atualizar como acontecia constantemente e ter que baixar sempre novo plugn

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Omesmo said:

daria para fazer usando planilha e vba e o chrome , o problema é que pode dar é mudarem a pagina ou o chrome atualizar como acontecia constantemente e ter que baixar sempre novo plugn


Nas raríssimas vezes em que usei o serviço de apostas online da CAIXA eu morri de raiva. O serviço é literalmente uma ADREM, mas compreendo que a CAIXA tente bloquear plugins de terceiros. Só não entendo porque não faz algo decente, visto que não há dificuldade em fazê-lo.


Se eu fosse o dono de uma loteria, não permitiria o plugin de um EVENTUAL vigarista intermediando meus negócios. Não há como distinguir vigaristas de honestos. Se um golpe ocorresse, ninguém saberia quem foi o vigarista que deu o golpe, mas a Justiça certamente iria meter o ferro em mim, por ter permitido um vigarista como intermediário.

Edited by OdeioParasita
Correção em vermelho.
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, OdeioParasita said:

Os bons sempre pagarão pelos maus....

 

Antes que haja mal entendidos. Não há qualquer conotação místico-religiosa na expressão “os bons pagarão pelos maus”. Quis apenas exemplificar um cenário no qual alguém compra um produto que custa 10, mas a nota é acrescida de uma taxa de segurança de 10, elevando o preço final para 20.

Então, esse alguém reclama com o vendedor:

- Por que estou pagando taxa de segurança? Eu não sou ladrão.

- Você pode não ser, mas outros certamente são.

Ou seja, você pagou mais caro porque outro alguém é ladrão. Infelizmente, a vida é assim.

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, OdeioParasita disse:

Do jeito que está agora está ótimo, o servidor está bem estável. Quem tem competência para implementar um protocolo de handShake consegue obter os resultados sem comprometer o servidor. Separou-se os homens dos meninos.

O handShake que você fala seria o que? Necessidade de https (famoso SSL/TLS)?

 

Os links que passei acima podem ser baixados facilmente. Quem tiver dificuldade, pode usar o curl. Link para download para Ruindows, opz, Windows.

 

Como fazer o download?

Simples!

 

Baixar o json do concurso atual:

curl -o ultimoConcurso.txt --insecure https://servicebus2.caixa.gov.br/portaldeloterias/api/lotofacil/

Vai salvar no arquivo "ultimoConcurso.txt"

 

Baixar o json do concurso 2400:

curl -o concurso2400.txt --insecure https://servicebus2.caixa.gov.br/portaldeloterias/api/lotofacil/2400

Vai salvar no arquivo "concurso2400.txt"

 

Baixar todos os resultados da lotofácil:

curl -o todosLotofacil.txt --insecure https://servicebus2.caixa.gov.br/portaldeloterias/api/resultados?modalidade=Lotof%C3%A1cil

Vai salvar no arquivo "todosLotofacil.txt". Esse último é um json com html.

 

Antigamente você tinha que baixar um .zip, que tinha todos os resultados em um .html. Então continua na mesma. Não vejo onde piorou ou melhorou.

 

Caso não saiba usar o curl, faça o seguinte: baixe, descompacte e vai na pasta "bin". Copie todos os arquivos que estão em "bin" para "C:\Windows". Pronto! Agora você pode acessar o curl pelo prompt de comandos sem precisar referenciar todo o caminho.

 

Não sabe abrir o prompt de comandos no Windows?

1) Pressione essas duas teclas juntas: Windows + R.

2) Digite "cmd" na caixa e dê enter ou aperte em OK.

 

Segunda forma: leia aqui

 

Não conseguiu ainda? Então bora pesquisa no Dr. Google: https://www.google.com/search?q=prompt+de+comando+windows

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...