Joh2010

Super VIP
  • Content Count

    1,341
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Joh2010 last won the day on September 24 2018

Joh2010 had the most liked content!

Community Reputation

313 Excelente

4 Followers

About Joh2010

  • Rank
    Membro Ouro

Profile Information

  • Modalidade Preferida
    Lotofácil

Recent Profile Visitors

2,906 profile views
  1. Apesar de não ter uso pra mim, talvez seja útil pra alguém. Baseada num pedido do amigo @Friaça =SOMARPRODUTO(--(linha1=linha2)) =SOMARPRODUTO(--(linha1<>linha2)) e trocando o símbolo, dá pra saber quantas aumentaram ou diminuíram em relação à linha anterior < >
  2. No caso é só pegar a 25-2-2-2=300 e separar as "melhores"?
  3. Vc então separaria todos os sorteios que premiaram 5 repetidas? E estudaria como posicional? Engraçado, Esses 1800 jogos é filtrado das 3003?
  4. Então @Julio Cezarem certa parte penso parecido com o método desse forista: garantir presente/ausente intercaladamente um após outro, tipo esse 5 e 1... Mas pra ausente uso 4, 3, 2, 1=10, ou pra testes, já que aumenta muito a quantidade de jogos, uso repetitivamente 2+1 dezena ausente, pra formação de linhas. Apesar que não acredito em muita garantia nas ausentes usando mais de uma dezena por vez. LÓGICO QUE ESSE PROCESSO TB É COMPLEXO DE SE FAZER COM EXCEL BÁSICO SE QUISER GARANTIR AUSENTE E PRESENTE 2+1! Só que sem ferramenta nem compensa ficar discutindo essas coisas. Pra mim é perda de tempo ficar divagando em possibilidades abstratas. Mas cada um é responsável pelo que resolve acreditar.
  5. No caso vc trabalha 20 dezenas? Só como sugestão, se usar uma “matriz” posicional que fiz há um tempo atrás vc consegue tirar 5 tanto de presente quanto de ausente. E caso quisesse poderia “inverter“ para garantir 20 posicionais e “arrancar” 5 ausentes das dezenas em si. Mas não sei converterá se é útil nesse seu estudo. Quanto o meu interesse em 5, 4, 3, 2, 1 =15; seria inicialmente trabalhar a “fabricação” da Linha e sucessivamente da matriz, grupo a grupo ou dezena a dezena. Verticalmente e Horizontalmente. Vamos supor imitando o método de meu interesse pra dezenas presentes: 1) a planilha acharia 5melhores dezenas das 53 mil e isso seria o primeiro dos 5 grupos da “Linha 1” 2) depois Ela procuraria e optaria pelo melhor grupo de 4 dezenas para continuar formando a “linha 1”, ou ela escolheria pela melhor de 5 dezenas para a linha “2” Essa seria a “primeira” base do “algoritmo”. Enfim, poderia chegar ao teu estudo tb principalmente prevendo futuros posicionamentos “não-verticais” e irregulares. (Obviamente se vc estiver arrancando esses posicionais de poucas linhas, pra muitas é mais fácil vertical mesmo) Pra mim se a criação dessa planilha fosse possível seria o próximo nível. Devido à falta dela quase todos meus estudos estão “on stand-by mode”. Mas blz se não der. Mas se puder ajudar agradeço.
  6. @dois Se vc puder ajudar nesse estudo seria de grande valia.
  7. @kleitonKra Se tiver OU NÃO espaço vazios (células vazias, sem fórmula alguma dentro das células em branco) é só usar: =somarproduto(cont.se(linha1;linha2)) Agora, se tiver algum tipo fórmula nas células em branco =somarproduto(cont.se(linha1;linha2))-contar.vazio(linha1)*contar.vazio(linha2) (não precisa nem fazer login no fórum só copiar de "Todas Atividades" e colocar no excel)
  8. @doisNão é possível já entrar com 999, por exemplo pra linhas que repetiram do anterior? Toda vez que eu coloco 999 nos repetidos e mando gerar a primeira combinação, o programa apaga!
  9. Na verdade eu já fiz isso manualmente, é o seguinte: considerando o conceito de melhor à critério pessoal, escolhido uma dezena "A" eu quero saber qual a melhor ação, ir para a dezena "B" na mesma linha ou ir para a segunda linha? Obviamente posso repetir "A" (na segunda linha, obviamente, se for a "melhor" dezena) ou posso escolher a "B", na segunda linha se for "melhor" que "A", a imitação ao sorteio é apenas a questão do sorteio ser "bola após bola", aqui dezena após dezena, o que não deixa de ser possivelmente mais útil: 'grupo após grupo'. E sim, eu costumo estudar só formação linhas de 15 dezenas, mas poder-se-ia trabalhar mais dezenas quem quisesse. Infelizmente estou estagnado nos meus estudos por causa da falta desse tipo de ferramenta.
  10. Se ela for capaz de escolher da seguinte forma: horizontal x vertical, ou seja, escolher entre a melhor dezena(ou grupo) na formação da linha e entre a melhor dezena (ou grupo) da próxima linha então é isso sim que estou procurando!
  11. Será que alguém ou já tentou fazer uma planilha ou conhece algum programa que escolhe as dezenas uma por uma? Pra formação de grupos linhas ou matrizes. Alguém aqui?
  12. A partir do momento que vc escolhe uma linha de 15 e vc separa os 286.650 dela, quando vc for escolher a segunda linha, muito provavelmente terá alguns acertos de 11 dela que faz parte da primeira "leva" de 286.650! Ou seja, a premiação vai decaindo. Então por mais que vc tenha as 3 milhões de linhas, boa parte será linha repetida!