Joh2010

Super VIP
  • Content Count

    875
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Joh2010 last won the day on September 24 2018

Joh2010 had the most liked content!

Community Reputation

160 Excelente

3 Followers

About Joh2010

  • Rank
    Membro Platina

Profile Information

  • Modalidade Preferida
    Lotofácil

Recent Profile Visitors

1,693 profile views
  1. O cara vai simplesmente falar: tem um condicional se acerta tanto e errar tanto... ou seja vai botar na tua conta.
  2. Segundo o Dixiejoe não é possível copiar a lista com os sorteios, se fosse possível tava fácil. Já tentei, fiz o que pude pra facilitar a fórmula no excel, mas ela é pesada. Posso resolver sozinho, refazendo o processo 9 vezes, mas só pedi pra agregar, inclusive disse o porquê do pedido, pra quem se interessar pelo estudo, mesmo que não me dê retorno saiba que existe o estudo, sem nada em troca.
  3. Entendi, o problema é que eu não ideia de como colocar isso numa planilha. Meu estudo tem travado por causa disso.
  4. Outra intenção é achar fixas das repetidas do ultimo, penúltimo e antepenúltimo e pré-antepenultimo sorteios, as melhores, ou as que tem menos oscilações, por exemplo. Pra ter mais controle.
  5. Entendo, no caso o somarproduto que eu uso sera substituído pela macro. Mas conseguiria, comparar essas combinações dadas pelo combin com linhas que tivessem valores oscilatórios como as repetidas? E a questão de processador e memória?
  6. tudo isso menos 1. Depois verificaria o máximo, mínimo, média, dentre outras estatísticas.
  7. Eu não entendo nada de macro, não sei como ativar, essa que vc postou seria uma primeira abordagem da fórmula ante de ela dar esses valores que estou falando. Pq ainda faltaria pedir que mostrasse o sorteio que deu a quantidade de dezenas que se quer (ex 4 acertos em 5) e depois o valor desse ulltima vez em que atendeu ao requisito menos a penúltima
  8. Às vezes eu acho que é possível reduzir se trabalhar linhas que não ultrapassem certo nível de atraso sem premiação. Estava querendo testar.
  9. O uso também seria para testar linha por exemplo das repetidas, que acabam variando, de 5 a 14 repetidas, ou as que se repetiram ou ausentaram, nesse caso em quantidade de vezes. Em resumo, comparar também linhas com quantidades diferentes de dezenas, comparadas com linhas de quantidades iguais. Quanto ao termos mais técnicos como esse combin, é muito complexo pra eu entender.
  10. Um amigo disse que tentaria fazer uma macro mas aparentemente desistiu.
  11. O plano é trabalhar com linhas, independente do números de dezenas, que atendam saltos mínimos de premiação em todos os sorteios anteriores.
  12. Não estou com a planilha no momento. Não sei se vc lembra mas o programa do Dixiejoe O ANALISADOR DE ARQUIVOS, mostra os sorteios em que a combinações foram sorteadas, mas não mostra o "salto" entra sorteios, mostra até a média, mas quando se quer trabalhar com apenas combinações que tenha certo "salto máximo", acaba não ajudando, pq no programa não é possível copiar, então fica a necessidade de criar formula para comparação em "XY" usando "somarproduto(cont.se(", só que no meu excel i3 de quatro núcleos e 8gb de memória, demora muito pra calcular. O ideal seria uma formula macro que depois do cálculo, copiasse a fórmula para a linha abaixo e transformasse o resultado da linha anterior(já calculada) em valores, aí vc teria menos fórmulas e reduziria o uso de cpu e memória.
  13. \\\\ O ideal seria de no mínimo a comparação de 60.000 versus 2000 sorteios (ou linhas). VALEU! ////