Jump to content

Mudanças no número de downloads por usuário


Jimmy

Sobre a restrição de downloads  

24 members have voted

  1. 1. Qual sua opinião?

    • Gostei da mudança, acho justo para evitar cópias
    • Restringiu muito, gostaria que fosse menos restrito
    • Pode restringir mais, não são necessários tantos downloads dia


Recommended Posts

  • Administrador

Pessoal, anunciei a mudança no tópico que estou utilizando para receber opiniões de melhorias e mudanças no fórum, conforme abaixo...

 

 

Mas por se tratar de uma mudança importante, abro esse tópico para explicar e receber o feedback de vocês. É suficiente? Restringiu muito? Devo restringir mais? Devo flexibilizar? O que você acha?

 

Explicando...

 

O fórum fica em um servidor, mais basicamente em um cloud, que é um servidor na nuvem, para simplificar. Para manter o fórum no ar tem um custo e o fato de ter uma audiência alta e junto a isso ter dezenas e até centenas de pessoas fazendo downloads simultâneos de arquivos, os custos aumentam e o servidor fica mais lento devido a gargalos ocasionados por esses downloads intensos diariamente.

 

Para tornar isso sustentável, para conseguir manter o fórum no ar e até mesmo incentivar que mais pessoas colaborem, tiver que restringir o número de downloads de cada usuário que passa por aqui. Essa mudança não é definitiva, depende muito do feedback de vocês. Acredito que quem utilize esse fórum de forma normal não vai sentir diferenças. Já aqueles que entram com o objetivo de somente fazer o download de todos os arquivos de uma vez, terão dificuldades. Não acho normal alguém se cadastrar, se tornar Membro ou Membro VIP com o único objetivo de baixar o máximo possível de arquivos. É preciso ter um limite!

 

ANTES: Os membros, membros vips e super vips podiam fazer downloads ilimitados;

 

COMO É AGORA:

  • Membro - 2 downloads dia, 10 na semana e 30 no mês;
  • Membro VIP - 10 downloads dia, 30 na semana e 60 no mês;
  • Super VIP - Ilimitado.

 

* Membros Novatos ou Inativos continuam sem acesso aos downloads até que fiquem ativos, se tornem Membros ou VIPs. 

 

EXEMPLO: O Membro faz 2 downloads por dia, mas no 5º dia completa os 10 da semana, automaticamente fica bloqueado de fazer mais durante aquela semana.

A opinião de todos é bem-vindo, especialmente se você é alguém que publica arquivos aqui, se é VIP ou Super VIP, deixe sua opinião. Para facilitar, no topo tem uma enquete. Obrigado!

 

ATUALIZAÇÃO: Pensei melhor e decidi por não limitar os Super Vips e aumentar o limite dos Membros Vips, para ser mais justo com a contribuição. Porém, caso perceba abusos, tomarei providências pontuais.

Edited by Jimmy
Número de downloads
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Jimmy disse:
  • Membro - 2 downloads dia, 10 na semana e 30 no mês;
  • Membro VIP - 4 downloads dia, 20 na semana e 60 no mês;
  • Super VIP - 5 downloads dia, 25 na semana e 70 no mês.

para mim teria que ser tipo

  • Membro - 5 downloads dia, 10 na semana e 30 no mês;
  • Membro VIP - 10 downloads dia, 20 na semana e 60 no mês;
  • Super VIP - 15 downloads dia, 25 na semana e 70 no mês.

pq disso, pq a maioria nao baixa todo dia, e só tem vez que baixa algumas para estudar algo, já teve vez de eu baixa mais de 5 num dia pq estava procurando algo em especifico ou pq tinha algum topico com indicação de estudo, e depois ficar um bom tempo sem baixar nada

então então o limite diario acho pouco por esse motivo pq a pessoa pode querer testar ou comparar alguma coisa diferente naquele dia e simplesmente ficar o resto do mes sem baixar nada

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Das 3 opções a mais próxima da minha opinião é: Pode restringir mais, não são necessários tantos downloads dia

Uma 4ª opção poderia ser: Pode restringir mais, QUASE SEMPRE não são necessários tantos downloads dia

Então a questão seria administrar o QUASE SEMPRE

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

COMO É AGORA:

  • Membro - 2 downloads dia, 10 na semana e 30 no mês;
  • Membro VIP - 10 downloads dia, 30 na semana e 60 no mês;
  • Super VIP - Ilimitado.

Bom dia, creio que essas regras intimidam os visitantes que entram só para pegar planilhas e estudos que levam dias ou até mesmo anos para concluir. creio que limitar seria sim uma forma de padronizar e evitar esses bisbilhoteiros.

dessa forma que os downloads está muito liberado, vão conseguir baixar muitos arquivos. poderia restringir mais, tipo assim:

 

  • Membro - 2 downloads dia, 8 na semana e 20 no mês; (desde que o mesmo esteja contribuindo e participando do fórum, pelo menos um post na semana)
  • Membro VIP - 8 downloads dia, 20 na semana e 50 no mês; (desde que o mesmo esteja contribuindo e participando do fórum, pelo menos 3 post na semana)
  • Super VIP - Ilimitado, desde que o mesmo esteja contribuindo e participando do fórum, pelo menos 2 post no mês (mesmo que seja apenas com posts, para evitar que o fórum fique monótono ou parado); 

exemplo:

  • Membro - 2 downloads dia (se o membro fizer dois por dia, não pode ultrapassar os limite da semana e do mês); se fizer 8 por semana, não poderá ultrapassar o permitido no mês;

assim segue o mesmo para os outros membros VIP e SUPER VIP;

 Se não houver participação no fórum, os downloads serão reduzidos ou até mesmo poderão ser desativados temporariamente*

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Neguin disse:

Super VIP - Ilimitado.

qual a necessidade do super vip ser ilimitado?

o unico ruim no meu ver foi o limite diario, o mensal pode até restringir mais

quem vai baixar algo nao vai precisar baixar tantas , nem vai baixar todo dia, mas vai ter sim dias que vai querer baixa algo a mais, por curiosidade ou pq está procurando algo em especifico e as planilhas a maioria nao tem descrição

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

o outro problema do limite diario tão apertado é que a maioria das planilhas nao tem descrição nem imagens que apresentem as planilhas

e por isso ninguem vai querer baixar pq 2 por dia a pessoa vai ficar com medo e usar e aparecer um planilha que queria baixar ,

algumas pessoas tbm entram uma vez por semana e baixa algo que acha interessante

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Não dá para agradar a todos, percebam os comentários cada um sugerindo um número diferente e poucos satisfeitos com os propostos. Sobre o ilimitado aos Super VIPs, se deve exatamente por ser pessoas que contribuem com o fórum. Lembrando que o status Super VIP não é algo que somente quem paga ganha, mas também aqueles que mais participam do fórum. Se a intenção é diminuir os abusos e incentivar que as pessoas colaborem, existe essa ilimitação, que já era o que estava antes e pode ser que no futuro seja limitado.

 

Sobre os números, responda a enquete, por gentileza, se está legal, se está muito restrito ou se dá para restringir mais. A opinião de todos é importante, mas a opinião da maioria tem mais peso. A quantidade em si não é algo que vai agradar a todos, porque cada um vai falar um número diferente. Mas é o que disse em outras publicações, não se preocupem com os números, se os abusos diminuírem, os números podem se tornar menos restritos, se continuarem, mais restritos e assim sucessivamente. Tudo pode mudar. 

 

obrigado.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Obs. Por incrível que pareça, não são os VIPs ou Super VIPs que mais efetuam downloads, mas os Membros. Então, não faz diferença se é ilimitado ou não para quem é Super VIP neste momento, pois todos praticamente não abusam dos recursos. Além disso, os VIPs e Super VIPS são minoria no fórum, não ocasionando gargalos da parte deles.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Pessoal, me permita vir aqui fazer um rápido desabafo... Leiam até o final, espero que entendam...

 

As restrições acontecem por dois motivos:

 

1 - Os próprios membros já reclamaram que o conteúdo da área de downloads fica totalmente livre e isso é ruim, pois muitos acabam baixando e copiando para outros sites sem citar sequer o autor;

2 - Existem abusos de servidor quando muitos baixam, isso causam aumentos de preços e lentidão no site;

 

A área de download é um plus, não é o fator principal para o funcionamento do fórum que continua tudo gratuito.

 

Dito isso, informo também que este mês tivemos apenas 1 colaborador com apenas R$ 30,00. Ou seja, quem acha que eu ganho dinheiro com os colaboradores, está enganado. Em compensação, em média entram 5 mil pessoas por dia aqui buscando por conteúdo gratuito e 0,01% colaboram de alguma forma (estou chutando o número, mas é bem pouco mesmo). Os usuários assíduos são poucos, aqueles que realmente participam. Imagina se cada um dos 5 mil que entram pagasse uma mensalidade de apenas R$ 1,00 para ter acesso a este conteúdo vasto? Poderia me dedicar mais, melhorar tudo isso para nós mesmos. Agora, imagino se cobro apenas R$ 1,00, quantos vocês acham que vão colaborar? Posso dizer com tranquilidade, a maioria vira as costas e vai para outro site.

 

Pois bem, abri esse tópico e a enquete para receber a opinião e críticas de vocês. Podem opinar e criticar livremente, é esse o objetivo, não sou um carrasco, a opinião de vocês é levada a sério, se não fosse, sequer abriria o tópico. Tudo pode mudar e estamos aqui buscando um equilíbrio, que seja bom para vocês, para o funcionamento do fórum e para mim também. Entendam meu lado, não estou aqui para me fazer de vítima, estou explicando a situação. Sempre que proponho em fazer algo que possa tornar o fórum lucrativo ou alto sustentável, sempre tem alguém para criticar e tudo bem, mas entendam o meu lado também.

 

O que me aborrece é abrir um tópico como esse e receber em privado uma mensagem reclamando das mudanças, dizendo que não gostou, que está chateado e pedindo desculpas pelo desabafo. Inclusive dizendo que não conseguiu fazer downloads hoje. Respondi e pela minha resposta nada amigável possivelmente essa pessoa vai acabar abandonando o fórum e que falta ela vai fazer para nós? ABSOLUTAMENTE NENHUMA, sendo sincero!

 

Mas para que me mandar em privado se abri o tópico exatamente para isso? Podem escrever aqui o que sentem livremente, podem responder a pergunta e assim termos a opinião da maioria. Essa pessoa não participou do tópico e não respondeu a enquete. Fui além, consultei o perfil dela. É um Membro, 'gratuito', ficou meses (6 meses é o mínimo para ficar inativo) sem participar e acessar o fórum. Se tornou ativo depois pedindo algumas ajudas nos tópicos e começou a baixar livremente. É membro desde 2019, já tem 3 anos que participa do fórum e só fez 41 participações, a maioria pedindo ajuda. Diz que quer se tornar Super VIP, mas não tem condições, lembrando que é uma contribuição de apenas R$ 100 uma única vez e que se não pode colaborar financeiramente basta ser um dos membros mais ativos do fórum que acaba ganhando esse "status". Ou seja, só para participar, se é um membro muito ativo, eu dou o status de Super VIP.

 

Conclusão, essa pessoa reclama que não conseguiu fazer o download hoje, que não tinha feito nenhum download nesta data e não poderia estar bloqueado. Fui consultar também isso, e vi que só nos últimos 7 dias ele já baixou 23 vezes. É pouco? Quer baixar mais? Só continuar participando do fórum que na semana seguinte ele vai conseguir baixar mais, só ter paciência.

 

Mas as pessoas estão acostumadas a simplesmente pegar tudo gratuito a hora que querem e não se contentam em esperar um pouco. Quando se pede ajuda, são poucos os que ajudam. Nosso conteúdo não vale R$ 100 uma única vez de colaboração? Não vale R$ 30,00 para baixar por 1 mês com mais tranquilidade? Não estou menosprezando a situação de ninguém, todo mundo sabe que a situação no geral está complicada, mas também não é um absurdo, 3 cervejas que deixar de beber colabora com 1 mês de VIP.

 

Procurei, existem muitas pessoas vendendo planilhas, oferecendo planos mirabolantes de assinatura, e até mesmo gratuitos e ninguém tem o conteúdo que temos. É um fato de muito orgulho e não é conteúdo meu, é conteúdo nosso que reforça o meu objetivo de manter o fórum no ar.

 

Agradeço imensamente a ajuda de todos, especialmente quem está aqui diariamente publicando, vocês são os mais importantes. Sem vocês eu já tinha desistido, não é fácil ler certas coisas.

 

Obrigado!

 

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

39 minutos atrás, Jimmy disse:

estão acostumadas a simplesmente pegar tudo gratuito. Quando se pede ajuda, são poucos os que ajudam.

entendo que isso acontece, já aconteceu comigo, vieram reclamar que postei ideia de planilha e nao  postei a planilha em si, falaram que aqui era um forum que era para partilhar

eu falei que a ideia eu tinha compartilhado, reclamou tanto que eu perguntei oq ele tinha compartilhado, fui ver e o cara nunca postou uma ideia, só pedidos e perguntas, essas coisas tbm desanima postar as coisas

eu gosto de montar planilhas de loterias, nao ganho nada com isso "só um hd cheio de lixo", pensei em vender, mas as que eu gosto de montar são bem complicadas e "sem garantias" , uso o furum por vicio e já tive minhas crises como vc sabe que eu pedir até para me excluir "e acabei voltando e virando super vip novamente de forma gratuita",
com atualizadores que vira e volta param de funcionar, vba nao protege o o trabalho,
eu tenho coisas que nem nunca mostrei aqui, nao acho que valha a pena ficar trocando ideias só com o  sorel ,

nao se tem um retorno nem do uso das planilhas que se posta, só quando tem erro, então isso desanima até o pessoal que posta as planilhas, e a maioria só posta as que nem acha util , ou pq se iludiu esperando um feedback

 

entendo que alguns queiram baixar alguma planilha e outros que nem tem essa necessidade e usam o forum pelas ideias ou pelo papo mesmo , quando tem brigas até são divertidas é como assistir aquelas brigas de garotas no colegio cheio de frescura kkkk
é aquele negocio, a pessoa gasta uma boa grana sem garantia nenhuma de retorno mas na hora de gastar nas ferramentas falam que nao vale pq nao tem garantia,"pq nao pedem a caixa economica?", bem pelo que já analisei de loteria já cheguei a conclusão de que o maior lucro é nao apostar,  mas eu aposto as vez 1 ou 2 jogos as vezes um pouco mais, mas tenho que dar um bom intervalo para as apostas
por isso eu falei, que o limite diario era pouco mas o mensal é até muito, dificilmente vai aparecer planilhas interessantes o tempo todo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...