Jump to content

Torne-se MEMBRO VIP

E tenha acesso a todo o conteúdo do fórum e os downloads ilimitados.

Quero ser VIP

Recommended Posts

Posted

Caminhos Paralelos

Nesse espaço virtual, como numa rua estreita iluminada pelo sol da tarde, muitos caminhavam juntos. Não havia destino certo, nem compromisso rígido — apenas a troca de palpites, a esperança compartilhada e aquele silêncio cúmplice que surge quando não é preciso explicar demais.

Alguns, mais inquietos, buscavam acelerar o passo: queriam estratégias, estatísticas, combinações. Outros, mais serenos, preferiam apenas acompanhar, sem guiar nem ser guiados. Era um acordo silencioso: não havia líder nem seguidor, apenas trajetos tentando coexistir no mesmo compasso.

Talvez todo participante pense isso em algum momento, ainda que não diga: “Não confie cegamente nas minhas deduções — posso não ter conhecimento suficiente.” E, em resposta invisível: “Não se incomode se eu não ajudar a desenvolver — posso não saber o bastante.” No fundo, o que se pede é simples e raro: caminhar ao lado, dividir ideias, respeitar o ritmo.

A vida, afinal, não é corrida nem desfile. É estrada compartilhada. E aqui, neste fórum, a amizade nasce menos da direção e mais da presença. Não importa tanto o prêmio ou o resultado, mas o fato de alguém estar ali, dividindo o percurso, os palpites, os silêncios e até as pausas.

Mas toda estrada tem desvios. Cada esquina carrega uma escolha, e nem sempre dois caminhos permanecem juntos por muito tempo. Às vezes um se afasta, outro segue, e o que era companhia vira lembrança. Não por falha, nem por ruptura — apenas porque a vida muda de rota.

Ainda assim, há algo de bonito nisso. Certas pessoas não caminham conosco até o fim, mas deixam marcas no trecho que compartilharam. E, quando pensamos bem, talvez seja esse o verdadeiro sentido da amizade aqui: não garantir permanência, mas tornar mais leve — e mais humano — o pedaço do caminho em que estivemos lado a lado.

O globo da sorte gira, a loteria é uma surpresa, mas aqueles com quem convivemos compartilhando esperança serão sempre lembrados com o carinho que merecem. 

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...