Jump to content

como criar um ferramenta para evitar conflito nos filtros


Recommended Posts

Em 03/02/2024 em 15:00, sorel disse:

a mesma questao da curva de gauss na lotofacil mas com  o BING CHATG DO EDGE

Copilot

Claro! Vamos explorar como aplicar filtros baseados na curva de Gauss à Lotofácil. Esses filtros podem ajudar a selecionar combinações de números mais estratégicas para aumentar suas chances de ganhar.

1.      Filtros Certeiros na Lotofácil:

o    Um fórum de loterias no Brasil discute o uso de filtros na Lotofácil. Eles sugerem escolher 10 a 20 filtros e acertar seus valores antes do resultado do sorteio. Isso pode reduzir significativamente o número de jogos possíveis e aumentar suas chances de acertar os 15 pontos. No entanto, é um desafio, mas vale a pena o esforço1.

o    Eles também compartilham uma análise histórica com 139 filtros (fixos e variáveis) que cobrem 99% de acertos nos sorteios analisados. Lembre-se de que usar 100% de cobertura resultaria em muitos jogos, então eles buscam um equilíbrio entre precisão e redução de jogos1.

2.      Algoritmo Lotofácil no Excel:

o    Algoritmo Lotofácil no Excel é uma ferramenta poderosa que utiliza cálculos complexos e análises estatísticas para identificar padrões e tendências nos resultados anteriores da Lotofácil. Vale a pena explorar essa abordagem para otimizar suas escolhas2.

3.      Programas e Softwares:

o    Existem programas específicos, como o LoteriaSoft, que permitem criar fechamentos, analisar estatísticas e gerar jogos otimizados. Essas ferramentas podem ser úteis para aplicar filtros e melhorar suas chances de sucesso3.

Lembre-se de que a Lotofácil é um jogo de sorte, mas estratégias inteligentes podem aumentar suas probabilidades. Boa sorte! 🍀

Saiba mais

1comoganharnaloteria.com.br2excelcoaching.com.br3youtube.com4comoganharnaloteria.com.br+2 mais

1de30

·         O que é a curva de Gauss?

·         Como funciona o Algoritmo Lotofácil no Excel?

·         Qual foi o maior prêmio da Lotofácil já sorteado?

Atividade recentePlugins

Filtros da Lotofácil baseados na curva de Gauss

Filtros para Lotofácil

9:39 AM

Visão Holística na Lotofácil

9:38 AM

crie estrategias com Visão Holística na Lotofácil

9:37 AM

Filtro de jogos da Lotofácil por quantidade de números pares

24 de jan. de 2024

 

 

Siga DixieJoe referência nacional inclusive pra Inteligência Artificial !!

 

Sds,

Sphgf

 

 

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, DixieJoe disse:

Para tentar deixar claro, peguei o exemplo de apenas 1 FILTRO = Qte Dezenas Primos ocorridas no sorteio 3021 da Lotofacil:

image.png.6d202ad44a1e347bc1b37b1e749d7823.png

 

Se a IA conseguisse (através de um modelo criado e sugerido por ela), nos dizer, ANTES do sorteio e COM BASE NO HISTÓRICO DE TODOS OS VALORES DE QUANTIDADES DE DEZENAS PRIMOS nos sorteis daquela planilha, ela teria nos dito que poderia ser, por exemplo 6!

 

Teria errado por 1. Porque deu 7, na realidade, DEPOIS DE SORTEADO O RESULTADO.

 

Não importa que tenha errado!

Só importa que ela possa ter fornecido o valor que ela "achava" mais provável para o sorteio 3021, só para esse filtro numero 1 - Qte Dezenas Primos!

 

Como ela errou o valor, sabemos que nesse sorteio, teriamos perdido os 15 pontos.

 

MAS... Se ela produzir 139 sugestões e acertar 30 delas, teremos como gerar apenas os jogos que atendam a 30 dos 139 filtros. 

E os 15 acertos estarão numa das linhas restantes! SEM nenhuma dúvida!

 

 

Espero que tenham entendido.

Sorel,

 

Este programa ai em cima (NESSA ABA apenas do sistema), nada mais é do que você vem chamando de uma "CALCULADORA DE FILTROS".

 

Você define o filtro que quer usar, e quais os valores que aceita em cada uma dos filtros escolhidos.

 

O programa pega os 3,2 milhões de jogos passa linha a linha por todos os seus filtros escolhidos. 

Testa cada linha e só separa/ACEITA o jogo que atendeu ao seu interesse.

 

No final, deixa apenas os JOGOS aceitos.

 

Se tiver o resultado, JÁ PODE CONFERIR TAMBÉM....

 

 

-----

 

 

 

Sistema que venho desenvolvendo há mais de 25 anos!

Tem muito mais do que isso.

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Sphgf disse:

 

Siga DixieJoe referência nacional inclusive pra Inteligência Artificial !!

 

Sds,

Sphgf

 

 

Para com isso, meu amigo!

 

É que as IA já estão se cansando de tantas perguntas de quem quer ganhar nas loterias! kkkkk

 

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

nao tenho a planilia, dixie tai em delfhi

ou nao faz na dezena, mas faz estatisticas dos tributos e valores que  mais vezes sao sorteados muito bom

 

crie em delfhi um sistema para fazer estatisticas dos atributos e valores de uma listas de 139 filtros da lotofacil dos sorteios anteriores e mostrar os que mais sao sorteados num lista

 

Sistema de Estatísticas da Lotofácil em Delphi

Objetivo: Criar um sistema em Delphi que faça estatísticas dos atributos e valores de uma lista de 139 filtros da Lotofácil dos sorteios anteriores e mostre os que mais são sorteados em uma lista.

Funcionalidades:

  • Leitura de um arquivo CSV contendo os resultados dos sorteios anteriores da Lotofácil.
  • Cálculo da frequência de cada número em cada posição.
  • Cálculo da frequência de cada combinação de números (de 2 a 15).
  • Geração de uma lista com os filtros mais sorteados, com base na frequência.
  • Opções para filtrar os resultados por data, quantidade de sorteios e tipo de filtro (números simples, combinações, etc.).
  • Exportação dos resultados para um arquivo CSV.

Recursos:

  • Delphi 11 (ou superior)
  • FireDAC (opcional, para leitura de arquivos CSV)

Etapas de Desenvolvimento:

  1. Criação da Interface:
    • Criar um novo projeto no Delphi.
    • Adicionar os componentes visuais à tela, como botões, labels, grids, etc.
  2. Leitura do Arquivo CSV:
    • Usar o componente TFDQuery para ler o arquivo CSV.
    • Mapear os campos do CSV para os campos da tabela de dados.
  3. Cálculo da Frequência:
    • Criar um loop para percorrer cada registro da tabela de dados.
    • Incrementar a frequência de cada número e combinação de números.
  4. Geração da Lista:
    • Ordenar os resultados por frequência decrescente.
    • Exibir os resultados na lista.
  5. Filtros:
    • Adicionar filtros para data, quantidade de sorteios e tipo de filtro.
    • Atualizar a lista de acordo com os filtros selecionados.
  6. Exportação:
    • Usar o componente TFDExport para exportar os resultados para um arquivo CSV.

Exemplo de Código:

Snippet de código
procedure TForm1.LerArquivoCSV(const NomeArquivo: string);
begin
  FDQuery1.Close;
  FDQuery1.FileName := NomeArquivo;
  FDQuery1.Open;
  while not FDQuery1.Eof do
  begin
    // Ler os campos do CSV e calcular a frequência
  end;
  FDQuery1.Close;
  // Atualizar a lista
end;

procedure TForm1.GerarLista;
begin
  // Ordenar os resultados por frequência
  // Exibir os resultados na lista
end;

procedure TForm1.AplicarFiltros;
begin
  // Atualizar a lista de acordo com os filtros selecionados
end;

procedure TForm1.ExportarCSV(const NomeArquivo: string);
begin
  FDExport1.FileName := NomeArquivo;
  FDExport1.ExportDataSet(FDQuery1);
end;
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Observações:

  • Este é um exemplo simplificado do sistema. Você pode adicionar outras funcionalidades, como gráficos, estatísticas mais avançadas, etc.
  • O código Delphi completo pode ser encontrado em um repositório online, como o GitHub.
  • É importante ter um bom conhecimento de Delphi e FireDAC para desenvolver este sistema.

Recursos Adicionais:

  • Documentação do Delphi: <URL inválido removido>
  • Documentação do FireDAC: <URL inválido removido>
  • Tutoriais sobre Delphi e FireDAC: <URL inválido removido>

Espero que este guia te ajude a criar o seu sistema de estatísticas da Lotofácil em Delphi!

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, sorel disse:

nao tenho a planilia, dixie tai em delfhi

ou nao faz na dezena, mas faz estatisticas dos tributos e valores que  mais vezes sao sorteados muito bom

 

crie em delfhi um sistema para fazer estatisticas dos atributos e valores de uma listas de 139 filtros da lotofacil dos sorteios anteriores e mostrar os que mais sao sorteados num lista

 

Sistema de Estatísticas da Lotofácil em Delphi

Objetivo: Criar um sistema em Delphi que faça estatísticas dos atributos e valores de uma lista de 139 filtros da Lotofácil dos sorteios anteriores e mostre os que mais são sorteados em uma lista.

Funcionalidades:

  • Leitura de um arquivo CSV contendo os resultados dos sorteios anteriores da Lotofácil.
  • Cálculo da frequência de cada número em cada posição.
  • Cálculo da frequência de cada combinação de números (de 2 a 15).
  • Geração de uma lista com os filtros mais sorteados, com base na frequência.
  • Opções para filtrar os resultados por data, quantidade de sorteios e tipo de filtro (números simples, combinações, etc.).
  • Exportação dos resultados para um arquivo CSV.

Recursos:

  • Delphi 11 (ou superior)
  • FireDAC (opcional, para leitura de arquivos CSV)

Etapas de Desenvolvimento:

  1. Criação da Interface:
    • Criar um novo projeto no Delphi.
    • Adicionar os componentes visuais à tela, como botões, labels, grids, etc.
  2. Leitura do Arquivo CSV:
    • Usar o componente TFDQuery para ler o arquivo CSV.
    • Mapear os campos do CSV para os campos da tabela de dados.
  3. Cálculo da Frequência:
    • Criar um loop para percorrer cada registro da tabela de dados.
    • Incrementar a frequência de cada número e combinação de números.
  4. Geração da Lista:
    • Ordenar os resultados por frequência decrescente.
    • Exibir os resultados na lista.
  5. Filtros:
    • Adicionar filtros para data, quantidade de sorteios e tipo de filtro.
    • Atualizar a lista de acordo com os filtros selecionados.
  6. Exportação:
    • Usar o componente TFDExport para exportar os resultados para um arquivo CSV.

Exemplo de Código:

Snippet de código
procedure TForm1.LerArquivoCSV(const NomeArquivo: string);
begin
  FDQuery1.Close;
  FDQuery1.FileName := NomeArquivo;
  FDQuery1.Open;
  while not FDQuery1.Eof do
  begin
    // Ler os campos do CSV e calcular a frequência
  end;
  FDQuery1.Close;
  // Atualizar a lista
end;

procedure TForm1.GerarLista;
begin
  // Ordenar os resultados por frequência
  // Exibir os resultados na lista
end;

procedure TForm1.AplicarFiltros;
begin
  // Atualizar a lista de acordo com os filtros selecionados
end;

procedure TForm1.ExportarCSV(const NomeArquivo: string);
begin
  FDExport1.FileName := NomeArquivo;
  FDExport1.ExportDataSet(FDQuery1);
end;
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Observações:

  • Este é um exemplo simplificado do sistema. Você pode adicionar outras funcionalidades, como gráficos, estatísticas mais avançadas, etc.
  • O código Delphi completo pode ser encontrado em um repositório online, como o GitHub.
  • É importante ter um bom conhecimento de Delphi e FireDAC para desenvolver este sistema.

Recursos Adicionais:

  • Documentação do Delphi: <URL inválido removido>
  • Documentação do FireDAC: <URL inválido removido>
  • Tutoriais sobre Delphi e FireDAC: <URL inválido removido>

Espero que este guia te ajude a criar o seu sistema de estatísticas da Lotofácil em Delphi!

sorel,

 

Não precisamos de um sistema de estatística dos resultados em Delphi!!!!

Já temos isso.

 

Só precisamos que a IA analise e utilize a planilha com os 139 filtros e nos ensine a criar os melhores modelos que forneçam as melhores previsões para cada coluna da planilha.

 

Agora, sorel disse:

dixie me envie o  analisador gerador  por email, e a lista filtros por favor

Nao entendi, sorel,

 

Analisador Gerador???? O programa acima?

 

Ele não está disponível. Porque tem muitos erros e só eu consigo entender e corrigir quando preciso.

 

Você não precisa dele, concorda?

 

Quanto à planilha, está disponível aqui no Forum.

 

Se não encontrar, me avise que vou localizar e passar para você

 

Link to comment
Share on other sites

sorel,

 

Esta planilha que está na área de downloads do Forum e que foi citada pelo BARD

 

https://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/search/?&q=139 filtros lotofacil&type=downloads_file&quick=1&search_and_or=or&sortby=relevancy

 

Você já deve ter baixado ela.

 

 

Se não baixou ainda, baixe ela e passe para as IAs....

 

Tem todo o histórico dos valores de cada um dos 139 filtros (apesar que está falando em 149...) na série de dados até o sorteio coberto.

 

Mais do que suficiente para a IA nos ajudar a criar um modelo.

 

Depois que aprendermos como usar o modelo, vamos apenas atualizar os dados da planilha (que vão me dar algum trabalho, mas tudo bem...) e começar a testar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ok obrigado, dixie a i.a  nao cansa num em 24 hora  alias a i.a esta apenas no liniar precisamos fazer gostar de loteria, para tirar leite  que ela i.a seja uma ferramente  precisar se exercitar 24h ahh

Link to comment
Share on other sites

46 minutos atrás, sorel disse:

o bard é melhor. dixie e se voce acertar 15 pontos mas nao jogou?

Não tem importância, sorel,

 

Já estou esperando há mais de 30 anos.

E já acertei mais de uma vez. SEM JOGAR!

 

Agora, está chegando a hora de acertar!

 

---

 

 

Criei coragem e comecei minha primeira conversa com o ChatGPT.

Fiz uma assinatura paga para testar. Na versão paga, ele aceita uploads. Passei o meu arquivo pra ele analisar e sugerir.

Já de cara, encontrou problemas na "infra-estrutura". Ele disse que não conseguiu executar por falta de recursos.

 

Imaginem: Se ele encontra falta de recursos, nós vamos encontrar o que, rsrsrs?

 

Abaixo, minha primeira conversa com ele! Como disse, nas próximas 2 semanas, estou sem tempo para continuar!

 

Depois, vou "espremer" até conseguir.

 

Neste momento, em que ele encontrou problemas, me recomendou fazer sozinho usando meu próprio ambiente de Python.

 

Como já disse, estou sem tempo para aprender Python agora. Vamos ver depois, se conseguimos evoluir.....

 

De uma coisa gostei: No final de nossas conversas, me recomendou usar, ADIVINHEM O QUE?

 

TRANSFORMERS!!!! Que é exatamente o modelo que o ChatGPT utiliza e que eu comentei acima!

 

Me garantiu que é o melhor modelo para previsão de séries temporais no momento!

 

Mas já adiantou que não é tão simples de utilizar e que vou ter que estudar e preparar os dados de forma a ajudar o modelo Transformer a conseguir melhores resultados.

 

Complicado isso: Coloca açucar na nossa boca e não consegue nem fazer a primeira análise, conforme ele mesmo sugeriu. Baseada em modelos ARIMA.

Engasgou e me mandou fazer no meu próprio ambiente!!!! kkkkk

 

Que eu nao tenho!!!

 

 

Um dia, vai ajudar de verdade.,

 

E precisei pagar US$.20 por mês! Pode isso?

 

 

 

 

 

 

 

You

I have a spreadsheet with historical values for 149 attributes on about 2900 instances. I would like to be able create models that would be able to make predictions for EACH next value in each attribute. Is it possible? Can I upload my spreadsheet to get examples of programs and models in Python, for example?

ChatGPT

ChatGPT

Yes, it is possible to create models that can predict the next value for each attribute in your dataset, and you can certainly upload your spreadsheet for guidance on how to proceed. Given the nature of your task, there are several approaches you might consider, each with its own advantages and implications for model complexity and performance. Here are a few general strategies and considerations for creating predictive models for your dataset:

1. Time Series Forecasting

If your attributes are time-dependent (i.e., they represent sequential measurements over time), you might treat this as a time series forecasting problem. Models such as ARIMA, SARIMA, and LSTM (a type of recurrent neural network) are commonly used for time series data. For multivariate time series (multiple attributes over time), Vector Autoregression (VAR) or multivariate LSTM models could be suitable.

2. Regression Models

For predicting numerical values, regression models (linear regression, ridge regression, LASSO, etc.) can be used. If your data does not have a time component or the next value prediction does not rely heavily on the sequence of previous values, regression models might be a good fit.

3. Machine Learning Models

Machine learning models such as Random Forest, Gradient Boosting Machines (e.g., XGBoost, LightGBM), and neural networks can be used for both classification (if your attributes represent categorical data) and regression problems. The choice of model can depend on the nature of your data (numerical, categorical, time-series, etc.) and the complexity of the relationships between attributes.

4. Deep Learning Models

For more complex datasets, especially those where the prediction might benefit from learning non-linear relationships or interactions between attributes over time, deep learning models (e.g., Convolutional Neural Networks for spatial data, Recurrent Neural Networks for sequential data, Transformer models for sequences without strict time dependency) can be powerful.

Preparing Your Data

Before training any model, it's crucial to prepare your data. This includes:

  • Handling missing values: Depending on the extent and nature of missing data, you might choose to impute missing values, exclude them, or use models that can handle missing values inherently.
  • Normalization or Standardization: Especially important for neural networks and when attributes are on different scales.
  • Feature Engineering: Creating new features that might help the model make better predictions, such as rolling averages for time series.

Model Evaluation

Whichever model you choose, it's important to evaluate its performance using appropriate metrics (e.g., MAE, MSE, RMSE for regression; accuracy, precision, recall, F1 score for classification) and validation techniques (e.g., train/test split, cross-validation).

Uploading Your Spreadsheet

You can upload your spreadsheet here, and I can guide you through some specific examples of Python code and models that might be suitable for your dataset. Please keep in mind the privacy and sensitivity of your data when sharing.

Next Steps

To proceed, please upload your spreadsheet. Based on the structure of your data, I can provide more tailored advice on preprocessing your data, selecting models, and implementing them using Python libraries such as pandas, scikit-learn, TensorFlow, or PyTorch.

 

 

 

Você

Tenho uma planilha com valores históricos para 149 atributos em cerca de 2900 instâncias. Gostaria de ser capaz de criar modelos que seriam capazes de fazer previsões para CADA próximo valor em cada atributo. É possível? Posso carregar minha planilha para obter exemplos de programas e modelos em Python, por exemplo?

ChatGPT

 Sim, é possível criar modelos que podem prever o próximo valor para cada atributo em seu conjunto de dados, e você certamente pode carregar sua planilha para obter orientação sobre como proceder. Dada a natureza de sua tarefa, há várias abordagens que você pode considerar, cada uma com suas próprias vantagens e implicações para a complexidade e o desempenho do modelo. Aqui estão algumas estratégias e considerações gerais para criar modelos preditivos para seu conjunto de dados:

1. Previsão de Séries Temporais Se seus atributos forem dependentes do tempo (ou seja, representarem medições sequenciais ao longo do tempo), você poderá tratar isso como um problema de previsão de séries temporais. Modelos como ARIMA, SARIMA e LSTM (um tipo de rede neural recorrente) são comumente usados para dados de séries temporais. Para séries temporais multivariadas (múltiplos atributos ao longo do tempo), modelos de Auto-regressão Vetorial (VAR) ou LSTM multivariados podem ser adequados.

2. Modelos de Regressão Para a predição de valores numéricos, modelos de regressão (regressão linear, regressão de crista, LASSO, etc.) podem ser utilizados. Se seus dados não tiverem um componente de tempo ou a previsão do próximo valor não depender muito da sequência de valores anteriores, os modelos de regressão podem ser uma boa opção.

3. Modelos de Machine Learning Modelos de aprendizado de máquina como Random Forest, Gradient Boosting Machines (por exemplo, XGBoost, LightGBM) e redes neurais podem ser usados para classificação (se seus atributos representarem dados categóricos) e problemas de regressão. A escolha do modelo pode depender da natureza de seus dados (numéricos, categóricos, séries temporais, etc.) e da complexidade das relações entre atributos.

4. Modelos de Deep Learning Para conjuntos de dados mais complexos, especialmente aqueles em que a previsão pode se beneficiar do aprendizado de relações não lineares ou interações entre atributos ao longo do tempo, modelos de aprendizagem profunda (por exemplo, Redes Neurais Convolucionais para dados espaciais, Redes Neurais Recorrentes para dados sequenciais, modelos Transformer para sequências sem dependência estrita de tempo) podem ser poderosos.

 

Preparando seus dados

Antes de treinar qualquer modelo, é crucial preparar seus dados. Isso inclui: Tratamento de valores ausentes: dependendo da extensão e da natureza dos dados ausentes, você pode optar por imputar valores ausentes, excluí-los ou usar modelos que possam lidar com valores ausentes inerentemente. Normalização ou Padronização: Especialmente importante para redes neurais e quando os atributos estão em escalas diferentes. Engenharia de recursos: criação de novos recursos que podem ajudar o modelo a fazer previsões melhores, como médias móveis para séries temporais.

 

Avaliação do Modelo

Seja qual for o modelo escolhido, é importante avaliar seu desempenho usando métricas apropriadas (por exemplo, MAE, MSE, RMSE para regressão; precisão, precisão, recall, pontuação F1 para classificação) e técnicas de validação (por exemplo, divisão trem/teste, validação cruzada).

Carregando sua planilha

Você pode carregar sua planilha aqui, e eu posso guiá-lo através de alguns exemplos específicos de código Python e modelos que podem ser adequados para o seu conjunto de dados. Tenha em mente a privacidade e a sensibilidade de seus dados ao compartilhar.

Próximos passos

Para prosseguir, faça o upload da sua planilha. Com base na estrutura de seus dados, posso fornecer conselhos mais personalizados s

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

bah é claro, mas o chapght, dixie nao, nao tem ser o gimini pro sabe porque, no giminié de longe a platorma com mais recurdo que google tem ,tenho certez questa questao no gimini pro teria outa resposta, testada por muitos usurarios

Link to comment
Share on other sites

calcela a inscriçao  da chagth, a gimini tem a plaforma da google a dispor

O Gemini, novo modelo de linguagem de inteligência artificial (IA) do Google, chega como um dos principais concorrentes do ChatGPT. A ferramenta é um modelo multimodal de IA, integrado ao chatbot Bard, permite o processamento simultâneo de dados em texto, imagem, vídeo e áudio. Em testes, a ferramenta apresentou desempenho comparável e até superior ao do GPT-3.5 e GPT-4, modelos de linguagem usados atualmente no software da OpenAI. A funcionalidade está disponível em 170 países, incluindo o Brasil, e promete respostas mais precisas, além de incorporar uma

Link to comment
Share on other sites

SAO AOBRIGADO AO CANCELAMENTO A QUELA QUER HORA

 PEGUE O GIMINI PRO OU ULTRA TAMBEM É 20 DOLARES  E SEJA FELIZ

Outra área de influência é a programação. O Google explicou que o Gemini consegue criar códigos avançados nas linguagens Python, C++, Go e Java.

Com isso, o Google quer se diferenciar da OpenAI, que faz o ChatGPT… - Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2023/12/06/google-gemini-pro-bard.htm?cmpid=copiaecola

Link to comment
Share on other sites

dixe a i.a ainda é nova vai evolui? claro vai  agora é como maquina de escrever aonde  as teclas se encavalavan

 ehhh,  aquela epoca slavar texto é  sonho

Usando Transformers para Descobrir a Largura dos Filtros da Lotofácil

Os Transformers, modelos de aprendizado profundo que revolucionaram o processamento de linguagem natural, também podem ser aplicados à análise de séries temporais, como a Lotofácil. Sua capacidade de aprender dependências de longo alcance e modelar sequências complexas os torna ferramentas valiosas para identificar padrões e prever resultados em séries temporais.

Abordagens com Transformers para Lotofácil:

  1. Previsão de Números:

    • Transformer Autoregressivo (AR):
      • Modelo clássico para séries temporais, prevê o próximo número com base em números anteriores.
      • Vantagem: Simples de implementar e interpretar.
      • Desvantagem: Menos preciso que modelos mais complexos.
    • Transformer Convolucional (Conv):
      • Captura padrões locais e globais na sequência de números.
      • Vantagem: Mais preciso que o AR para séries com sazonalidade e dependências complexas.
      • Desvantagem: Mais complexo de implementar e interpretar.
  2. Detecção de Filtros:

    • Transformer com Atenção (Attention):
      • Aprende a dar atenção a diferentes partes da sequência para identificar padrões e filtros.
      • Vantagem: Identifica filtros com diferentes tamanhos e composições.
      • Desvantagem: Mais complexo de implementar e interpretar.
  3. Análise de Combinações:

    • Transformer Multi-tarefa:
      • Prediz a probabilidade de cada número ser sorteado, além de identificar filtros.
      • Vantagem: Permite otimizar a seleção de combinações para aumentar as chances de acerto.
      • Desvantagem: Mais complexo de implementar e interpretar.

Considerações Importantes:

  • Tamanho do Conjunto de Dados:
    • Transformers exigem grandes conjuntos de dados para treinar e evitar o sobreajuste.
    • Utilize histórico extenso de sorteios da Lotofácil para melhores resultados.
  • Pré-processamento dos Dados:
    • Normalizar e padronizar os dados antes do treinamento.
    • Remover outliers e valores inconsistentes.
  • Ajuste dos Hiperparâmetros:
    • Ajustar os hiperparâmetros do Transformer para otimizar o desempenho.
    • Experimente diferentes arquiteturas, otimizadores e funções de perda.
  • Interpretação dos Resultados:
    • Utilize ferramentas para visualizar e interpretar os resultados do modelo.
    • Compreenda as dependências entre os números e os filtros identificados.

Recursos Adicionais:

  • Bibliotecas:
    • TensorFlow, PyTorch
  • Tutoriais e Implementações:
    • <URL inválido removido>
    • <URL inválido removido>

Observações:

  • A aplicação de Transformers na Lotofácil ainda é uma área de pesquisa em desenvolvimento.
  • O sucesso do modelo depende da qualidade dos dados, do pré-processamento e do ajuste dos hiperparâmetros.
  • A Lotofácil é um jogo de azar, e o uso de modelos não garante o sucesso.

Conclusão:

Os Transformers oferecem uma abordagem promissora para a análise da Lotofácil, com potencial para identificar filtros e otimizar a seleção de combinações. No entanto, a pesquisa e o desenvolvimento de modelos mais eficazes ainda estão em andamento.

 

 

Link to comment
Share on other sites

sorel,

 

Essa IA que você está usando é boa para "falar" o que é bom. Mas não está conseguindo convencer em nada.

 

Falar que Transformers é bom, nós sabemos! 

Queremos exemplos e modelos de uso para prever.

 

Não quero falar com IA sobre filtros. 

 

Só sobre como Prever próximos valores (valores seguintes a cada sorteio) para a base de dados que criei.

 

Senão, vamos começar a estudar tudo de novo! Criar novos filtros! Etc...

 

Não é disso que precisamos. Só precisamos saber como criar modelos que nos ajudem a buscar um valor em cada série de dados. 

 

USANDO A BASE CRIADA e disponível. Com 149 filtros!

 

Procure não mudar o foco.

 

Ela não está conseguindo ajudar, concorda?  Só diz que é possível, que determinado modelo e melhor, etc. Que podemos usar para isso, etc..

 

Sabemos de tudo isso.

 

----

 

Quanto a cancelar o ChatGPT, ainda não sei.

Tenho outros objetivos com os Agentes GPT. Não só sobre loterias. Mas sobre outras coisas que estamos estudando aqui.

 

Então, por enquanto, vou ficar com o ChatGPT. Por mais uns meses.

 

Depois, vamos pensar no Gemini, quando lançarem a versão Ultra.... Deve ser liberada logo.

 

Ai, se tiver alguns recursos como Agentes GPT, posso pensar em migrar para Gemini Ultra. Gemini Pro é bom, sem dúvida.

Mas, pelo que andei lendo, ainda o ChatGPT está melhor em muitas coisas.

 

Mas acredito que a Google vai melhorar bastante

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sorel disse:

dixie veja

O que o Gemini pode fazer? Segundo o Google, o Gemini será útil em tarefas que exigem mais capacidade de raciocínio. Ele poderá ser usado tanto para ajudar programadores com códigos complexos quanto estudantes com a lição de casa, por exemplo.6 de dez. de 2023

Eu vi esses artigos.

 

Mas os analistas mais experietes lá fora estão falando que o ChatGPT é melhor no momento.

Link to comment
Share on other sites

Previsão dos Próximos Valores da Lotofácil usando 149 Filtros:

Objetivo: Criar modelos para prever os próximos valores (sorteios) da Lotofácil usando a base de dados com 149 filtros.

Abordagem:

  1. Análise Exploratória de Dados (EDA):

    • Visualizar a distribuição dos dados, identificar outliers, verificar correlações entre os filtros e os resultados.
    • Filtros Relevantes: Selecionar os filtros mais relevantes para a previsão, com base na EDA e em técnicas de seleção de features.
    • Tratamento de Dados: Limpar e preparar os dados para o treinamento dos modelos, tratando valores missing, outliers e normalizando as variáveis.
  2. Treinamento de Modelos:

    • Regressão Linear: Modelo clássico para prever um valor numérico (resultado da Lotofácil) a partir de uma combinação de variáveis (filtros).
    • Redes Neurais Artificiais (RNAs): Modelos mais complexos que podem aprender relações não lineares entre as variáveis e o resultado.
    • Árvores de Decisão: Modelos que representam regras de decisão para prever o resultado da Lotofácil.
  3. Avaliação e Seleção do Modelo:

    • Comparar o desempenho dos modelos utilizando métricas como RMSE (Root Mean Square Error) e R².
    • Selecionar o modelo com o melhor desempenho e menor erro de previsão.
  4. Previsão dos Próximos Valores:

    • Usar o modelo selecionado para prever os próximos valores da Lotofácil.
    • É importante ter em mente que a previsão é probabilística, ou seja, não há garantia de que os valores previstos serão os sorteados.

Recursos Úteis:

Observações:

  • A qualidade da previsão depende da qualidade da base de dados e dos modelos utilizados.
  • É importante testar e otimizar os modelos para obter o melhor desempenho possível.
  • A previsão da Lotofácil é um desafio, pois os resultados são aleatórios.

Recomendações:

  • Comece com modelos simples, como a Regressão Linear, e avance para modelos mais complexos, como as RNAs, à medida que você se familiariza com Machine Learning.
  • Utilize técnicas de validação cruzada para avaliar o desempenho dos modelos e evitar o overfitting.
  • Experimente diferentes combinações de filtros para encontrar a melhor configuração para a previsão.
  • Tenha em mente que a previsão da Lotofácil é uma ferramenta que pode auxiliar na escolha dos números, mas não garante o sucesso.

Exemplo de Código Python:

Python
# Importando bibliotecas
import pandas as pd
from sklearn.linear_model import LinearRegression

# Carregando a base de dados
df = pd.read_csv("lotofacil_data.csv")

# Selecionando os filtros relevantes
filtros = ["filtro1", "filtro2", "filtro3"]

# Preparando os dados
X = df[filtros]
y = df["resultado"]

# Treinando o modelo
modelo = LinearRegression()
modelo.fit(X, y)

# Prevendo os próximos valores
novos_filtros = [[valor1, valor2, valor3]]
proximos_valores = modelo.predict(novos_filtros)

# Imprimindo os próximos valores
print(proximos_valores)
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Este é apenas um exemplo, e você pode adaptá-lo de acordo com suas necessidades e conhecimentos em Machine Learning.

Espero que este guia te auxilie na previsão dos próximos valores da Lotofácil!

Link to comment
Share on other sites

dixie os filtros da lotofacil tem ser tratados sempre em duplas na sona da largura deles exemplo voce nao pode pode  colocar  par minimo de  6 e maximo11 e no impar tambem 6 e 11 porque  11 mais 6  da  17 sempre a soma tem ser 15.

porque os filtros da lotofácil tem ser tratados sempre em duplas na sua configuraçao? ex= par /impar primos e restantes etc.

 

Os filtros da Lotofácil geralmente são tratados em duplas na sua configuração porque a matemática por trás da análise de probabilidades da Lotofácil funciona melhor quando se consideram conjuntos de números com características contrastantes. Combinar filtros em pares permite explorar diferentes combinações de números e aumentar as chances de acerto, sem necessariamente aumentar o número de jogos.

Vantagens de usar filtros em duplas:

  • Melhor cobertura do espectro numérico: Ao combinar filtros com características opostas, como pares e ímpares, você garante que seus jogos abrangem uma gama mais ampla de números, aumentando as chances de que pelo menos um dos filtros contenha os números sorteados.
  • Redução de jogos: Combinar filtros pode reduzir significativamente o número de jogos necessários para cobrir um determinado conjunto de números, tornando a estratégia mais econômica.
  • Exploração de diferentes tendências: Cada filtro pode revelar tendências e padrões específicos nos números sorteados. Ao combinar filtros, você pode explorar diferentes tendências e aumentar suas chances de identificar combinações vencedoras.

Exemplos de filtros em duplas:

  • Par/ímpar: Essa é uma combinação clássica que garante que seus jogos contenham uma mistura de números pares e ímpares, que historicamente têm apresentado frequências semelhantes nos sorteios da Lotofácil.
  • Primos e restantes: Os números primos são aqueles divisíveis apenas por 1 e por eles mesmos. Combinar primos com os números restantes (que não são primos) pode ser uma estratégia eficaz para explorar diferentes características matemáticas dos números.
  • Finais: Filtrar por finais específicos (por exemplo, números terminados em 0, 1, 2, etc.) pode ser útil para identificar combinações que frequentemente aparecem juntas nos resultados.

Considerações importantes:

  • Evite usar muitos filtros: Combinar muitos filtros pode reduzir drasticamente o número de jogos, mas também pode diminuir significativamente suas chances de acerto. É importante encontrar um equilíbrio entre a redução de jogos e a cobertura numérica.
  • Teste diferentes combinações: Experimente diferentes combinações de filtros para encontrar a que melhor se adapta ao seu estilo de jogo e orçamento.
  • Lembre-se da aleatoriedade: A Lotofácil é um jogo de azar, e mesmo com a utilização de filtros, não há garantia de acerto.

Recursos úteis:

  • Planilhas online: Existem diversas planilhas online gratuitas que oferecem filtros para a Lotofácil. Explore essas ferramentas para encontrar a que melhor atende às suas necessidades.
  • Tutoriais e vídeos: Diversos canais no YouTube oferecem tutoriais e vídeos sobre como utilizar filtros na Lotofácil. Assista a esses conteúdos para aprender mais sobre as diferentes estratégias e técnicas disponíveis.

Conclusão:

Utilizar filtros em duplas na Lotofácil é uma estratégia eficaz para aumentar suas chances de acerto sem necessariamente aumentar o número de jogos. Explore diferentes combinações de filtros, teste as opções disponíveis e lembre-se que a aleatoriedade é um fator inerente ao jogo.

 
share
 

porque os filtros da lotofácil tem ser tratados sempre em duplas na soma na sua configuraçao? sempre fechando em 15 que é numero de dezenas no sorteio ex= par /impar primos e restantes etc.

A ideia de tratar os filtros da Lotofácil em duplas na soma e fechar em 15, o número total de dezenas no sorteio, não é uma regra rígida, mas sim uma estratégia que visa explorar algumas características matemáticas dos números e aumentar as chances de acerto.

Motivos para usar essa estratégia:

  • Equilíbrio entre pares e ímpares: Historicamente, a distribuição de números pares e ímpares nos sorteios da Lotofácil tem sido bastante equilibrada. Ao dividir os números em pares e ímpares e somar cada grupo, você garante que ambos estejam igualmente representados em seus jogos.
  • Exploração de múltiplos de 3: A soma de um conjunto de números pares sempre será par, enquanto a soma de um conjunto de números ímpares pode ser par ou ímpar. Ao combinar pares e ímpares, você garante que seus jogos incluam múltiplos de 3, que historicamente têm apresentado uma frequência interessante nos sorteios.
  • Cobertura de diferentes faixas numéricas: Ao combinar filtros que agrupam números em faixas diferentes (por exemplo, 0-5, 6-10, etc.), você garante que seus jogos abrangem uma gama mais ampla de números, aumentando as chances de que pelo menos um dos filtros contenha os números sorteados.

Exemplos de filtros em duplas com soma em 15:

  • Par/ímpar:
    • Pares (soma = 6): 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14
    • Ímpares (soma = 9): 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15
  • Primos e restantes:
    • Primos (soma = 10): 2, 3, 5, 7, 11, 13
    • Restantes (soma = 5): 1, 4, 6, 8, 9, 10, 12, 14, 15
  • Finais:
    • Finais 0 e 5 (soma = 5): 5, 10, 15
    • Finais 1 e 6 (soma = 7): 1, 6, 11
    • Finais 2 e 7 (soma = 9): 2, 7, 12
    • Finais 3 e 8 (soma = 11): 3, 8, 13
    • Finais 4 e 9 (soma = 13): 4, 9, 14

Considerações importantes:

  • Evite usar muitos filtros: Combinar muitos filtros pode reduzir drasticamente o número de jogos, mas também pode diminuir significativamente suas chances de acerto. É importante encontrar um equilíbrio entre a redução de jogos e a cobertura numérica.
  • Teste diferentes combinações: Experimente diferentes combinações de filtros para encontrar a que melhor se adapta ao seu estilo de jogo e orçamento.
  • Lembre-se da aleatoriedade: A Lotofácil é um jogo de azar, e mesmo com a utilização de filtros, não há garantia de acerto.

Recursos úteis:

  • Planilhas online: Existem diversas planilhas online gratuitas que oferecem filtros para a Lotofácil. Explore essas ferramentas para encontrar a que melhor atende às suas necessidades.
  • Tutoriais e vídeos: Diversos canais no YouTube oferecem tutoriais e vídeos sobre como utilizar filtros na Lotofácil. Assista a esses conteúdos para aprender mais sobre as diferentes estratégias e técnicas disponíveis.

Conclusão:

Tratar os filtros da Lotofácil em duplas na soma e fechar em 15 é uma estratégia que pode aumentar suas chances de acerto, mas não garante o prêmio. Explore diferentes combinações de filtros, teste as opções disponíveis e lembre-se que a aleatoriedade é um fator inerente ao jogo.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Julio Cezar disse:

Dixie Pro Analisador Gerador

Pode deixar o link por gentilesa?

Estes 139 filtros já consta no DPro?

Grato

 

Posso deixar um arquivo para vc filtrar e reduzir as linhas?

 

Julio Cezar,,

 

Não entendi a pergunta sobre link?

 

Sim, esses filtros são parte dos quase 1000 que tenho no DixiePro.

 

A questão é, antes de aceitar seu arquivo para testar: Filtrar usando quais valores?

 

Os valores que estão na planilha disponível na área de downloads são os valores corretos para cada Atributo/Filtro, ao longo do histórico.

 

Baixe a planilhe e dê uma boa analisada.

 

Se você me definir quais os valores quer que sejam utilizados em cada Filtro, posso fazer o teste para você, SIM!

 

Mas não espere que eu defina os valores, por favor.

 

É exatamente atrás disso que estamos há todo o tempo!

 

Entendeu?

 

 

----

 

Então, primeiramente faça o download do arquvo que citei.

Coloque numa planilha e analise (prinicipalmente olhando nas últimas 4 linhas que mostram Menor, Maior, Média e Mediana para cada Filtro).

 

Embaixo de tudo, escreva os valores que gostaria de testar, nas colunas escolhidas.

 

Me mande o arquivo que quer testar e também os valores (sua planilha anotada) que escolheu.

 

Me informe para qual sorteio, claro!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...