Jump to content

Torne-se MEMBRO VIP

E tenha acesso a todo o conteúdo do fórum e os downloads ilimitados.

Quero ser VIP

Recommended Posts

Posted

A Previsão da Mega da Virada

Na última semana de dezembro, o Brasil entra oficialmente em modo “quase rico”. O cheiro de panetone se mistura ao som de calculadoras mentais, fazendo contas mirabolantes sobre o que o prêmio vai proporcionar. É quando a Mega da Virada deixa de ser um simples sorteio e vira uma obsessão nacional.

Na padaria, o padeiro não pergunta mais se você quer pão francês; ele quer saber se você já jogou e como escolheu os números. E ninguém estranha. Dona Marta, que pechinchou cinquenta centavos no café, já decidiu que vai comprar um apartamento em Paris — “pequeno, só pra passar o verão europeu”. Seu João, que jura que dinheiro não traz felicidade, já escolheu até a cor da lancha. A felicidade, pelo visto, viria em branco perolado.

Mas o grande estrategista do bairro é o Seu Tião. Enquanto a fila da lotérica avança, ele ignora as estatísticas e foca no místico. Não joga sem antes consultar a Dona Josefa, uma cartomante que, segundo ele, "enxerga o futuro em 4K". Tião garante que a combinação vencedora veio desenhada na borra do café, confirmada por uma cigana que leu sua mão na rodoviária. “Os números estão quentes, Josefa não erra”, murmura ele, guardando o bilhete como se fosse a escritura de posse das Ilhas Maldivas.

As filas parecem assembleias criativas. Cada pessoa tem um projeto social, empresarial ou interplanetário. Um quer ajudar toda a família; outro quer abrir um bar só para amigos. Um terceiro quer sumir do mapa, mas mantendo o WhatsApp ativo “só pra postar status”.

Na ceia de Ano Novo, o fenômeno se intensifica. O espumante barato vira champanhe francês por imaginação espontânea; o peru seco ganha status de banquete imperial. Entre um brinde e outro, surge o debate: as dezenas da Josefa contra os números que o primo sonhou. “Imagina se a gente confere agora e os números da borra de café estão lá?”, alguém solta. Mas ninguém confere na hora. A superstição, afinal, é a alma do investimento.

À meia-noite, os fogos estouram no céu e, por alguns minutos, todo mundo é milionário. Apenas na expectativa, mas milionário. A esperança sobe mais rápido que os rojões, e o futuro parece finalmente organizado — mesmo sem planilha.

Quando os números saem e o bilhete de Seu Tião continua sendo apenas um papel, não há frustração real. Há filosofia. “Também, muita gente consultou a Josefa e ela, de cansada, se equivocou”, consola um. “Ela deve ter confundido o 6 com o 9 por causa da inclinação da xícara”, justifica o outro. E pronto: o sonho devagar se dissipa, se dissolve e evapora com o aroma do café… até o próximo dezembro.

  • Like 1
  • Haha 4
Posted (edited)

Olá, eu imaginei que perguntando pra alguma IA, ela iria me responder caridosamente sobre a previsão da mega da virada de 2025...

Ela respondeu o óbvio blá-blá-blá é aleatório, daí restou o decaimento radioferroviário* , bom como todos imaginam a previsão é em função de grupos menores, grupos maiores tem ciclos amplos e desvio proporcional portanto atrasam mais naturalmente.

Sem mais delongas, um conjunto de 4 dezenas para acerto de 2 dezenas:

 

image.thumb.png.69df5d92f9e05c46e962446c612e40af.png

    

02-06-23-29 -> Escolha 2 dezenas para fixar e exclua as outras 2, porém como sabem C(4;2) = 6, ou seja há 6 conjuntos de 2 dezenas que podem sair e há obviamente 6 conjuntos de 2 dezenas que podem não sair. Pode sair 3 dezenas ? R.: Pode, vai sair quantas ? R.: sinceramente acho que 2, vai ser no concurso da mega da virada ? R. bom está atrasado desde o 2676, entretanto o Limite do Possível (série francesa...) seriam 292 concursos de atraso, revejam: 

 

imagem3.jpg.6fd66fb2f4569eb218530bd4734f400c.jpg

 

Então pode-se acompanhar o atraso até o limite... Claro que em algum momento do grupo das 4 dezenas irá ser sorteado ao menos 2...

 

E se o decaimento calcular sair 2 de um set de 3 ? Daí a qtd de sorteios mudam e teremos então outros conjuntos, revejam: 

 

image.thumb.png.8af33dbd77ac35a358d9903fd215a0c3.png

Esse daí a última vez que sorteou 3 foi no concurso 2504, então 2954-2504 = 450 sorteios de atraso para ao menos 2 em 3, e o limite 454 sorteios, claro que pode sortear antes ou muito depois, vejam o cálculo...

 

imagem4.thumb.jpg.0b2291200a2a71f3b4bb6da416f34cc2.jpg

 

Em outras palavras, fica a critério de cada um, acreditar na matemática do decaimento ou tentar refutar...

Porém, é muito improvável que ocorram simultaneamente os dois eventos ou seja sair 2 dezenas do conjunto de 4 e 2 dezenas do conjunto de 3, o que daria 6*3 = 18 palpites de quadra onde 1 delas acertaria exatamente 4 dezenas...

 

Eu diria então em ritmo de pré-natal que o decaimento, afinal, é a alma da probabilidade.

 

Feliz 2026 a todos os sonhadores anônimos,

 

Sds,

Sphgf

 

Edited by Sphgf
correção ortográfica
  • Like 1
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...