Jump to content

chatGPT, crie macros só com a descrição ou troque um papo com a ia sobre varios assuntos


Omesmo

Recommended Posts

11 minutos atrás, walt disse:

Conteudo fora do propósito do tópico não serão tolerados.

Ficam notificados todos os participantes.

calma, nem pode se considerar uma briga, é mais um troca de opiniões, sei que ele nao quis me ofender e eu nao tentei ofender ele
apenas dei minha opinião sobre o assunto já que fui citado
na camara de deputados tbm tem essa coisa que quanto um é citado essa pessoa tem direito de resposta, se bem que a camara de deputados nao é bem um sinonimo de civilidade

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, Hendrix said:

Colegas @Omesmo e @OdeioParasita , desculpem interrompe-los, mas poderiam por gentileza usarem sua energia e expertise para me ensinar ou indicar uma técnica ou método eficiente de se ESCOLHER 2 (DUAS) DEZENAS para se EXCLUIR do próximo sorteio da LOTOFACIL?  Muito obrigado senhores!

 

Poxa! Demorou! Até que enfim chegou a turma do “deixa disso” para apagar o incêndio.

 

Para mostrar o quanto eu aprecio a sua iniciativa, vou lhe revelar 2 bolas que serão sorteadas no sorteio de hoje à noite com 100% de certeza. Quando eu digo certeza, não estou falando de uma “certezinha” qualquer, estou me referindo uma “certezona” absoluta. Tipo certeza matemática, entendeu?

  • Like 1
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, OdeioParasita said:

 

Poxa! Demorou! Até que enfim chegou a turma do “deixa disso” para apagar o incêndio.

 

Para mostrar o quanto eu aprecio a sua iniciativa, vou lhe revelar 2 bolas que serão sorteadas no sorteio de hoje à noite com 100% de certeza. Quando eu digo certeza, não estou falando de uma “certezinha” qualquer, estou me referindo uma “certezona” absoluta. Tipo certeza matemática, entendeu?

 

Frustrante! Levantei a bola, mas ninguém cortou. Vou ter que abortar o suspense antes que a Internet caia e o sorteio aconteça. Eu prometi que revelaria antes do sorteio.

 

Rufem os tambores!!! Senhoras e Senhores, Ladies and Gentlemen, chegou a hora da grande revelação, a bombástica e incrível verdade absoluta.

No sorteio de hoje à noite, serão sorteadas, com 100% de certeza, duas bolas contendo o algarismo 1.

 

Se não acontecer, eu como um quilograma de bife de fígado!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, OdeioParasita disse:

 

Poxa! Demorou! Até que enfim chegou a turma do “deixa disso” para apagar o incêndio.

 

Para mostrar o quanto eu aprecio a sua iniciativa, vou lhe revelar 2 bolas que serão sorteadas no sorteio de hoje à noite com 100% de certeza. Quando eu digo certeza, não estou falando de uma “certezinha” qualquer, estou me referindo uma “certezona” absoluta. Tipo certeza matemática, entendeu?

Pode Abrir as "Portas da Esperança" então @OdeioParasita

 

Mas, excelente mesmo se fossem 2 dezenas q ficarão ausentes 100% no próximo concurso LF, pois utilizado a Planilha "Lotofácil - linhas de 22 dezenas"  do Autor @KSMG vc joga 23 linhas de 22 dezenas no bets, mas ganha em 8 linhas com 15 pts com 100% certeza.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, OdeioParasita disse:

 

Frustrante! Levantei a bola, mas ninguém cortou. Vou ter que abortar o suspense antes que a Internet caia e o sorteio aconteça. Eu prometi que revelaria antes do sorteio.

 

Rufem os tambores!!! Senhoras e Senhores, Ladies and Gentlemen, chegou a hora da grande revelação, a bombástica e incrível verdade absoluta.

No sorteio de hoje à noite, serão sorteadas, com 100% de certeza, duas bolas contendo o algarismo 1.

 

Se não acontecer, eu como um quilograma de bife de fígado!

Ainda ficou difícil pra mim, pois ACHO que existem 12 bolas com algarismo 1, ou seja, 01, 10-19 e 21 ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Hendrix disse:

Ainda ficou difícil pra mim, pois ACHO que existem 12 bolas com algarismo 1, ou seja, 01, 10-19 e 21 ?

nao quero ser estraga prazeres nao, mas acho que ele só está brincando com voce
como eu tinha falado, é mais facil ele e eu viramos amigos do que conseguir realizar essa façanha
se bem que 2 rabugentos fazendo amizades é tema de filme de comedia

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

conversando aqui com o chatgpt "estou precisando de amigos reais, o dificil é achar aguem que me suporte já que nem eu mesmo consigo me suportar e nem olho mais minha cara no espelho"
eu acabei ficando confuso sobre minha propria personalidade,

por ser menos maleável em minhas opiniões e ser direto ao ponto de parecer  um grosso sem tato para falar com as pessoas , talvez eu possa parecer do tipo rabugento

mas sou ironico, as vezes sou piadista demais, mas tbm peço desculpas quando alguem se sente ofendido com o que eu falo
então eu sou tipo um rabugento e um descontraído morando na mesma casa "por isso ela está essa bagunça"

 

resposta do chatgpt sobre amizades de 2 rabugentos

Citar

 

Quando duas pessoas rabugentas se juntam, elas podem ter mais dificuldade em se relacionar e se tornarem amigas, porque muitas vezes suas personalidades são muito parecidas. Isso pode levar a conflitos e a uma maior resistência em aceitar as opiniões e perspectivas do outro.

Por outro lado, como você mencionou, quando uma pessoa de personalidade descontraída se aproxima de uma pessoa rabugenta, a diferença pode ser vista como um desafio, mas também como uma oportunidade de crescimento e aprendizado. À medida que essas duas pessoas se conhecem melhor, elas podem encontrar maneiras de se complementar e equilibrar um ao outro, tornando a amizade mais forte e significativa.

De qualquer forma, filmes que retratam personagens rabugentos podem oferecer lições valiosas sobre a importância da tolerância, da empatia e da aceitação de pessoas com personalidades diferentes das nossas.

 


 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, OdeioParasita said:

 

Frustrante! Levantei a bola, mas ninguém cortou. Vou ter que abortar o suspense antes que a Internet caia e o sorteio aconteça. Eu prometi que revelaria antes do sorteio.

 

Rufem os tambores!!! Senhoras e Senhores, Ladies and Gentlemen, chegou a hora da grande revelação, a bombástica e incrível verdade absoluta.

No sorteio de hoje à noite, serão sorteadas, com 100% de certeza, duas bolas contendo o algarismo 1.

 

Se não acontecer, eu como um quilograma de bife de fígado!

 

Putz, que dureza! Acho que vou começar a cobrar da OpenAI pelas aulas. 🤣

 

Spoiler

Boa noite! Tudo bem?

Boa noite! Estou bem, obrigado. E você, como está? Posso ajudá-lo com alguma coisa?

Eu vou bem, obrigado. Tirando a parte ruim, o resto está bem.

Sinto muito por ouvir que há uma parte ruim. Se você quiser falar sobre isso ou precisar de alguma ajuda ou suporte, estou aqui para ajudá-lo no que puder.

Não há necessidade. Isso é só uma expressão popular para fazer alusão de que sempre há algo errado e ao se retirar essa parte, o resto está certo. É uma frase otimista.

Ah, entendi! Obrigado por esclarecer isso. É bom saber que você está olhando para o lado positivo das coisas. Se você precisar de ajuda ou quiser conversar sobre qualquer coisa, por favor, não hesite em perguntar. Estou aqui para ajudar.

Suponha que em um sorteio qualquer serão sorteados 15 números de um universo de 25 números. No pior caso, quantas bolas sorteadas conterão pelo menos um algarismo 1?

Podemos resolver este problema encontrando o número máximo de bolas que podem ser sorteadas sem conter um algarismo 1 e, em seguida, subtrair esse número do total de bolas sorteadas (15) para obter o número de bolas com pelo menos um algarismo 1.

Para que uma bola não contenha nenhum algarismo 1, os 15 dígitos sorteados devem ser escolhidos a partir dos 9 dígitos restantes (0, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9). O número de maneiras de escolher 15 dígitos a partir de 9 é dado pelo coeficiente binomial C(15+9-1, 15), onde a expressão (15+9-1) representa o número total de objetos (dígitos e espaços em branco) a serem colocados em 15 urnas e o número 15 representa o número de objetos selecionados. Podemos calcular esse valor usando a seguinte fórmula:

C(15+9-1, 15) = C(23, 15) = 81719

Portanto, o número máximo de bolas que podem ser sorteadas sem conter um algarismo 1 é 81719. Como o total de bolas sorteadas é 15, o número mínimo de bolas com pelo menos um algarismo 1 é:

15 - 81719 = 15 - 81719 = 0 (no pior caso)

Isso significa que, no pior caso, nenhum dos 15 números sorteados terá pelo menos um algarismo 1.

A sua conta está errada.

Peço desculpas pelo erro na minha resposta anterior. O cálculo estava incorreto.

O número de maneiras de escolher 15 dígitos a partir dos 9 restantes (0, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9) que não contêm o dígito 1 é dado pelo coeficiente binomial C(9, 15), onde a expressão "9, 15" representa o número de objetos (dígitos) disponíveis e o número de objetos a serem escolhidos, respectivamente. Esse coeficiente binomial é igual a zero, pois não é possível escolher 15 objetos a partir de um conjunto de apenas 9 objetos.

Isso significa que, em qualquer cenário possível, pelo menos uma das bolas sorteadas conterá pelo menos um algarismo 1. Portanto, o número mínimo de bolas com pelo menos um algarismo 1 é 1, que é o menor número possível que pode ser escolhido.

Continua errado. Raciocine como se cada uma das bolas estivesse numerada de 1 até 25. Fica muito mais fácil chegar à resposta correta assim.

Agradeço pela sua observação. Vamos então considerar que cada bola está numerada de 1 a 25.

Para encontrar o número mínimo de bolas com pelo menos um algarismo 1, podemos contar quantas bolas não têm nenhum algarismo 1 e subtrair esse número de 15, que é o número total de bolas sorteadas.

O número de bolas sem algarismos 1 é igual ao número de bolas que podem ser formadas escolhendo apenas os dígitos 0, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Existem 9 dígitos nessa lista, e cada bola tem dois dígitos. Portanto, o número de bolas sem algarismos 1 é igual a C(9,2), que é o número de maneiras de escolher 2 dígitos distintos a partir de 9 dígitos, e é dado por:

C(9,2) = 36.

Assim, o número mínimo de bolas com pelo menos um algarismo 1 é dado por:

15 - 36 = 9.

Portanto, no pior cenário possível, pelo menos 9 das 15 bolas sorteadas conterão pelo menos um algarismo 1.

Não foi isso que perguntei. Quero saber dentre as 15 bolas sorteadas, qual a menor quantidade possível de bolas contendo o algarismo 1.

Peço desculpas por não ter entendido corretamente a sua pergunta.

Para determinar a menor quantidade possível de bolas que contém o algarismo 1, podemos considerar um cenário em que as 15 bolas sorteadas são as 15 primeiras bolas numeradas de 1 a 15.

Nesse cenário, apenas 1 bola contém o algarismo 1, que é a bola de número 1. As outras 14 bolas não contêm o algarismo 1.

No entanto, vale ressaltar que este é um cenário específico e, em geral, a quantidade de bolas que contêm o algarismo 1 pode variar dependendo da combinação específica de bolas sorteadas. Em outras palavras, não podemos garantir que a quantidade mínima de bolas com o algarismo 1 será sempre 1 em todas as combinações possíveis de bolas sorteadas.

Você está fazendo confusão. Acompanhe o meu raciocínio, certo?

Claro, por favor, continue. Estou aqui para ajudar e esclarecer suas dúvidas.

Liste todas as bolas que não contenham o algarismo 1.

As bolas que não contêm o algarismo 1 são as seguintes:

2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 20, 22, 23, 24, 25.

Portanto, há 13 bolas que não contêm o algarismo 1.

Percebeu? Se só existem 13 bolas que não contêm o algarismo 1 e serão sorteadas 15 bolas, fica fácil determinar quantas bolas, no mínimo, conterão o algarismo 1, certo?

Compreendi agora. Você está correto, se existem 13 bolas que não contêm o algarismo 1 e serão sorteadas 15 bolas, então, no mínimo, 2 das bolas sorteadas devem conter o algarismo 1.

Isso ocorre porque, no pior caso, todas as 13 bolas sem o algarismo 1 são sorteadas, o que significa que as outras 2 bolas sorteadas devem conter o algarismo 1.

Mais uma vez, peço desculpas por qualquer confusão que tenha causado e agradeço por me ajudar a esclarecer essa questão.

 

Edited by OdeioParasita
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vamos focar em algo produtivo senhores, com isso tenho uma pergunta aos senhores com maior conhecimento.

A quela planilha LottoDesignerXL, sabemos que ela meio que gerar uma matriz de desdobramento, infelizmente não conseguir entender o código, pois é meio complexo, a questão e como ela consegue gerar essas matrizes com uma boa porcentagem de garantia, mesmo quando seria preciso uma lista com todas as combinações possíveis, um exemplo se você gerar 25-15-11-15 = 11 para gerar essas combinações, não seria necessária uma lista de todas as combinações possíveis para fazer uma comparação de % de garantia?

 

Mais o ponto principal, e que ao finalizar o processo, você pode verificar a suposta margem de garantia, porém me parece que ela tipo gera 999 jogo aleatório para confrontar com as linhas geradas, e assim informa uma possível % de cobertura?

Seria isso, ela simula 999 sorteios aleatórios para conferir com as linhas geradas?

E geralmente a porcentagem informa e realmente a margem de garantia.

 

A questão que usei como base aqui 1000 sorteios aleatórios como base, criando uma planilha para buscar as 11 combinações com maior % de cobertura para 11 acertos, na planilha constava 75% de margem de garantia, porém no cologa deu 51%.

Acredito que isso e devido à quantidade de linhas usada como resultados para verificar a % de garantia.

Ai que  fica a duvida, se a quantidade de resultados usado para buscar uma % de garantia influencia, como a LottoDesignerXL consegue fazer isso usando 999 linhas como base de teste ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 13/02/2023 em 19:51, Omesmo disse:

uma criança de 7 anos ou menos sabe mexer num celular em coisas que um adulto de 60 nem sempre consegue

Um adulto assim deve ser "daquele modelo", aposentado que opta por jogar dama na praça, preguiçoso que detesta aprender algo, também não gosta de ir ao médico e quando vai, descobre que tem câncer de próstata e que está quase de partida. Aí, só Djésus na causa.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 13/02/2023 em 19:11, Omesmo disse:

serio que vc aceitaria isso de ter um "chips " enfiado no "obar"?
cara isso nao futuro nao, eu nem gosto de  comer chips, imagina ter ele enfiado no "obar" seja lá oq isso signifique

Se você não entendeu, eu sou totalmente avesso a esse tipo de futurismo caça-clique da internet. É tanta baboseira que um renomado cientista brasileiro gritou em alto e bom som que a evolução humana parou. E que daqui por diante só evolução tecnológica, robótica e blá blá blá. Como assim? O que ou quem determinou que isso esteja acontecendo? Ora bolas, as cavernas estão logo ali na retaguarda, mal pisamos em solo mais firme e me vem um "cientista" com essas abóboras.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 13/02/2023 em 20:29, Julio Cezar disse:

 

Uma das poucas gravações ao vivo que o Raul não conseguiu transformar numa grande adagac. Ainda assim, ouve-se uma guitarra desafinada fazendo o o aCUmpanhamento. Coisa de gênio do rock nacional. Raul era bom de estúdio. Ao vivo, não fosse sua obra genial, todo show seria uma grande adrem. Hehehe.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, ON aia B disse:

Um adulto assim deve ser "daquele modelo", aposentado que opta por jogar dama na praça, preguiçoso que detesta aprender algo, também não gosta de ir ao médico e quando vai, descobre que tem câncer de próstata e que está quase de partida. Aí, só Djésus na causa.

nem sempre cara , chega a certa idade e nossas mentes já estão de certa forma saturada
a 20 anos atras tinhamos certo acesso as coisas hoje temo muito mais, então lidar com toda a informação nova é dificil , o cerebro tbm envelhece e fica com mais dificuldade de reter informação nova
mas como eu tinha explicado nao é que uma criança hoje em dia tem dificuldade de aprender, simplesmente se tem mais acesso ao entretenimento do que a 20 anos, então 20 anos atras ler um livro poderia ser o unico entretenimento, e antes se tinha menos coisas para reter e assimilar então se memorizava mais facilmente .
ainda nao entendi pq o @OdeioParasita me comparou a pessimista e vc a otimista

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

acho qeu existem varios chatgpt, e a gente tem que dar sorte no que vai pegar, ou dependendo de como proseguimos nosso papo para com ele somos direcionado para uma area do treinamento dele em especifico onde certa coisas ele tem dificuldade de dar respostas corretas

 

Citar
pode montar uma macro vba com essa técnica para mim ?
 
 

Lamento, mas como um modelo de linguagem, não tenho a capacidade de escrever código específico para VBA ou outras linguagens de programação. Minha função é fornecer informações e responder a perguntas de maneira geral.

 

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Em 13/02/2023 em 19:11, Omesmo disse:

serio que vc aceitaria isso de ter um "chips " enfiado no "obar"?
cara isso nao futuro nao, eu nem gosto de  comer chips, imagina ter ele enfiado no "obar" seja lá oq isso signifique

"Obar" vc deve ler AO CONTRÁRIO @Omesmo ... assim como deve ler o nome do amigo @ON aia B ao contrário tbm, no caso BaiaNO,  kkkkk! Eu tenho essa mania de ler ao contrário, acho por algum traço autista no meu DNA, infelizmente!

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, Omesmo disse:

nem sempre cara , chega a certa idade e nossas mentes já estão de certa forma saturada
a 20 anos atras tinhamos certo acesso as coisas hoje temo muito mais, então lidar com toda a informação nova é dificil , o cerebro tbm envelhece e fica com mais dificuldade de reter informação nova
mas como eu tinha explicado nao é que uma criança hoje em dia tem dificuldade de aprender, simplesmente se tem mais acesso ao entretenimento do que a 20 anos, então 20 anos atras ler um livro poderia ser o unico entretenimento, e antes se tinha menos coisas para reter e assimilar então se memorizava mais facilmente .
ainda nao entendi pq o @OdeioParasita me comparou a pessimista e vc a otimista

O que eu estou dizendo é que muiiiiiiiiiiiiiiiiiita gente, nem sempre idosos (alíás, detesto essa palavra, idoso) não quer aprender coisa alguma. Conheço pessoas com menos de 60 que não sabem nada de internet, pix, whatsapp, etc e ainda fazem questão de dizer que não querem aprender. Frequentemente eu deparo com pessoas que, sabendo que eu já passei dos 60 vem com aquela lenga lenga de soletrar palavras, usar o diminutivo na farmácia, no banco e no escambau. Eu solto o verbo pra cima desse preconceito idiota. Tem gente que fica assustada quando eu falo o meu CPF de cor, número de RG meu e do pessoal daqui de casa, datas importantes e etc etc etc. Em uma confraternização de Natal, tempos atrás, eu faturei R$500 nas costas de um jacu que duvidou que eu soubesse localizar no mapa do Brasil, os 26 estados mais o DF, e respectivas capitais. Se ferrou. Hehehe.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, ON aia B disse:

Tem gente que fica assustada quando eu falo o meu CPF de cor, número de RG meu e do pessoal daqui de casa, datas importantes e etc etc etc.

minha mae de 81 anos tbm lembra, ela usa o face o o zap, mas tem dificuldade de outras coisas
eu no meu caso até pouco tempo nao conseguia lembrar meu cpf, nem numero de tel , aí quando fui fazer umas suplementação dela pq ela estava com problemas grave de saude e os medicos nao passaram nada, ela já estava esquecendo o meu nome, e para ir ao banheiro tinha que ir se apoiando nos moveis e paredes , aí como foi umas coisas malucas e tudo misturado eu tomava antes para poder dar a ela, aí acabou ajudando minha memoria tbm agora já consigo lembra coisas que antes mesmo aos 20 anos tinha dificuldade , ou foi simplesmente pq meu foco nas coisas mudou


mas isso mostra que as vezes são problemas fisiológicos e não preguiça ou birra da pessoa

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

o legal do chat gept é que vc tem a resposta gerada para a pergunta que voce faz

então fica mais facil voce entender e aprender
quando se faz busca pela internet a gente tem que ficar filtrando as paginas para ver se realmente fala sobre o assunto pesquisado, tem que filtrar os que tem uma linguagem que voce entenda, tem que filtrar se a informação é realmente relevante

 

acho que para evitar tretar o gpt tinha que parar ficar fazer trabalhos completos, se for só uma ferramenta de pesquisa e estudo é muito bem vindo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

quem tem acesso a chapght pergunte=

Como criar um algoritmo para detectar os dois primeiros números de uma loteria?
objetivo = encontrar resultados que começam
 com uma determinação dupla, se acertar esta dentro, se errar errar!! fora simples assim

 exemplo MEGA 2565= 09 13  X   X X X

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

o ChatGPT sugeriu esta macro para encontrar uma chave melhor que a proposta na planilha de Chaveamento 75-25:

 

Spoiler

Sub GerarNumeros()

Dim numero1 As Integer
Dim numero2 As Integer
Dim numero3 As Integer
Dim numero4 As Integer
Dim numero5 As Integer
Dim numero6 As Integer
Dim numero7 As Integer
Dim numero8 As Integer
Dim numero9 As Integer
Dim numero10 As Integer
Dim numero11 As Integer
Dim numero12 As Integer
Dim numero13 As Integer
Dim numero14 As Integer
Dim numero15 As Integer
Dim numero16 As Integer
Dim numero17 As Integer
Dim numero18 As Integer
Dim numero19 As Integer
Dim numero20 As Integer
Dim numero21 As Integer
Dim numero22 As Integer
Dim numero23 As Integer
Dim numero24 As Integer

Do While Range("AB6").Value < 70
    'Gera números aleatórios entre 1 e 3 para as células C9, D9 até Z9
    numero1 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero2 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero3 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero4 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero5 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero6 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero7 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero8 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero9 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero10 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero11 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero12 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero13 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero14 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero15 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero16 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero17 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero18 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero19 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero20 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero21 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero22 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero23 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero24 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    
    'Coloca os números gerados nas células C9, D9 até Z9
    Range("C9").Value = numero1
    Range("D9").Value = numero2
    Range("E9").Value = numero3
    Range("F9").Value = numero4
    Range("G9").Value = numero5
    Range("H9").Value = numero6
    Range("I9").Value = numero7
    Range("J9").Value = numero8
    Range("K9").Value = numero9
    Range("L9").Value = numero10
    Range("M9").Value = numero11
    Range("N9").Value = numero12
    Range("O9").Value = numero13
    Range("P9").Value = numero14
    Range("Q9").Value = numero15
    Range("R9").Value = numero16
    Range("S9").Value = numero17
    Range("T9").Value = numero18
    Range("U9").Value = numero19
    Range("V9").Value = numero20
    Range("W9").Value = numero21
    Range("X9").Value = numero22
    Range("Y9").Value = numero23
    Range("Z9").Value = numero24
    
        
    'Verifica se o valor de AC6 é maior do que 69
    If Range("AB6").Value > 69 Then
        Exit Do 'Sai do loop
    End If
Loop

'Quando o valor da célula AC6 for maior do que 69, copia os valores gerados para as células AD2, AE2 ate BA2
If Range("AB6").Value > 69 Then
    Range("AD2").Value = numero1
    Range("AE2").Value = numero2
    Range("AF2").Value = numero3
    Range("AG2").Value = numero4
    Range("AH2").Value = numero5
    Range("AI2").Value = numero6
    Range("AJ2").Value = numero7
    Range("AK2").Value = numero8
    Range("AL2").Value = numero9
    Range("AM2").Value = numero10
    Range("AN2").Value = numero11
    Range("AO2").Value = numero12
    Range("AP2").Value = numero13
    Range("AQ2").Value = numero14
    Range("AR2").Value = numero15
    Range("AS2").Value = numero16
    Range("AT2").Value = numero17
    Range("AU2").Value = numero18
    Range("AV2").Value = numero19
    Range("AW2").Value = numero20
    Range("AX2").Value = numero21
    Range("AY2").Value = numero22
    Range("AZ2").Value = numero23
    Range("BA2").Value = numero24
    
End If

End Sub
 

 

Tem como melhorar ela seja em performance ou acrescentando um loop para salvar as chaves apartir de um dado valor ?

 

Obrigado,

Sds,

Sphgf

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Sphgf disse:

Bom dia,

o ChatGPT sugeriu esta macro para encontrar uma chave melhor que a proposta na planilha de Chaveamento 75-25:

 

  Ocultar conteúdo

Sub GerarNumeros()

Dim numero1 As Integer
Dim numero2 As Integer
Dim numero3 As Integer
Dim numero4 As Integer
Dim numero5 As Integer
Dim numero6 As Integer
Dim numero7 As Integer
Dim numero8 As Integer
Dim numero9 As Integer
Dim numero10 As Integer
Dim numero11 As Integer
Dim numero12 As Integer
Dim numero13 As Integer
Dim numero14 As Integer
Dim numero15 As Integer
Dim numero16 As Integer
Dim numero17 As Integer
Dim numero18 As Integer
Dim numero19 As Integer
Dim numero20 As Integer
Dim numero21 As Integer
Dim numero22 As Integer
Dim numero23 As Integer
Dim numero24 As Integer

Do While Range("AB6").Value < 70
    'Gera números aleatórios entre 1 e 3 para as células C9, D9 até Z9
    numero1 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero2 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero3 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero4 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero5 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero6 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero7 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero8 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero9 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero10 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero11 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero12 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero13 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero14 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero15 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero16 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero17 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero18 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero19 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero20 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero21 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero22 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero23 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    numero24 = Int((3 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    
    'Coloca os números gerados nas células C9, D9 até Z9
    Range("C9").Value = numero1
    Range("D9").Value = numero2
    Range("E9").Value = numero3
    Range("F9").Value = numero4
    Range("G9").Value = numero5
    Range("H9").Value = numero6
    Range("I9").Value = numero7
    Range("J9").Value = numero8
    Range("K9").Value = numero9
    Range("L9").Value = numero10
    Range("M9").Value = numero11
    Range("N9").Value = numero12
    Range("O9").Value = numero13
    Range("P9").Value = numero14
    Range("Q9").Value = numero15
    Range("R9").Value = numero16
    Range("S9").Value = numero17
    Range("T9").Value = numero18
    Range("U9").Value = numero19
    Range("V9").Value = numero20
    Range("W9").Value = numero21
    Range("X9").Value = numero22
    Range("Y9").Value = numero23
    Range("Z9").Value = numero24
    
        
    'Verifica se o valor de AC6 é maior do que 69
    If Range("AB6").Value > 69 Then
        Exit Do 'Sai do loop
    End If
Loop

'Quando o valor da célula AC6 for maior do que 69, copia os valores gerados para as células AD2, AE2 ate BA2
If Range("AB6").Value > 69 Then
    Range("AD2").Value = numero1
    Range("AE2").Value = numero2
    Range("AF2").Value = numero3
    Range("AG2").Value = numero4
    Range("AH2").Value = numero5
    Range("AI2").Value = numero6
    Range("AJ2").Value = numero7
    Range("AK2").Value = numero8
    Range("AL2").Value = numero9
    Range("AM2").Value = numero10
    Range("AN2").Value = numero11
    Range("AO2").Value = numero12
    Range("AP2").Value = numero13
    Range("AQ2").Value = numero14
    Range("AR2").Value = numero15
    Range("AS2").Value = numero16
    Range("AT2").Value = numero17
    Range("AU2").Value = numero18
    Range("AV2").Value = numero19
    Range("AW2").Value = numero20
    Range("AX2").Value = numero21
    Range("AY2").Value = numero22
    Range("AZ2").Value = numero23
    Range("BA2").Value = numero24
    
End If

End Sub
 

 

Tem como melhorar ela seja em performance ou acrescentando um loop para salvar as chaves apartir de um dado valor ?

 

Obrigado,

Sds,

Sphgf

 

Inegavelmente que isto é uma ajuda

Certamente que isto pode melhorar (a ChatGPT também)

Infelizmente falta disponibilidade pra #Nóis colaborarmos nisto

 

Já tentou pedir pra ChatGPT ???

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, dois disse:

 

Inegavelmente que isto é uma ajuda

Certamente que isto pode melhorar (a ChatGPT também)

Infelizmente falta disponibilidade pra #Nóis colaborarmos nisto

 

Já tentou pedir pra ChatGPT ???

 

 

[]

Claro, posso lhe dar algumas sugestões sobre como modificar a macro para torná-la mais eficiente. Aqui está uma versão da macro com algumas alterações:

 

VBA
Copy code
Sub LimparDados()
    Dim ws As Worksheet
    Dim rng As Range
    Dim lastRow As Long
    
    Application.ScreenUpdating = False 'Desativa atualização da tela para melhor desempenho
    
    For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets 'Itera por todas as planilhas da pasta de trabalho atual
        lastRow = ws.Cells(ws.Rows.Count, "A").End(xlUp).Row 'Encontra a última linha da coluna A em cada planilha
        
        If lastRow > 1 Then 'Se a planilha não estiver vazia...
            Set rng = ws.Range("A2:A" & lastRow) 'Define um intervalo com todos os valores na coluna A, exceto o cabeçalho
            rng.Delete Shift:=xlUp 'Exclui o intervalo definido e move as células acima para preencher o espaço vazio
        End If
    Next ws
    
    Application.ScreenUpdating = True 'Ativa atualização da tela novamente
    
    MsgBox "Os dados foram limpos com sucesso em todas as planilhas!", vbInformation 'Exibe uma mensagem de sucesso
End Sub
As principais alterações que fiz foram:

Adicionado Application.ScreenUpdating = False no início da macro e Application.ScreenUpdating = True no final.

 

Isso desativa a atualização da tela enquanto a macro é executada, o que pode tornar a macro mais rápida e reduzir o piscar da tela.


Adicionado um loop For Each para iterar por todas as planilhas da pasta de trabalho atual. Isso significa que a macro limpará a coluna A em todas as planilhas, em vez de apenas na planilha ativa.


Encontrado a última linha da coluna A em cada planilha usando o método End(xlUp) em vez de iterar por todas as células da coluna A. Isso pode tornar a macro mais rápida em planilhas com muitos dados.


Alterado o código para excluir o intervalo de células definido (rng) usando o método Delete em vez de excluir uma célula de cada vez. Isso também pode tornar a macro mais rápida em planilhas com muitos dados.


Espero que isso ajude!

 

[]
 

 
 
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...